Menu fechado

Cap. 77 – Famílias MacKenzie-Calvert-Bennington – Maura Seger

Esta saga aborda a formação dos Estados Unidos, depois da Guerra da Secessão (províncias do Norte contra províncias do Sul – vale dar uma pesquisada no Google, se quiser saber mais sobre o assunto). No entanto, a autora Maura Seger conta a história pela ótica de três mulheres fortes que deram origem às famílias Calvert-Bennington-O’Connell. A surpresa foi que eu li o Elizabeth e Catherine há muito tempo (estão entre os primeiros que li) e nem sonhava que existia o Sarah. Até encontrá-lo durante uma visita de bobeira ao sebo, velhinho, amarelado e com um cheiro horroroso de naftalina (o que me impediu de lê-lo por um bom tempo: o cheiro era muito forte e me fazia espirrar…).

Sarah – Maura Seger – Clássicos da Literatura Romântica
(Sarah – 1987 – Worldwide Romance)
personagens: Sarah Mackenzie e Philip Calvert

No norte dos Estados Unidos, Sarah tinha motivos para não querer ser uma esposa submissa. Isso havia matado a mãe dela. No Sul dos Estados Unidos, Philip demonstrava bom senso em avaliar os aspectos negativos do sonho de independência, enquanto tentava construir a própria vida e comandar a fazenda da família. Em meio à expectativa do confronto entre o Norte industrial e abolicionista e o Sul agrícola e escravagista, as vidas de Sarah a Philip se cruzam. E eles vão precisar de muita fé, confiança e respeito para construir uma relação que sobreviva ao caótico mundo em volta…
Curiosidade:
– Eu li esse livro por último e muitas coisas citadas nos outros fez sentido. A relação de Sarah com os irmãos que é esclarecida aqui, ganha cores mais fortes e decisivas nos próximos livros.
– Aqui dá para entender porque a filha de Sarah e Philip se chama Elizabeth e a neta, Catherine.

Elizabeth – Maura Seger – Clássicos da Literatura Romântica
(Elizabeth – 1987 – Harlequin)
personagens: Elizabeth Calvert e Drake Bennington

O magnata de Boston Drake Bennington se encantou com a jovem sulista Elizabeth Calvert. Ela ficou deslumbrada ao visitar a cidade natal da mãe e se tornar alvo da atenção de Drake. Apaixonados, eles se casam. E aí começam os problemas: as diferenças os transformam em completos estranhos e surgem os conflitos. Será que há futuro para eles juntos?

Catherine – Maura Seger – Clássicos da Literatura Romântica
(Catherine – 1988 – Harlequin)
personagens: Catherine Bennington e Evan O’Connell

Catherine acreditava que poderia fazer qualquer coisa. E foi num rompante adolescente de coragem extrema que ela, o irmão gêmeo e os amigos foram parar num bar, se envolveram numa briga e só foram salvos pela interferência do jovem imigrante irlandês, Evan O’Connell. A atração entre a garota rica e o jovem pobre existe, demora, mas é correspondida e vai ter que enfrentar uma série de desafios para sobreviver…

Não encontrei site da Maura Seger. No entanto, há listas de livros e até resumos nos sites:
em Inglês: http://www.romantictimes.com/index.html?/author.php%3Fid%3D401
em Espanhol: http://www.harlequineras.com.ar/Autoras/bibliografias/mauraseger.htm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *