Menu fechado

Cap. 78 – Hutton & amigos – Diana Palmer

Cá entre nós, eu considero essa série parte da série dos Mercenários, mas o site Harlequineras faz a subdivisão. Então, resolvi seguir pra não complicar ainda mais as coisas – acompanhar as séries de Diana Palmer exige memória de elefante e pouca neurose com detalhes…
Um traço comum nos livros desta série é que um dos protagonistas sempre têm um trauma que empaca o relacionamento amoroso. A maioria dos traumas tem a ver com sexo.
Os vilões aqui são realmente malvados – sendo o destaque para Kurt Bauer, o padrasto de Brianne que começa irritante em UMA VEZ EM PARIS e termina mais irritante ainda em LORDE DO DESERTO.
As mocinhas são apaixonadas, determinadas e sofredoras. Tirando Gretchen, que encara tudo de uma forma singular, as outras sofrem… E muitos mercenários são citados e/ou aparecem aqui.
Boa leitura!!!

Uma vez em Paris – Diana Palmer – Bestseller 02
(Once in Paris – 1998 – Mira Books)
personagens: Brianne Martin e Pierce Hutton

Paris foi o palco do primeiro encontro de Brianne e Pierce. Ela estava “exilada” da família, por não suportar o padrasto. Ele estava deprimido com a morte da esposa. No entanto, para escapar do casamento com o sócio do padrasto, Brianne recorreu a Pierce. A decisão os colocou no meio de uma intriga internacional e permitiu que aquele encontro em Paris fosse o início de uma história de amor…
Curiosidade:
– Aqui aparece o sheik Phillipe Sabon e Tate Winthrop, que vão protagonizar os próximos livros.

Rosa de papel – Diana Palmer – Bestseller 18
(Paper rose – 1999 – Mira Books)
personagens: Cecily Peterson e Tate Winthrop

A rosa vermelha de papel era o símbolo do amor de Cecily por Tate – algo lindo, mas não era real. Ele a salvara da violência do padastro, providenciara que ela estudasse, mas não permitia que ela se aproximasse. E na defesa dos direitos de uma tribo lakota, os dois se envolvem em problemas muito maiores – que, até mesmo, poderiam separá-los de vez. Apesar da determinação de Cecily em transformar o amor de Tate em uma rosa verdadeira, ela não poderia fazer isso sozinha.
Curiosidade:
– Aqui é citado Marcus Carrera, que vai ganhar um livro mais à frente (ainda não lançado em português).
– Tate e Cecily são citados em A ÚLTIMA CHANCE, onde Tate ajuda na investigação conduzida por Josie e Marc.

Lorde do deserto – Diana Palmer – Bestseller 35
(Lord of the desert – 2000 – Mira Books)
personagens: Gretchen Brannon e sheik Phillippe Sabon

Gretchen deixou Jacobsville para uma viagem ao lado da amiga Maggie, que assumiria o cargo de secretária do governante do Quawi. No entanto, Maggie desistir do emprego para voltar para casa e sugeriu que Gretchen assumisse o lugar dela. Ao conhecer Phillipe, soube que ele precisava de uma mulher experiente que desempenhasse um papel maior que o de secretária, que pudesse fingir ser sua amante, para acabar com especulações que colocavam em risco o país dele. E o sheik não esperava uma jovem impulsiva, corajosa, determinada a arriscar-se por ele. A missão era difícil, mas Gretchen era do tipo que realizava milagres…
Curiosidade:
– para quem se apaixonou pelo “vilão” Phillipe Sabon em UMA VEZ EM PARIS, ele está de volta e muitas coisas sobre ele são explicadas e detalhadas.
– Gretchen é minha heroína preferida da Diana Palmer: é bem humorada, geniosa, esperta, inteligente, bem-resolvida e faz parte de um grupo raro: não tem nenhum trauma sexual.
– as cenas hilárias: Gretchen tentando salvar Phillipe; o duelo com o guarda; Hassan, o Elvis da Arábia; e Gretchen sendo mais eficiente que um bando de mercenários velhos de guerra.
– para matar saudades: Laremos e Dutch Van Meer aparecem aqui!!! Eles estão nas histórias publicadas no Especial Grandes Autoras 01

Agonia e êxtase – Diana Palmer – Bestseller 54
(Desperato – 2002 – Mira Books)
personagens: Maggie Barton e Cord Romero

Dois irmãos adotivos separados por uma série de circunstâncias ruins. Ao receber a notícia de que Cord estava cego, Maggie abandonou uma viagem de férias e o emprego que a esperava no Oriente Médio para cuidar dele. Mas foi rechaçada sem dó por Cord. No entanto, ele descobre que se enganou e tenta se reaproximar dela. Eles se sentem atraídos um pelo outro, mas precisam superar vários traumas do passado para ficarem juntos. Além disso, as investigações de Cord apontam para um poderoso traficante, que está disposto a tudo para se livrar de Cord – até mesmo usando Maggie.
Curiosidades:
– vários outros personagens aparecem aqui: os Deverill e os Lassiter, afinal, that’s Jacobsville, baby!
– essa história começa em LORDE DO DESERTO, onde há a cena de Maggie recebendo a notícia de que Cord estava ferido

A última chance – Diana Palmer – Bestseller 58
(The Texas Rangers – 2002 – Silhouette)
personagens: Josette Langley e Marc Brannon

“Não sei se alguém já disse a você, mas quando um Patrulheiro começa a seguir alguém, vai até o inferno e só pára quando encontra. Esse é meu irmão.” A advertência de Gretchen a Kurt Bauer em LORDE DO DESERTO é comprovada em A ÚLTIMA CHANCE. Afinal de contas, houve um crime de grande repercussão e a investigação reuniu o Texas Ranger Marc Brannon e a assistente da promotoria do Estado, Josette Langley. No passado, os dois tiveram um relacionamento que terminou por causa da falta de confiança. Agora precisavam resolver junto um caso que, além de colocá-los em risco, parecia relacionado ao motivo de sua separação: será que eles agüentariam se a verdade viesse à tona?
Curiosidade:
– Josette é prima dos irmãos Hart e de Judd Dunn. Ela trabalha com Simon Hart (o mais velho dos irmãos Hart), procurador geral do Texas (ele recebe e aceita o convite para assumir o cargo em Sempre te amei, o segundo livro da saga da Família Biscoito)
– Aqui Gretchen e Phillipe já estão casados e aparecem na história.
– Três irmãos Hart estão casados. Leo e Rey continuam solteiros e famosos em Jacobsville pela paixão por biscoitos caseiros.
– Cash Grier aparece aqui (ok, ok, ok, se eu soubesse colocar, teriam vários coraçõezinhos nesta frase. Como não sei, por favor, imaginem…)
– Judd Dunn é citado e também dá o ar da graça… A história dele com Christabel Gunn está em Fora da Lei

Bacci!!!

Beta

1 Comentário

  1. Anônimo

    Ok, não sei se vc sabe.. isso é um grande segrego… rsrs sou louca pela Diana Palmer… ok.. outro segredo.. Adoro Lorde do Deserto tbm, rsrsrs, ok outro segredo.. o Cash é um máximo e o Marcus Carrera tbm! rsrsrs
    Aliás o livro do Marcus Carrera foi traduzido por uma amiga de uma menina da comunidade.. rsrsrs… facil de se localizar né???
    E Ele está disponível, naquele e-mail, “ultra secreto” da comunidade do orkut… rsrsr (e se vc não tem a senha, eu posso até pensar em repassar ela pra vc! rsrs)
    Beijos
    Obs: se vc não leu o livro do Marcus, leia, adorei!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *