Menu fechado

Cap. 92 – As Senhoras dos Castelos – Lynda Trent

Acreditem se puder – dois livros com o mesmo título, da mesma autora, mas com histórias totalmente diferentes. Levei um tempo para descobrir o último detalhe – e sempre deixei de ler um porque achava que era a mesma coisa. Mas são histórias lindas, totalmente recomendáveis, e para evitar que outras pessoas cometam o mesmo engano, aqui estão os resumos e os comentários…
Se vocês repararem – nenhum dos títulos originais tem a ver com o título em Português, mas isso é só um detalhe heheeh

A Senhora do Castelo – Lynda Trent – Clássicos da Literatura Romântica
(The Black Hawk – 1991 – Harlequin)
personagens: lady Bianca Stanford e Robert Chandler, o Gavião Negro

A família Stanford estava falida e Bianca escapou de um casamento imposto e escolheu Robert como marido para tentar libertar o pai dela da prisão. Contrariando o desejo da mãe, que queria vê-la casada com um vizinho – o lorde que mandara o pai para a cadeia. Um dos corsários favoritos da rainha, Robert Chandler, o Gavião Negro, abandonou os mares para se tornar um respeitável comerciante. Para ascender socialmente, precisava se casar com alguém nobre. Mas não seria fácil para o fabricante de velas ser aceito pela nobreza. E os inimigos estão dispostos a envolver o casal numa trama política que pode colocar em risco a vida da rainha.

A Senhora do Castelo – Lynda Trent – Clássicos Históricos 44
(Thornbeck – 1994 – Harlequin)
personagem: Damáris Fleetwood e Gavin Rutledge

Damáris vivia feliz e amada pelo pai na ilha onde ficava o castelo da família. Todos sabiam que ela tinha o dom, afinal, havia nascido do mar, da tempestade e da magia. Com a invasão do castelo por um parente ganancioso, ela dependeu de um pretendente rejeitado para salvá-la. E Damáris teve motivos para se arrepender da decisão: Gavin era bonito, leal, valente, corajoso e iria defendê-la, até a rainha determinar o futuro marido dela. O problema era que os dois se apaixonaram e estavam dispostos a correr riscos para triunfarem sobre a ameaça e a decisão da rainha…
Curiosidades:
– Eu me apaixonei por este livro na primeira vez que li. A forma como o dom de Damáris é retratado é lindo… E a forma como ela o usa é mais lindo ainda… Foi um dos livros em que eu torci pelos dois do início ao final…

Bjs!!!

Beta

1 Comentário

  1. Drica Bitarello

    Sim! É muito linda a história de Damáris. O outro livro eu ainda não tive o prazer de achar (nem de ler). Fiquei curiosa!
    O link pro seu blog que havia no CataLivros sumiu quando reformulei o layout, mas agora já consertei.
    Se puder colocar um link aqui para o CataLivros, agradeço.
    Mil beijos e tudo de bom!
    Drica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *