Menu fechado

Cap. 38 – Família Crighton – Penny Jordan

Numa carta às leitoras, Penny Jordan confessa que sempre gostou de ler sagas familiares. “Sempre quis muito escrever sobre a emoção, a alegria e também a tristeza que mantêm unidos os membros de uma família.” Ela conta ainda que originalmente o sobrenome Crighton pertenceu à família da mãe do marido dela. Sei que existem várias histórias. Por enquanto, essas são as que encontrei…

Um plano de sedução – Penny Jordan – Sabrina edição comemorativa(The perfect seduction – 1997 – Silhouette books, Harlequin)
personagens: Bobbie Miller e Luke Crighton

Uma história mal contada de família levou as gêmeas Roberta “Bobbie” e Samantha Miller a planejarem uma vingança. Problemas de última hora deixaram a execução a cargo de Bobbie, que deveria se infiltrar na família Crighton, na Inglaterra. Luke Crighton não confiou na americana alta, mas sentiu-se atraído por ela… E quando percebeu que a família estava ameaçada fez o possível para defendê-la…

O poder do amor – Penny Jordan – Bianca 674 (duplo)
(Perfect Marriage Material – 1997 – Silhouette Books, da Harlequin)
personagens: Tullah Richards e Saul Crighton

Saul Crighton era pai divorciado de três filhos, tentando conciliar trabalho e atenção às crianças. Ele chama a atenção de Tullah Richards, que não queria ceder à tentação despertada pelo chefe. Sem contar que ela tinha motivos para não embarcar num caso sem futuro…

Amor Cigano – Penny Jordan – Sabrina a cegonha chegou 22
(The perfect match? – 1997 – Harlequin)
personagens: Chrissie Oldham (na verdade, Crighton) e Guy Cooke

A morte do tio levou Chrissie Oldham a Haslewich para acompanhar o inventário. Ela encontrou Guy Cooke, descendente de ciganos, e foi amor à primeira vista. No entanto, a confusão e a desconfiança provocadas por uma rivalidade familiar, identidade não-revelada e a origem de uma mesinha podem separar o casal…

Uma noite perfeita – Penny Jordan – Julia 1163
(A perfect night – 2000 – Harlequin)
personagens: Kate Crighton e Sebastian Cooke

Um quase-atropelamento foi a forma pouco convencional de apresentação entre Kate e Sebastian. Ela, uma advogada da conceituada família Crighton. Ele, um químico aprendendo a lidar com a filha universitária. Imagine duas criaturas tão distintas tendo que aprender a ser vizinhos. Para piorar, uma previsão de uma cigana de que eles ficariam juntos cai na boca do povo. E se a voz do povo é a voz de Deus…

*** CURIOSIDADE: A mesma história pode ser encontrada, com pequenas diferenças de tradução, mas nada que comprometa, no livro Mais que uma noite – Penny Jordan – Katie Crighton e Sebastian Cooke – Sabrina 1133
De volta para casa – Penny Jordan – Bestseller 29
(Coming home – 2000 – Harlequin)
personagens: Honor Jessop e David Crighton

O filho pródigo, David, resolveu voltar para casa depois de muitos anos distante. E vai ser um verdadeiro vendaval familiar. Tem que lidar com a preferência do pai, que sempre gostou mais dele do que do irmão, Jon e das netas. Aliás, se ele está pensando em reavivar um relacionamento paternal com Olívia, vai ter muitos problemas pela frente…

Recomeçar… – Penny Jordan – Bestseller 48(Starting over – 2001 – Mira Books)
personagens: Olivia Crighton e Caspar Crighton

A situação inexplicada entre Olivia e David acaba atrapalhando o casamento dela com Caspar. Ela decide se separar do marido, durante uma viagem aos Estados Unidos e volta para a Inglaterra. Mas as adaptações com a família vão ser difíceis e ela precisa esclarecer os problemas que têm com o pai e a mãe… para tentar recomeçar com Caspar. Além disso, já há pistas de possíveis futuros relacionamentos para os Crighton.

*** Atualizado em 15/06/05 –

Sites que podem ser visitados sobre Penny Jordan:

http://www.penny-jordan.com/weblog.html

http://www.harlequineras.com.ar/Seriesporautora/indices/serautj.htm
Os títulos em negrito são os que eu não tenho, não vi e não sei se foram traduzidos. Qualquer informação, me escrevam!!!

Serie Crighton

Nº Título Título Original Colección Protagonistas
1 Una familia perfecta — A perfect family — Mira 51 .
2 Seducción perfecta — The perfect seduction — Bianca 1198 — Luke y Bobbie
3 Un marido perfecto — Perfect marriage material — Bianca 1207 — Saúl y Tullah
4 La pareja perfecta — The perfect match? — Bianca 1214 — Guy y Chrissie
5 El amante perfecto — The perfect lover — Julia 1034 — Gareth y Louise
6 Dinero y poder — The perfect sinner — Bianca especial — Max y Maddy
7 Sueños inconfesables — The perfect father — Julia 1176 — Liam y Samantha8 Una noche perfecta — A perfect night — Bianca 1281 — Sebastian y Katie
9 Rendición por amor — The ultimate surrender — Bianca 1169 — Marcus y Polly
10 El hijo pródigo — Coming home — Bianca Especial 2 — David y Honor
11 Un pasado para olvidar — Starting over — Bianca Especial 3 — Caspar y Olivia

*** Atualizado em 25/03/06.

O pecador arrependido – Penny Jordan – bestseller 15
(The perfect sinner – 1999 – Mira Books)
personagens: Max e Maddy Crighton

Max era um cretino. Advogado, casado, sem qualquer sombra de escrúpulos, não se importava em usar a família para ter uma imagem boa perante o avô, em usar todas as armas para ter mais poder e dinheiro e em seduzir qualquer mulher que passasse em seu caminho. Enquanto isso, toda a família percebia como ele tratava a esposa, a pobre Maddy, que agüentava todos os desaforos, as críticas e até a violência do marido. Até que ele sofre um acidente e se regenera não só física, mas psicológica e espiritualmente. Poderia depois de tanto sofrimento Maddy acreditar que aquele estranho era o seu marido e dizia ao verdade ao garantir que pretendia fazer tudo para manter a família unida?

Voltar a amar – Penny Jordan – Julia 1088
(The ultimate surrender – 2000 – Mills & Boon)
personagens: Polly Fraser e Marcus Fraser

A vida de Polly estava mudando: a filha Briony ia para a faculdade. E ela ficaria sozinha. Viúva, tudo que parecia restar aos 37 anos era gerenciar a Mansão Fraser, uma hospedaria familiar do interior da Inglaterra. E tentar entender o que sentia por Marcus, primo de seu marido. E quando surge a possibilidade de um romance com Phil, ela se torna alvo da agressividade de Marcus e isso poderia levá-los a algo que eles achavam que nunca seriam: amantes.
Curiosidade:
– Dizem que esta história faz parte da série Crighton, mas não encontrei ligação clara.
– Nem achei que parecia um livro. Li tão rápido que fiquei com a impressão de ter sido um conto.

6 Comentários

  1. Anônimo

    Oie Beta
    Dá uma olhada nesse endereço: http://www.fantasticfiction.co.uk/authors/Penny_Jordan.htm e tmb http://www.penny-jordan.com/weblog.html .
    Não sei se vc conhece essas duas páginas… Na primeira dá pra procurar sobre várias autoras, e na segunda é o blog da Penny, e lá dá pra manter contato com ela…
    Ve se vc gosta dos sites, e depois escreve sobre eles, pras leitoras ficarem cientes de mais um site pra poder pesquisar livrinhos…
    Beijos

    PS: Ahhhh, vc sabe onde posso conseguir o livro Raw Silk, que em portugues é “Chama Perigosa” e em espanhol “Misión Peligrosa”??
    Estou procurando a um bom tempo, e não acho… Se vc souber, ou alguém souber onde posso encontrar, por favor me mandem um e-mail…
    [email protected]
    Mais beijos

  2. Anônimo

    Oi, Beta

    O Livro 9 Rendición por amor – The ultimate surrender – Marcus y Polly, foi traduzido com o nome de VOLTAR A AMAR ( THE ULTIMATE SURRENDER ) – Júlia 1088.

    Não lembro de referencias a família Crighton, neste livro, em todo caso vou ler de novo.

    Faltou você citar O Pecador Perfeto – Besteseller 15. ( 6 Dinero y poder – The perfect sinner – Max y Maddy) Não gosto muito dele, não. Max é um canalha. Mas conservo por fazer parte da saga.

    Beijos
    Rose

  3. Anônimo

    Oi Beta…

    Como sempre o Blog está fantástico… por aqui sempre encontro as continuações..

    Na livro “recomeçar” da Olivia e Caspar… conta tb a história da Sara e do Nick q é bem hot hot….

    Um bj enorme e parabéns..

    Jaque Marques

  4. Anônimo

    ola adoro o blog e gostaria muito de ter informaçoes sobre livrarias que vendem meus romances ou que trocam pois na minha cidaDE sao todos caros adoro os comentarios e os resumos dos meus romances preferidos.Espero que tenham mais novidades por ai

  5. Anônimo

    El amante perfecto — The perfect lover — Julia 1034 — Gareth y Louise
    OLÁ, GOSTARIA DE SABER SE ESSE LIVRO JÁ FOI PUBLICADO, CASO NEGATIVO ALGUÉM TERIA ELE EM INGLÊS ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *