Menu fechado

Cap. 143 – Série “4-letter word” – Stephanie Bond

Pena que, em Português, o título desta série perde o sentido. “PALAVRAS DE QUATRO LETRAS“: em Inglês, KIDS e WIFE. Em Português, CRIANÇAS e ESPOSA. Se vocês encontrarem os livros, que foram lançados em seqüência, podem comprar e se divertir. Eu gostei da série, embora, como vocês vão ver, tenho uma pequena ressalva ao primeiro livro. Nada surpreendente, mas que irrita as leitoras mais chatas (como eu!!!)…

Quatro vezes amor – Stephanie Bond – Sabrina 1021
(Kids is a 4-letter word – 1998 – Harlequin)
personagens: Lucy Montgomery e John Sterling

A decoradora Lucy foi contratada para cuidar da casa de uma família vinda de Atlanta para Savannah. Mal sabia que o projeto a colocaria em contato com o arquiteto John e os três indisciplinados e carentes filhos deles. Por alguma razão, eles se afeiçoaram a ela, que sempre teve total e absoluto pavor de crianças. Para piorar, a babá se demitiu e Lucy ficou com os três e isso a ajudou a conseguir outro trabalho. O que também não estava nos planos era Lucy e John se sentirem atraído… sendo que Lucy namorava Alan, que queria se casar com ela!

Comentários:

FALHA GRAVE NA TRADUÇÃO!!! Da página 5 a 12, a protagonista é chamada Anna. Da 13 em diante, sem mais nem menos, ela vira Lucy! E no comentário da autora, na página 123, a personagem volta a ser chamada de Anna. Se alguém descobrir o motivo da façanha e me explicar, juro que vou me esforçar para entender!

E a surpresa ainda é maior – olha só o que está no Harlequineras:

Serie Jo Montgomery (4 – letter words)

1 El hombre soñado Kids is a 4 – letter word Julia 970 John y Jo
2 Wife is a 4 – letter word . Alan y Pamela

* Como uma mesma personagem pode ter 3 nomes???

Um amor desastrado – Stephanie Bond – Sabrina 1022
(Wife is a 4-letter word – 1998 – Harlequin)
personagens: Pamela Kaminski e Alan Parish

“Nada é tão horrível que não possa ficar pior” – devia ser isso que passava pela cabeça de Alan depois de ser abandonado no altar. Apesar do orgulho ferido, era um sinal de que ele deveria abraçar com fé e convicção a vida de solteiro. E foi aí que Pamela invadiu de novo a sua vida. Ela veio conferir se o ex-noivo da melhor amiga precisava de apoio, proteção, quando tudo que ele queria era ficar sozinho… ou não? Ele a convidou para acompanhá-lo naquela que seria a viagem de lua de mel… E, em meio a um festival de confusões, foi quando Alan percebeu que havia algo a mais na amiga sem noção da ex-noiva. E Pamela tentava entender por que se sentia atraída pelo ex-noivo certinho e CDF da melhor amiga…

Comentários:

– Eu comecei a ler a série por este livro: óbvio, ler o final antes do início. Custei pra achar o QUATRO VEZES AMOR e só foi durante a minha viagem de férias ao Rio. Mas o UM AMOR DESASTRADO é muito bom, muito engraçado e testa o limites de uma pessoa se envolver em situações constrangedoras. Eu confesso que senti vergonha pelo Alan nas encrencas absurdas que ele enfrentou desde que foi abandonado no altar…

– Se quiser rir, vai com fé: este é um dos favoritos da minha lista!!!

Beijos

Beta

2 Comentários

  1. Flavita

    Roberta,
    Não conhço bem esse livro,Quatro vezes amor – Stephanie Bond – Sabrina 1021, mas vou ver ver se acho, já que vc se jlga chata e recomenda!!!!

    Ah passei aqui tbm pra lhe fazer um convite.
    O meu antigo blog, começou a dar muitos problemas, portanto, estou com outro e gostaria de receber sua visita.
    Bjkas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *