Menu fechado

Cap. 164 – Bethany e “tio” David – Anne Weale

Ciao!

Dois livros – o primeiro conta o sofrimento provocado por um triângulo amoroso. O segundo mostra o que aconteceu com quem sobrou no primeiro livro. Em comum, boa parte da trama passada na Itália e uma grande polêmica: você concorda com o final do primeiro livro???

Da Itália com amor – Anne Weale – Sabrina 252
(Portrait of Bethany – 1983 – Mills & Boon)
personagens: Bethany Castle, Robert Rathmore e “tio” David

Era uma vez, uma garota que sofreu com a morte da mãe, o desleixo do pai e os rigores da madrasta. Até que foi resgatada por tio David, com a morte do pai. Ele a levou para uma temporada na Itália onde tudo mudou, ela deixou o sofrimento para trás e começou a ser feliz. O problema era que eles se apaixonaram e não podiam ficar juntos. Por isso, David a mandou de volta para a Inglaterra. Alguns meses depois, eis que surge o playboy inverterado Robert na vida dela. E mesmo sem querer, Bethany consegue converter o solteirão num homem apaixonado e disposto a se casar. Mas surge a verdade dos laços que a unem a David… E com quem Bethany ficará?

Curiosidades:

– Eis um livro que é amado e odiado na mesma proporção. O motivo já adiantei ali em cima: as pessoas costumam odiar a forma como o final foi escrito.

– Sinceramente, achei a Bethany “princesa de conto de fadas” demais: quero David, sofro pelo David, não quero gostar do Robert, gosto do Robert, vou casar com Robert, ai quero David de novo, vou pra Florença e fico com quem???

– O que eu gostei no livro? Simples, sou apaixonada por Florença. E os comentários que a autora faz sobre a cidade e sobre o mecenas Lorenzo de Medici são precisos (já li sobre a vida dele em outro livro). Isso eu realmente amei.

– E se você quiser ver o homem que Bethany achava lindo (ela tinha um pôster do Lorenzo de Medici) vá aqui, aqui e tire suas conclusões…

A mulher e o sonho – Anne Weale – Julia 399
(Girl and a golden back – 1986 – Mills & Boon)
personagens: Liz Redwood e David Castle

Liz foi para a Itália para se recuperar do final de um relacionamento e respirar outros ares. Conseguiu hospedagem num lindo castelo em Portofino… e acordou com um homem no seu quarto. David cansou de vagar pelo mundo e voltou para casa. Por mais que tenha tentado, não conseguiu esquecer Bethany, mas ficou encantado com a leveza e o talento de Liz… Os dois se tornaram amantes, mas algo os impedia de aprofundar o relacionamento. Até que Liz percebeu: David era apaixonado por outra mulher e nunca a amaria de verdade…

Curiosidade:

– Gostei da Liz, pelo menos, não fez tanto chove-não-molha como Bethany…

– Bethany e Robert estão de volta, felizes como nunca…

– Florença e Lorenzo de Médici também estão de volta!!!

Bacci!!!

Beta

6 Comentários

  1. Anônimo

    O famigerado Da Itália do Amor.
    Olha, nem é que odiei o livro, na verdade fiquei decepcionada, com o coração partido, não sei..hehe
    O livro vai muito bem, até chegar o final.
    Acho que o problema da história não é o caráter do personagem, acho que foi sacanagem da autora mesmo, sabe? Não sei se dá para entender o que estou falando.rs
    Durante o desenrolar da trama, a indecisão de Bethany é completamente tendenciosa para o David, dai chega no final ela vem dizer que escolheu o Robert e antes mesmo disso o David inventa aquela historia. Da para até para ficar na duvida se escolheu Robert pq realmente o amava ou pelo o que o David falou.
    Acho que esse é um dos motivos que faz as pessoas não gostarem.
    E terminar com “e chorou”. Aaa, muito triste.
    Infelizmente ainda não consegui ler o segundo, quem sabe quando eu encontrá-lo e ler, vou aceitar melhor o primeiro.
    Bjinhos

  2. Anônimo

    Gente tenho uma ótima notícia para quem estava louquinha por mais de Cash Grier-“Renegado”-(sei que vc se inclui nessa Beta rsrs)Estava eu entrando no fórum do site do bolsa mulher(do click 21)quando recebo cheia de felicidades,a notícia de que finalmente a história do gostosão que citei aí em cima vai chegar nas livrarias do Brasil em outubro deste mesminho ano.Eeeeee!A notícia é de fonte confiável(Virgínia que trabalha na editora responsável pela publicação dos nossos amados livrinhos da Harlequin e dos livros românticos da Record foi quem anunciou a notícia).Agora é só reservar o dinheiro,esperar outubro chegar e cair de boca na história desse pedaço de mal caminho.
    Espero que todas estejam felizes.
    Bjos.

  3. mari b.

    Adorei esse livrooooooo! Tenho a impressão de que fui a única pessoa que gostou do final. =p
    Claro que eu fiquei triste porque ela não ficou com o tio David, mas acho que se ela tivesse ficado com ele o final teria sido muito óbvio e toda a angústia pela qual passamos durante o livro de repente ficaria sem sentido.
    O livro que realmente não gostei foi o segundo… ainda acho que o tio David deveria ficar sofrendo por Bethany e acabar sozinho mesmo, além do que, ela não merece o tio David, ô menina chataaaaaa!

  4. Lu Bielefeld

    Adoro quando vocês descobrem ligações entre os livrinhos!
    As editoras simplesmente lançam e não mencionam nada e se você não é alertada sobre a ligação você acaba se perdendo.
    Os dois já estão na minha lista de leitura.
    Abraço!

  5. Clê

    Li o primeiro livro em 1983 e ele me abriu um mundo novo: eu copiei todas a citações, adorei cada trecho.Apesar de ser um romance água com açúcar, ele era rico em cultura( pelo menos para a menina de 14 anos, que eu era).Lembro-me que quando li, era um daqueles dias de sol e chuvinha fina,e como esta leitura me fez sonhar!
    Depois emprestei para umas amigas, já contando a grande novidade: "Este livro é diferente das outras Sabrinas!Ela não fica com o mocinho no final!"
    Saudade boa…
    Vou atras do segundo livro, quem sabe acho para baixar…

  6. Alline Canedo

    Nossa, foi um dos primeiros livros que li, tinha uns 14 anos, chorei horrores e fiquei com ódio mortal da autora, nunca mais li nada dela. Peguei ranço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *