Menu fechado

Cap. 55 – E o patinho feio era cisne!!! – autoras variadas

Sabe aquela história de que “o que vale é o interior, o que você é de verdade”? Lamento dizer isso, mas, na vida real, raramente isso acontece. Muitos homens são movidos por três forças:

– tintura certa no cabelo – comprido de preferência (loiro costuma ser o fetiche-mor)
– o decote certo
– roupas justas

Fora dessa trindade, a garota é:

– ignorada
– humilhada
– alvo de deboche e piadinhas

Se você somar os problemas eternos e comuns como:

– óculos
– aparelho ortodôntico
– altura de mais ou de menos
– quilinhos a mais

As garotas:
– se deprimem
– passam a vida eternamente insatisfeitas querendo e tentando ser o que não são.

As histórias abaixo trazem histórias nessa linha, de pessoas que se encontraram. São livros avulsos e coloquei-os aqui para semelhança de temas.
Boa leitura!

– O Cisne – Marianne Willman – Clássicos Históricos 21(The Cygnet – 1993 – Harlequin)
personagens: Vera e sir Giles de Rathborne

Uma bandoleira que parecia pertencer à nobreza poderia ser a salvação de um feudo falido pela má administração. Sir Giles queria recuperar Rathborne e precisava de recursos. Para isso, resolveu requisitar a tutela de lady Verena à rainha Elizabeth. A encrenca é que lady Verena era, na verdade, Vera, que foi criada entre camponeses que se tornaram bandoleiros depois de terem perdido as casas. Para salvar a vida deles, ela aceitou mergulhar na rede de intriga da corte, onde nada era o que parecia… E apenas a rainha Elizabeth conseguia saber tudo o que estava acontecendo… E Vera tinha que convencer a rainha de que era uma nobre.

– Uma paixão inesperada – Sophie Weston – Julia 1248(The independent bride – 2003 – Silhouette)
personagens: Valentine Calhoun e Steven Konig

O “Primeiro Prêmio” Valentine Calhoun largou a vida fabricada e comandada pela avó em busca de independência em Londres. O início, no avião, foi promissor, graças ao sexy estranho que ela conheceu durante a viagem. No entanto, num programa de entrevistas, ela descobriu que Steven Konig era preconceituoso, grosseiro e mal educado, que não teve a menor piedade em desacatá-la publicamente. Valentine descobriu que ele era só mais um na lista, encabeçada por sua avó, que achava que ela era gorda, tinha dinheiro e vontades demais. Pois bem, a paciência de Valentine acabou: ela ia mostrar quem era e o que podia fazer. E quem quisesse, que gostasse dela assim! Mas Steve queria se desculpar e mostrar que gostava de Valentine de qualquer jeito…

– Doce tentação – Liz Fielding – Julia 1247(The bridesmaid’s reward – 2002 – Silhouette)
personagens: Dodie Layton e Brad Morgan

Dodie era uma garota normal, com uns quilinhos a mais, que usava o chocolate como apoio moral e espiritual, e estava com a auto estima abalada depois de uma desilusão amorosa. E com um monte de problemas urgentes:
– a irmã mais nova, linda, esbelta, a-atriz-do-momento do cinema ia se casar!
– ela, Dodie, ia ser a madrinha!!
– o padrinho ia ser Charles Gray!!! (“O deus do sexo e conquistador de corações. O homem que todas as mulheres do mundo desejam“)
– ele só gostava de garotas “pele e osso” e Dodie tinha um excesso de pele em cima dos ossos…
Muito contra a vontade, Dodie teve que recorrer a um personal trainer. Uma série de exercícios físicos e acompanhamento constante evitariam que ela fosse a gordinha simpática metida em uma capa de botijão e ainda pudesse esnobar o ex… Para conseguir isso, em poucas semanas, Brad Morgan entrou em sua vida, para mudar mais que o corpo… Charles Gray? Quem precisa de Charles Gray! Será que Brad aceitaria fazer um acompanhamento permanente, que envolve aliança, altar, buquê e sinos tocando?

– Vamos fazer de conta? – Gail Martin – Sabrina 1265(Let’s pretend – 2002 – Silhouette)
personagens: Jessamy “Jess” Cosette e Derek Randolph

Caso duplo de baixa auto estima. Na adolescência, garota magra e sem atrativos, Jess, sofreu com a perseguição e implicância do irmão mais novo, Derek, da melhor amiga. No entanto, ele também não tinha sido nenhum modelo de perfeição: grande, gordo e desajeitado. Nada que os anos possam mudar e melhorar. Dez anos depois, Jess voltou para a festa de centenário da escola. Ela agora era a dona de um bufê em Cincinatti e Derek, o repórter de TV mais popular de Royal Oak. Ambos lindos e inseguros, os dois se viram envolvidos em uma farsa. Para conseguir uma promoção e escapar do assédio da filha do chefe, Derek precisava parecer que era comprometido e Jess aceitou ajudá-lo. O problema era que o repórter bonitão queria que o compromisso fosse real.
ps.: Gostei da forma como o jornalismo foi tratado neste livro. O sofrimento do repórter diante de um assunto triste, a dedicação, a falta de horário e até de cuidado consigo mesmo e a dificuldade para escrever um texto são coisas que podem acontecer no dia a dia de qualquer redação – seja TV, jornal, rádio ou internet… *Sei disso por experiência própria*

– Inegável desejo – Cynthia Rutledge – Sabrina 1235(Trish’s not-so-little secret – 2002 – Silhouette)
personagens: Trish Bradley e Jack Krieger

“Gorda Patty”, mesmo vários anos depois, Trish tinha calafrios ao lembrar do apelido. Mas, ela saíra de Lynnwood, no Kansas, emagrecera, construíra uma vida… mas tivera que voltar, temporariamente, enquanto procurava um emprego. Não foi a melhor coisa do mundo, especialmente, ao rever aquele que tinha sido o que ela mais teve parecido com um melhor amigo, Jack Krieger. Mas ele a havia enganado antes e ela não queria confiar de novo, apesar dele querer se reaproximar. E Trish tinha motivos para mantê-lo afastado: proteger a si mesma e ao filho…

* Atualizado em 13/08/05

Vou colocar aqui três indicações de séries que estão com resenhas no forno do LITERATURA DE MULHERZINHA. Além de completar esse post, vai dar um gostinho do que vem por aí…

– Uma mulher para amar – Carol Grace – Sabrina 1285(Taming for the sheik – 2001 – Silhouette)
personagens: Anne Sheridan e Rafic Harun

Era inacreditável – Anne era dama de honra no badalado casamento da melhor amiga e não parava de chorar… Emoção? Que nada! Alergia! E foi essa inoportuna crise alérgica que a levou ao apartamento e à cama do sheik Rafik Harun, primo do noivo. E por mal entendidos, fofoca e uma grande vontade familiar, todos cismaram que eles estavam noivos e os dois concordaram em manter a farsa. Quem diria que ela, uma simples professora, ignorada pelos rapazes na adolescência, poderia sonhar em subir ao altar com um sheik que cansou de ser playboy. A forma como ela e Rafik se relacionam é tão fofa e singela…
Curiosidade:
– Anne é uma heroína de fácil identificação – a crise alérgica que ela teve pode atingir qualquer pessoa (depoimento de quem já ficou rosa neste ano, tipo o Leitão do Ursinho Puff, por causa do efeito colateral de um remédio). E quem não teve um probleminha em algum evento onde não queria fazer feio: o sapato que incomoda (se serve de consolo, tive que voltar a pé para casa depois da colação de grau da minha irmã), uma espinha que aparece no meio da testa ou no queixo no dia daquela festa… É impossível não torcer por um final feliz entre ela e Rafik…

– Não brinque com fogo! – Sandra Paul – Sabrina 1244(The makeover takeover – 2001 – Harlequin)
personagens: Lauren Connor e Rafe Mitchell

Incapaz de atrair um homem! Inocente! Fácil de ser manipulada! Esses foram alguns dos absurdos que Lauren escutou dentro da própria casa do amor platônico, Rafe, chefe dela. Que forma de fechar o dia! Tudo porque ela passou mal por causa de uma gripe e pensaram que ela estava grávida! Depois de perder a paciência e expulsar Rafe, Lauren se deu conta de que era hora de mudar. Se o mundo não a respeitava, era hora de uma nova Lauren ditar as regras. Cansada de ser apaixonada por um homem que a considerava um nada, ela mudou o visual. Estava disposta a procurar alguém que gostasse dela de verdade e trocar o emprego. Foi aí que Rafe viu o que estava perdendo (homens, seres de raciocínio lerdo) e resolveu conquistar Lauren…

– Um chefe irresistível – Donna Clayton – Sabrina 1089(The boss and the beauty – 1999 – Silhouette)
personagens: assistente Cindy Cooper e o vice-presidente da Divisão de Novos Produtos Kyle Prentice

Cindy era apaixonada pelo chefe, mas Kyle mal a percebia. O auge foi perder a festa de ano-novo trabalhando e ser ignorada no aniversário. Depois disso, a paciência de Cindy acabou! Com o apoio e o empurrão decisivo das amigas, ela repaginou o visual, passando da discrição-invisível para o estilo profissional arrrasa-quarteirão. E quando Mike, do expediente, entrou na jogada, Kyle percebeu que tinha que agir antes que fosse tarde!

Bjs!

* Atualizado em 03/09/05

– Mais alguns livrinhos que podem entrar nessa listinha:

Laços de Vingança – Lynne Graham – Sabrina 932(Bond of hatred – 1995 – Mills & Boon Ltd.)
personagens: Sarah Hartwell e Alex Terzakis

Sarah só tentou defender os direitos da irmã e fora humilhada por Alex Terzakis. Agora que Callie estava morta, ele invadiu a vida de Sarah exigindo a guarda do sobrinho de ambos. Um banho de loja foi o estopim para revelar que Sarah escondia uma beleza que Alex não esperava e que despertou o interesse dela. Mas a desconfiança ainda pairava forte entre eles. Para resolver a pendência de quem vai cuidar de Nicky, Sarah exigiu casamento. O pior aconteceu: ele aceitou! Só que o preço para que Nicky tivesse todos os direitos garantidos poderia custar muito caro à ela…
Curiosidade:
– O discurso que Alex faz após a primeira noite dos dois é de querer colocá-lo no tronco e descer a chibata…

A substituta – Margaret Moore – Clássicos Históricos 213(The Overlord’s bride – 2001 – Harlequin)
personagens: Elizabeth Perronet e Raymond D’Estienne, Lord Kirkheathe

Já que a noiva prometida ficou pelo caminho com outro, Lorde Kirkheathe aceita ficar com outra noiva Perronet. Elizabeth havia foi retirada do convento para se casar e, em tese, não conhecia nada do mundo. Mas a proteção do convento escondia tristes lembranças e ela se mostrou mais do que preparada para lidar com as intrigas e os perigos que a esperavam.
Curiosidades:
Eu acho que nunca vou ser capaz de fazer uma lista das minhas heroínas favoritas sem colocar Elizabeth Perronet. Porque ela me surpreendeu a cada atitude – e deixava Raymond aparvalhado. E, foi do jeito dela, humilde sem ser ignorante, submisso sem ser idiota e com uma coragem e modéstia que beiram a santidade que ela mostrou para o herói que era digna de respeito e do amor que ele passou a sentir por ela.
Por que Elizabeth na lista dos patinhos feios? Porque algumas das atitudes que Elizabeth tomou, especialmente na defesa do marido diante dos piores inimigos dele, foram baseadas na crença que ela tinha de que era feia! E não entendia por que Raymond sentia ciúme dela. Foi aí que ele lhe mostrou a verdade:

Entregou-lhe o espelho, mas ela não se moveu.
– O que significa isso? – ela murmurou.
– Nunca viu um espelho.
O lábio inferior de Elizabeth começou a tremer.
– Por favor, não faça isso comigo, senhor. Eu lhe imploro! Não me humilhe assim!
Ele praticamente enfiou o espelho nas mãos dela e esperou. Mas ela cerrou os olhos, recusando-se a olhar.
– Olhe! – Raymond ordenou. Depois, vendo que ela continuava com os olhos fechados, disse, em voz mais suave: – Olhe-se no espelho, Elizabeth.
Ela apertou os lábios um contra o outro e, hesitante, obedeceu. Então, seus olhos se arregalaram e sua boca se entreabriu:
– Mas… não pode ser eu…
– Mas é.
– Não é possível! Pderia ser minha prima Genevieve, mas não eu! Meu tio não estava mentindo, afinal…
Para surpresa de Raymond, ela não parecia estar feliz. Estava, isso sim, perdida e angustiada. – A reverenda madre sempre dizia que eu era feia e ninguém a contradizia. E, é claro, não havia espelhos no convento.
Elizabeth ergueu os olhos tristes para o marido. Sua voz não era mais que um lamento:
– Por que ela sempre dizia que eu era feia?
– Para feri-la – respondeu ele, em tom suave – E para quebrar sua força interior.
– Eu… estava quase desejando que não me tivesse mostrado esse espelho… – E devolveu-lhe o espelho, com mãos trêmulas – Sinto-me tão… confusa…

O patinho feio desconfortável por descobrir que era cisne. O problema é que, a essa altura, Raymond e a leitora já perceberam que o que a tornava cisne não era a aparência, mas as atitudes e a inteligência.

A Princesa Secreta – Tori Phillips – Clássicos Históricos 158(Three dog knight – 1998 – Harlequin)
personagens: Alicia Broom e Thomas Cavendish, o conde de Thornbury

Alicia foi prometida ao caçula dos filhos Cavendish. Anos mais tarde, quando o casamento teve que ser consumado, ele já era conde. No entanto, era a pessoa perfeita para proteger uma jovem que escondia um perigoso segredo. Mas a intriga e a crueldade de uma mulher interesseira pode pôr tudo a perder.
Curiosidades:
– Quem disse que ser patinho feio é exclusividade das garotas? Já tivemos na lista o Derek de Vamos fazer de conta? Aqui, Thomas passou a vida à parte dos familiares próximos, porque destoava do pai e dos irmãos. Como apenas ele sobrou para dar continuidade à família, aceitou se casar e assumir a missão de proteger a princesa. Só que ele era considerado “ruim” de cabeça e capaz de atitudes surpreendentes – inclusive se atrapalhar para se aproximar e cortejar a esposa. Mas ele é leal, apaixonado, tão cativante e heróico que estará sempre entre os meus favoritos. E o patinho feio era um cisne… digno de ser rei. Ainda bem que Alicia foi inteligente de perceber isso…

A dama do meu coração – Tori Phillips – Clássicos Históricos Especial 88(Lady of the knight – 1999 – Harlequin)
personagens: Rosie e sir Andrew Ford

O escudeiro dos Cavendish, sir Andrew Ford, encontrou uma flor onde menos esperava: numa das barracas do Vale de Ouro, na reunião entre os reis da Inglaterra e da França. E ele apostou com os rapazes Cavendish e Jack Stafford que conseguiria transformá-la numa dama da corte, capaz de ir ao banquete do rei e não ser distinguida. É nesse clima inspirado em “My fair lady/Minha bela dama (filme com Audrey Hepburn)” que vai florescer o amor entre Andrew e Rosie. E vamos descobrir que ela é mais do que parece, não só fisicamente… É uma das histórias mais românticas da série Cavendish e vários personagens que depois vão ganhar histórias próprias aparecem aqui…

*** Atualizado em 01/10/05:

Uma noiva perfeita – Lissa Manley – Sabrina 1312(The Bridal Chronicles – 2003 – Silhouette)
personagens: Anna Sinclair e Ryan Cavanaugh

Anna foi uma adolescente desajeitada que se sentia rejeitada e pressionada pela família, para assumir o banco Sinclair. No entanto, ela queria ser design de vestidos de noivas. E tentou se estabelecer com outro sobrenome em Portland. No entanto, foi obrigada a posar com uma de suas criações para a capa de uma revista… e o pior com um homem tão deslumbrante que não tinha como a foto passar sem ser notada. Ryan era o próprio self made man – saiu da miséria e da vida sem amor na infância para se tornar um homem bem sucedido e rico. No entanto, aquele homem que ajudava crianças carentes e não perdia uma única chance de comer ele odiava herdeiras ricas e mimadas. Mas por não entender a obstinação de Anna em não aparecer ao lado dele, resolveu se aproximar dela… E o que mais seria necessário para mudar um homem que não acreditava no amor e uma mulher ressentida com os homens?

*** Atualizado em 15/10/05

Beth e o Bárbaro – Miranda Lee – Sabrina 855(Beth and the barbarian – 1992 – Mills & Boon Ltda)
personagens: Beth Carney e sheik Uzziah

Loira, alta e gorda. Longe de obedecer aos padrões de beleza, Beth passou boa parte da vida confiando apenas nos cavalos. Depois de emagrecer, uma experiência desastrosa a fez acreditar que não era atraente, feminina e desejável. Com tudo isso em mente, foi fácil para ela espantar os homens até a viagem ao Cairo, quando sua habilidade com um cavalo difícil atraiu a atenção do sheik Uzziah. Ele a convidou para conhecer seu refúgio no Marrocos. E Beth nunca mais seria a mesma e nem conseguiu acreditar quando percebeu a real intenção dele!

*** Atualizado em 06/11/05

Mais uma inclusão aqui…

Chance de seduzir – Erin McCarthy – Julia 1346(Fuzzy logic – 2005 – Kensington)
personagens: Ashley Andrews e Lucas Manning

Ashley sempre se sentiu inferiorizada em relação ao irmão, que é um gênio. E teve esse preconceito alimentado pelos pais e pelo irmão, que a tratavam como uma loira fútil e compradora compulsiva… A sorte é que o vizinho e amigo do irmão dela, Lucas, tinha outras idéias a respeito de Ashley. E contou com o apoio dos brinquedinhos sexuais que ela iria vender para as amigas para convencê-la de que a visão dele fazia muito sentido, entre outras coisas…

*** Atualizado em 12/02/06:

Outras várias dicas aqui… Espero que vocês gostem!!!!!

Uma escola de charme – Susan Wiggs – Bestseller 14(The Charm school – 1999 – Mira Books)
personagens: Isadora Dudley Peabody e Ryan Calhoun

1851 – Isadora era elemento feio e destoante na angelical e perfeita família Peabody. Desajeitada, tímida e inteligente demais para uma sociedade onde a futilidade era a regra, Isadora não conseguia se ambientar. Ignorada por todos – incluindo o homem a quem acredita amar – ela embarca na viagem no navio Cisne de Prata até o Rio de Janeiro. Ela só não imaginava que o navio seria uma escola de vida, onde ela aprenderia muito mais do que poderia conceber com os marinheiros rudes, de todas as idades. E também não poderia esperar que o exasperante capitão Ryan Calhoun pudesse se transformar em alguém muito especial para ela…

Não é preciso ser bela! – Debbie Raleigh – Clássicos Históricos 302(A convenient marriage – 2002 – Kensington)
personagens: Beatrice Chaswell e Gabriel Baxtor

Beatrice era gordinha, desajustada socialmente, dedicada às invenções e que detestava as futilidades da sociedade britânica. Mas para tristeza de seus pais ricos e graciosos, ela tinha uma herança que atraía os caça-dotes do reino. E Beatrice despachava todos sem cerimônia. No entanto, ela se encantou por Gabriel, que parecia seu amigo. O conto de fadas foi por água abaixo na festa de casamento, Beatrice descobriu que ele era um nobre falido que tinha se casado com ela para recuperar a propriedade da família. A partir dai, ela estava disposta a não confiar nele. Neste estágio, eles são surpreendidos pela visita do vigário Humbly, disposto a bancar o Cupido para mostrar o caminho da felicidade para Beatrice e Gabriel…

Romance à italiana – Cathy Williams – Harlequin Paixão 8(His virgin secretary – 2004 – Harlequin)
personagens: Katy West e Bruno Gianella

Magra, sem grandes atrativos e sem tanta vaidade, Katy se retraía sempre que o afilhado de Joseph, o milionário de família italiana Bruno, estava por perto. Joseph estava doente e Bruno resolveu ficar, para ajudar e acompanhar a recuperação e obrigou Katy a ser a sua secretária e exigindo que ela acompanhasse seu ritmo workaholic. O problema é que Katy queria disfarçar a atração que sentia por ele… e temia fracassar. Mas será que ele se interessaria por uma garota tão sem graça em comparação com a exuberante Isobel?

O anel de noivado – Deborah Simmons – Clássicos Históricos 45(The de Burgh bride – 1998 – Harlequin)
personagens: Elene Fitzhugh e Geoffrey de Burgh

Um sorteio fez Geoffrey, o mais sábio e calmo dos de Burgh, se casar com Elene Fitzhugh. Chamada de bruxa, louca, feia e má, ela assassinou o primeiro marido. No entanto, com paciência e determinação, Geoffrey se aproximou da esposa, porque conseguiu enxergar o que havia atrás da aparência desagradável. E viu que valia a pena lutar por isso. Elene se surpreendeu ao perceber o quanto queria que ele a convencesse de que tudo poderia dar certo.

Beijos

Beta

*** Atualizado em 27/05/06:

A vitória do amor – Lynne Graham – Paixão 15
(The Italian boss´s misstress – 2003 – Harlequin)
personagens: Pippa Stevenson e Andreo D´Alessio

Pippa era reconhecidamente um cérebro econômico – sabia mais do que qualquer um na empresa. Mas perdeu a promoção por não se preocupar com a aparência. Tinha outras prioridades, uma delas superar a baixa auto-estima arrasada e a desvalorização por ser mulher eficiente, não funcionária gostosa. Irritada, ela resolveu fazer uma mudança física para ir como um arrrasa-quarteirão à festa de boas-vindas do novo dono da empresa – Andreo D´Alessio, justamente quem a menosprezara. No entanto, um mal entendido a empurrou para os braços e para a cama do milionário italiano. Ao descobrir quem ele era, ela tenta se afastar, mas a atração entre eles é forte demais para ser ignorada. E Andreo não está disposto a deixar a amante explosiva escapar…
Curiosidade:
– Até que enfim, uma heroína da Lynne Graham que não me irrita e com uma história que eu consigo entender… e torci descaradamente pra ter happy end. Apesar da auto-estima arrasada pelo pai dominador, Pippa sabe se impor, mesmo quando não consegue resistir ao Andreo.

O guerreiro do deserto – Nalini Singh – Desejo 17
(Desert warrior – 2003 – Harlequin)
personagens: Jasmine Coliridge e sheik Tariq al Huzzein Donovan Zamanat

A filha enjeitada e menos bonita de uma família perfeita seria capaz de manter o interesse de um sheik por mais de uma noite? Essa era a grande dúvida de Jasmine. Ela sabia que se pisasse em Zulheil, Tariq cumpriria a promessa de capturá-la e levá-la para o harém. No entanto, depois de quatro anos de ter preferido a família que a menosprezava, ela foi atrás do verdadeiro amor. No entanto, ele não confiava nela e ela não sabia o que fazer para conquistar a confiança, porque volta e meia todos os anos de depreciação a deixavam insegura. Jasmine achava que apenas o amando bastante conseguiria convencê-lo de que era leal e não o abandonaria. Tariq faria tudo – até mesmo magoá-la – para evitar que ela pisasse o coração dele de novo. E, talvez, este impasse impedisse os dois de serem felizes juntos…

Paixão à primeira vista – Barbara McMahon – Julia 1246
(The sheik’s proposal – 2002 – Harlequin)
personagens: Sara Kinsale e sheik Kharum bak Samin

Sara era a filha fracassada e sem talento da milionária família Kinsale, dona de empresa petrolífera. No entanto, uma trapalhada dela colocou uma negociação entre a empresa e o governo de Kamtansin em risco. Para evitar uma crise diplomática internacional, ela foi obrigada a ficar noiva e a subir no altar com sheik Kharum. No entanto, poderia uma garota que aparentemente tem acesso a tudo mas se sentia praticamente um zero a esquerda lidar com uma situação tão complicada e fazer o casamento funcionar?

Beijos

Beta

*** Atualizado em 20/08/06:

Jogo de sedução – Lynne Graham – Julia 917
(The Trophy Husband – 1996 – Mills & Boon)
personagens: Sara Lacey e Alex Rossini

Há um ditado pessimista que diz que “nada é tão horrível que não possa ficar pior”. Sara não o conhecia, mas acreditaria nele ao descobrir que não bastava ser traída pelo noivo, tinha que ser com a prima linda, maravilhosa e que sempre a fizera sentir insignificante… No momento em que Sara achou que não tinha mais o chão sob os pés, eis que o chefe Alex Rossini veio dar aquele apoio especial. E quando ela percebeu já estava envolvida com ele. Só que teria que enfrentar a recriminação da família – que achava que ela havia traído o noivo! – e todas as exigências de Alex para que eles tivessem um relacionamento…

O senhor da paixão – Diana Palmer – Grandes Autoras 17
(Man in control – 2003 – Silhouette)
personagens: Jordana “Jodie” Clayburn e Alexander Tyrell Cobb

Jodie era pouco atraente, carente e dependente das migalhas de relacionamento que tinha com os irmãos Cobb. Margie precisava de uma cozinheira? A amiga topava na hora! No entanto, Jodie tinha uma paixão platônica mal resolvida por Alexander – que não dava a mínima para ela. Até a desastrosa festa em que ela cedeu à tentação do champagne, tentou seduzi-lo e acabou rejeitada e humilhada. Saiu da fazenda em Jacobsville disposta a nunca mais se reencontrar com eles. No entanto, a investigação de Alex levou à empresa que Jodie trabalhava e ele precisou dela para se infiltrar no local. Agora Jodie – cansada de ser pisoteada – não o queria mais. E foi aí que Alex percebeu que ela era muito mais que um disfarce… só não sabia como consertar as coisas!
Curiosidades:
– É fato: toda festa em livros da Diana Palmer têm uma confusão. Se for aniversário, prepare o barraco entre o casal protagonista.
– Adoro mocinhas que se impõem diante de homens mandões e obtusos.

A Esposa do Guerreiro – Margaret Moore – Clássicos Históricos 133
(A Warrior’s bride – 1998 – Harlequin)
personagens: Lady Alice Dugall e sir George de Gramercie

Alice e George precisavam descobrir que os opostos realmente se atraíam e que isso poderia dar certo. Ela o considerava um almofadinha que não sabia se defender. Ele tinha medo dos modos bárbaros dela. No entanto, a desejava e aceitou o casamento armado entre os pais dele. No entanto, para ser a lady dos sonhos dele, Alice precisaria ser mudada. Imagine o detalhe óbvio: ela não faz muita questão de abrir mão do jeito que sempre foi para agradar a um homem que só pensava nos luxos da vida… E por mais que Alice quisesse – e trabalhou para fazer – que o casamento funcionasse, não tinha certeza de que poderia superar as desconfianças dele.
Curiosidade:
– Adorei Alice e bem que achei que ela poderia ter dado uns tabefes no George para ver se ele criava juízo ou pelo menos para acordar meio neurônio!!! E com Alice você vai perceber que a inteligência supera até as deficiências da vida… Além disso, você pode mudar uma pessoa por fora, mas quando a essência é forte, não é destruída por outros estilos de roupas!!!

Bela e sedutora – Mary Daheim – Clássicos da Literatura Romântica(Improbable Eden – 1991 – Harlequin)
personagens: Eden Berenger e Maximiliam de Nassau-Dillenburg

A camponesa teria que se tornar amante do rei. Eden sonhava com uma família que a amasse de verdade, mas quando o seu passado misterioso veio à tona, nunca imaginaria o que a esperava: era a filha bastarda de um conde, que estava trancado no calabouço à espera da execução. Ela tinha que seduzir o rei William de Orange para salvar o pai e a si mesma de uma cruel intriga política que envolvia o futuro da Inglaterra. Teria a mãe biológica, a imprevisível Lady Castlemaine, como aliada. E não poderia cair em tentação pelo misterioso e atraente Maximiliam, o professor no treinamento que ela recebeu para o plano funcionar. E como sair vencedora num jogo onde ela é a única inocente que ela?
Curiosidade:
– Para quem gosta de história da Inglaterra, este é mais um livro onde a tumultuada sucessão ao trono é pano de fundo para a trama principal.
– Imagina se eu não colocaria aqui um livro onde a mocinha, Eden, é chamada de patinha pela mãe, lady Barbara Castlemaine, a figuraça do livro.

O prazer de amar – Lucy Monroe – Jessica 18
(The Italian’s suitable wife – 2004 – Harlequin)
personagens: Gianna Lakewood e Enrico DiRinaldo

Caso duplo de patinhos feios: Gianna era a moça normal, com emprego comum, que conhecia os milionários DiRinaldo. Rico era o confiante empresário que, por causa de uma boa ação, fica paralítico, sem saber se é momentâneo. Abandonado pela belíssima namorada, encontra conforto e confiança em Gianna. Aí, ele a convence a se casar com ele e arruma uma forma de consumar o casamento para evitar a anulação. Gianna se sente em desvantagem por vários motivos: ele sabe que ela o ama, mas ela não tem certeza dos sentimentos dele. Sem contar que acredita foi uma substituta porque ele não era mais suficiente pra Chiara, mas era suficiente para ela – a melhor segunda opção para ser a mãe dos filhos que ele tanto quer. E quando surge a chance dele voltar a andar, tinha certeza de que a abandonaria e voltaria para a bela ex-namorada. Será que haveria futuro para essa relação?

Curiosidade:

– Gente, gente, gente… Sabe aquele ditado: Quem não tem cão, caça com gato? Vocês não tem idéia de como Rico DiRinaldo é criativo pra arrumar gatos entre quatro paredes… kkk

A esperança de amar – Fiona Hood-Stewart – Jessica 16
(The Brazilian tycoon’s mistress – 2004 – Harlequin)
personagens: Lady Araminta Dampierre e Victor Santander

Outro caso de patinhos feios: Araminta passou toda a vida tentando corresponder às expectativas da mãe – até escolheu o primeiro marido se baseando no que a mãe (não ela) queria. Estava construindo uma carreira como escritora infantil que atraía críticas positivas, mas nem assim era notada. Aí, uma batida de carro colocou em seu caminho um lindo milionário brasileiro. Por sua vez, Victor estava com o orgulho ferido, o ego arranhado e a auto-estima seriamente afetada depois das atitudes da ex-mulher. Ele se refugiou na Inglaterra para superar o problema. Só que resolveu saciar a atração pela delicada inglesa levando-a para a cama apenas por prazer. Só que planos existem para serem desfeitos e Araminta e Victor acabam surpreendidos por uma grande paixão. Só que os problemas que os cercam – e os que eles criam – podem colocar tudo a perder…

Beijos

Beta

*** Atualizado em 19/11/06:

Mais duas dicas para esta lista!!! Divirtam-se!!!

Beijos ao Anoitecer – Miranda Lee – Momentos Íntimos 103
(The Playboy in Pursuit – 2000 – Silhouette)
personagens: Lucille Jordan e Val Seymour

Lucille estava ferida e traumatizada após o divórcio e não queria saber de homem nenhum. Muito menos um que fosse charmoso, inteligente, sensual, rico a perder de vista… e sempre cercado de belas mulheres. A determinação de Lucille foi por água abaixo diante da sensualidade do playboy Val Seymour, filho ilegítimo de um milionário australiano com uma dançarina argentina. e da gentileza e do prazer que ele proporciona a ela… Só que Lucille continua acreditando que as coisas vão dar errado a qualquer momento e não enxerga o óbvio: o playboy está se apaixonando por ela e não quer saber do romance secreto.
Curiosidade:
* Lucille diz que não é o ideal de beleza e, em várias vezes, reclama que está dois, três até quatro quilos acima do peso. A resposta de Val:
– “Nem ouse pensar em emagrecer. Adoro você do jeito como está.”
Quando ela duvida, ele insiste:
– “Eu simplesmente falei a verdade. Adoro seu corpo cheio de curvas. Quer saber de uma coisa? Detesto mulheres magras.”
– “Acho que estou longe de ser magra, Val”
– “Excelente. Trate de continuar assim.”
Ou seja, até eu que sou magra, devo dizer que se a Lucille não quer, tem quem queira Val na rua, na chuva, na fazenda e na casinha de sapê!!!

Armadilhas da sedução – Sara Wood – Julia Cartão Postal 45
(The seduction trap – 1997 – Silhouette)
personagens: Tessa Davis e Guy de Turaine

Tessa não tinha um bom relacionamento com a mãe e foi à França para tentar consertar isso. No entanto, ao chegar lá, Estelle havia sumido, deixado para ela 3 casas abandonadas e a missão de lidar com Guy, filho muito irritado do amante. Diante de tantos problemas, Tessa não fugiu, ficou para resolver todas as situações. No entanto, ela se sentia cada vez mais atraída por Guy, mas duvidava de que ele sentisse o mesmo por ela. E ao torná-lo o principal suspeito das ameaças e sabotagens: percebeu que se não lutasse com todas as suas forças seria expulsa de Turaine pela amante de Guy.
Curiosidade:
– Tessa é uma ex-gordinha com auto-estima abalada. Passou por um trauma amoroso e as marcas ficaram: ela temia se arriscar em outro relacionamento. Mas a atração por Guy poderia ser mais forte que o bom senso…

Beijos

Beta

*** Atualizado em 17/02/07:

A Princesa e o Playboy – Valerie Parv – Sabrina 1064(The princess and the playboy – 1998 – Silhouette)
personagens: princesa Talay Rasada e Jase Clendon

Princesas podem ser patinho feio? Claro. Lendo os dois livros da série Reino de Sapphan, você entende o percurso que Talay foi obrigada a percorrer. Ela enfrentou na adolescência momentos muito difíceis: a perda dos pais e a própria dor física. Com apoio, isso foi deixado para trás, mas restou uma mágoa: o desprezo do belo atleta olímpico que visitou os pacientes no hospital australiano em que ela se tratou. Anos depois, eles se reencontram: ela, agora bela princesa, já prometida em casamento; ele, reconhecido playboy internacional. Será que eles teriam chance juntos?

Ilusões de Amor – Jennifer West – Clássicos da Literatura Romântica(Passion’s legacy – 1991 – Harlequin)
personagens: Melissa Danfort e Maurice de Forrest

De camponesa à herdeira misteriosa de uma aristocrática família britânica. Melissa tinha tudo para brilhar: se não fosse a beleza, havia o dinheiro ou então os mexericos por ser a jovem mestiça entre a nata da sociedade. No entanto, ela descobriu que seria o joguete do avô numa importante negociação que a levaria à Índia, terra natal da mãe dela. E ainda aprendeu que havia uma coisa que a fortuna e a aristocracia não poderia comprar: o amor de Maurice de Forrest, que era atraído por ela, mas não estava disposto a abrir mão da liberdade para assumir um compromisso…
Comentários:
– Nada mais natural que o primeiro livro que eu li seja um romance “patinho feio” – a história de uma jovem em busca de si mesmo, no caminho para ser reconhecida como “alguém”. Ela quer agradar a todos, toma atitudes impulsivas – muitas equivocadas – porque quer provar o valor que há por trás do rótulo de “mestiça”.
– O que não esqueci: Melissa entende o papel que deveria desempenhar ao aprender a jogar xadrez. E resolve que seria uma rainha disfarçada de peão e nunca mais seria joguete nas mãos dos outros.

A lei sagrada do deserto – Jane Porter – Jessica 37(The sheikh’s disobedient bride – 2006 – Harlequin)
personagens: Tallis “Tally” Elizabeth Devers e Zein el-Tayer “Tair”

A aventureira Tally estava em Ouaha, para mais uma etapa do trabalho para o seu livro com fotos de crianças. Só não contava ser envolvida numa história de espionagem numa região instável. Tinha sido seqüestrada por um homem misterioso que liderava um grupo. Lógico que Tally não se sujeitaria a ser refém: tentou fugir, mas tudo conspirava e ela sempre se encrencava mais e era trazida de volta… Até que Tally descobre a verdade – ele é o governante do país, ameaçado por rebeldes e a quer como esposa. Mas Tally não quer ser submissa, quer respeito, igualdade e liberdade… Só que conseguiria resistir à sedução do sheik?

Curiosidade:

– Ok, livro com uma heroína totalmente patinho feio – quer sempre agradar aos outros e se sacrifica por isso. Tally passou boa parte da vida sufocando seus sonhos para ser “a boa filha” ou pelo menos tentar ser notada pelos pais. Embora, percebeu que não era nem a favorita dos pais. Por isso, tinha tanta sede de liberdade e de viver experiências novas.

– E como ela mesma explica – gostava de fotografar crianças para poder encontrar nos olhos delas a criança que não tinha sido…

Casamento no deserto – Emma Darcy – Paixão 23
(The outback bridal rescue – 2004 – Harlequin)
personagens: Megan Maguire e Johnny Ellis

Patrick Maguire estava morto. E havia deixado Gundamurra para ser administrada pela filha Megan e por Johnny, que poderia ajudar a salvar o rancho. O problema era a descarada antipatia que Megan tinha por Johnny – ela o achava um popstar disposto a partir corações por onde passava e não considerava justo ter que dividir o lugar que mais amava no mundo com ele… que a havia ignorado no passado. No entanto, Johnny não está disposto a abrir mão de salvar o lugar que mudara a sua vida. E bastou uma noite de paixão para tudo virar tudo do avesso.

Comentário:

– Megan era apaixonada por Johnny, mas se achava sempre inferior às mulheres dos lugares que ele freqüentava. A concorrência com cantoras e estrelas de Hollywood costuma ser cruel. Johnny era órfão, que queria compensar de alguma forma a família que não teve. Não queria se aproximar de Megan para não decepcionar o homem que representava o mais próximo da figura paterna que ele teve. Conciliar tanta insegurança é o desafio desse casal.

Bacci

Beta

*** Atualizado em 29/04/07:

O Senhor da Desordem – Tori Phillips – Grandes Romances Históricos 20(Twenfth knight – 2001 – Historical Anthology)
personagens: Alyssa Cavendish e sir Robert Maxwell

Era um mistério corrente na corte: como uma das filhas de sir Guy e lady Celeste Cavendish tinha um temperamento tão… tão… irascível e incontrolável. A “Megera de Snape” espantava pretendentes às carreiras. Por isso, o pai instituiu um dote atraente, tudo para casar a filha antes do final das festividades de Natal. Na verdade, havia muito por trás do comportamento de Alyssa e nenhum dos homens que sonhavam em entrar para a família Cavendish estava preocupado em saber. No entanto, uma aposta fez sir Robert Maxwell compreender as atitudes da dama intratável – afinal de contas, precisava fazer com que ela se apaixonasse por ele. E para isso, assumiu o papel de Senhor da Desordem – e foi assim que ele virou a vida de lady Alyssa do avesso em 12 dias…
Curiosidades:
– Sim, é possível, mas a filha de Guy e Celeste se sente um pato feio na família Cavendish…
– Apesar de não concordar com as atitudes de Alyssa, você entende o motivo – o nosso pior inimigo pode ser o espelho, especialmente, os espelhos de carne e osso.

Não me mande flores – Kristin Gabriel – Sabrina 1054(Send me no flowers – 1999 – Harlequin)
personagens: Rachel Grant e Drew Lavery

Um boicote ao Dia dos Namorados em Love! A principal data da cidade obrigava todos a terem algué para ser feliz… Por isso, a terapeuta Rachel Grant lançou a campanha contra a obrigação de encontrar uma pessoa para ser feliz… e ficou surpresa com a grande adesão. Quem não gostou nada disso foi o prefeito Drew Lavery, que foi a arma escolhida pelo conselho da cidade, para provocar o fracasso do boicote da forma mais simples possível – usando o charme e o carisma com a líder do protesto. O problema é que ele não esperava se interessar pela mulher que causava tanta confusão e muito menos ter no caminho um rival especialista em insetos, que havia menosprezado Rachel e voltado para reconquistá-la. Sem contar que Rachel não conseguia acreditar nas intenções do prefeito. Este seria um Dia dos Namorados como Love nunca viu antes…

Vidas em desafio – DeLoras Scott – Clássicos Históricos Especial 10(Addie’s lament – 1995 – Harlequin)
personagens: Adelaide Thompkins e Ronald e William Stockman

De ajudante de cozinha a governanta a dama da sociedade. A última coisa que Addie esperava era ascender socialmente. Porque isso só trouxe problemas. Os primos Ron e Will, netos de Gordon Stockman, patrão dela, queriam levá-la para cama, primeiro por ser uma aposta sobre a governanta sisuda. Depois, para colocar as mãos no dinheiro que ela herdou e que deveria ser deles… E apenas ela percebia que uma tragédia poderia acontecer a qualquer momento mas seria difícil convencer alguém disso…

Bacci

Beta

*** Atualizado em 24/06/07:

Mais dicas para quem adora história dos patinhos feios:

Um guerreiro em missão – Margaret Moore – Grandes Romances Históricos 23
(In the king service – 2003 – Harlequin)
persongens: lady Rebecca Throckton e sir Blaidd Morgan

O rei enviou sir Blaidd para investigar a lealdade de um de seus vassalos, fingindo que queria cortejar a bela Laelia, filha de Lorde Throckton. O problema foi que Blaidd se interessou pela filha injeitada do lorde, Rebecca. Não tão bela quanto a irmã, ela era dona de uma personalidade marcante, opiniões próprias, amada e respeitada pelos criados, mas ignorada pelo pai. Além disso, Rebecca não conseguia acreditar que o belo galês estava interessado nela… Devia haver algo que ela não sabia… E essa intriga poderia levá-la à verdade, que traria conseqüências inesperadas para todos.
Curiosidade:
– Como eu adoro mulheres de personalidade, não foi difícil gostar de Lady Rebecca. Ela não desmerece as demais personagens criadas por Margaret Moore, de mulheres mais belas pela sua força e coragem do que pelo físico. Garotas de atitude.

Encanto de uma ilusão – Diana Hamilton – Jessica 39
(The italian’s price – 2006 – Harlequin)
personagens: Milly Lee e Cesare Saracino

A fase não era boa para Milly, a dor pela morte recente da mãe ainda era grande e os problemas continuavam. Até que abriu a porta de casa para um homem alto, imponente, forte que a confundiu com a irmã gêmea idêntica – e queria que ela o acompanhasse até a Toscana para trabalhar até pagar tudo que havia roubado. Milly percebeu que teria que se passar por Jilly para descobrir o que havia acontecido. O problema era que Milly era a gêmea tímida e apagada, enquanto Jilly era sensualidade e brilhava – como poderia fingir ser algo que nunca fora antes? Não demorou muito para que Cesare percebesse que não havia encontrado a ladra, mas a irmã. No entanto, continuou fazendo o teatro até descobrir o que ela sabia… e avaliar se valia a pena ceder à tentação de levá-la para a cama.
Curiosidade:
– Adorei a história. Um herói italiano como poucos e uma heroína que, apesar de tímida, sabe se impor quando necessário.

O sol dos amantes – Patricia Potter – Clássicos da Literatura Romântica(Chase the thunder – 1989 – Harlequin)
personagens: Casey Saunders e Sean Mallory

A busca por vingança uniu os destinos de Casey e Sean. O bando liderado por Wilson provocou trauma na fazenda onde vivia a irmã de Sean e matara o pai de Casey. Agora eles partem para fazer justiça. Sean preferia ter ido sozinho, mas descobriu na pequena garota que parecia um rapaz determinação suficiente para acompanhá-lo querendo ou não. Casey não sabia ser feminina, tinha aprendido com o pai tudo o que era necessário para ser um “homem da lei” e era encarada na cidade com certo temor – afinal de contas, uma garota que não queria ser garota parecia aberração. Mas isso lhe dava forças para caçar o homem que havia assassinado o seu pai… mesmo ao lado de Sean, que mexia com todos os seus sentidos e a fazia desejar por algo que não reconhecia ainda…
Curiosidade:
– Para quem já leu Flor do Pântano, sabe que Patricia Potter gosta de heroínas que desabrocham em condições adversas…

Bacci!

Beta

*** Atualizado em 08/07/07:

Opções para as viciadas em histórias de patinhos feios que dão a volta por cima

Brilho da vida – Lynne Grahan – Paixão 40
(Married by arrangement – 2005 – Mills & Boon)
personagens: Sophie Cunningham e Antonio Rocha

Não era possível que a situação – que não era boa – poderia ficar pior! Mas Antonio descobriu que havia essa possibilidade, ao chegar na Inglaterra e descobrir a pequena sobrinha orfã sendo criada pela tia num trailler. E uma tia que está longe de oferecer à Lydia o padrão que ela tem direito por ser uma Rocha. Mas separar as duas se revela mais difícil do que Antonio poderia imaginar. E o aristocrata espanhol descobre uma forma que solucionava todas as pendências: se casando com Sophie teria acesso à criação da sobrinha e poderia resolver a forte atração que sente pela tia. Mas, as coisas não se resolveriam tão fáceis assim e várias reviravoltas podem fazer Antonio destruir o próprio plano infalível…
Comentário:
– Longe de ser uma dama, sem a educação refinada que tinham as garotas a que ele estava acostumado, Sophie era a última pessoa na face da terra que poderia despertar o interesse de Antonio Rocha. Mas a faxineira era determinada, trabalhadeira e amava a sobrinha de forma incondicional… Sem contar que, nada como um banho de loja para que a aparência mude da água para o vinho…

Como agarrar um marido – Carolyn Zane – Sabrina 1000
(How to hook a husband (and a baby) – 1996 – Silhouette)
personagens: Wendy Spencer e Paul Donovan

Wendy quer ficar noiva antes do 30o. aniversário e o prazo estava acabando. Por isso, elaborou um plano, com a ajuda de amigos, e tinha menos de um mês para convencer um homem solteiro a levá-la para o altar… Entre algumas estratégias um tanto… equivocadas, ela encontra no vizinho Paul, pai do encantador Dusty, o apoio e os conselhos necessários para ser bem sucedida. O problema é que Wendy preferia que Paul se rendesse aos próprios conselhos e se apaixonasse por ela. Paul havia sofrido bastante com o abandono da primeira esposa e não queria arriscar de novo, por ele e pelo filho. Apesar de que o pequeno Dusty queria ganhar de Natal uma mãe como Wendy… E eles tinham 30 dias para resolver essa embrulhada…
Comentário:
– por que todo “patinho feio” quando quer se transformar em cisne passa por um trabalho de maquiagem??? Para azar de Wendy, erraram na mão com ela… kkk
– Conway Brubaker é citado aqui, como um dos possíveis pretendentes de Wendy
– e se quiser ligar à outra série, observe a citação aos casamentos de Jake Spencer e Priscilla Barrington e Mitch McCord e Jenny Stevens. Já leu esses nomes antes, né? E foi aqui…

Romance no escritório? – Michele Dunaway – Sabrina 1246
(A little office romance – 2000 – Silhouette)
personagens: Julia Brown e Alex Ravenwood

Sua secretária de confiança estava partindo de férias e Alex sentia como se estivesse sendo abandonado… Não estava disposto a confiar na temporária escolhida pela irmã, que parecia foragida de um filme de terror. No entanto, depois de atenta observação, começou a perceber que havia algo por trás daquela fachada horrorosa… Julia queria merecer o dinheiro que a melhor amiga ia lhe pagar, era a forma de reconstruir a vida, aceitou até mesmo aquele disfarce pavoroso. Só não concordava muito com a parte do plano em que deveria afastar a todo custo a noiva insuportável de Alex, apesar dela merecer… E ainda tinha que manter a fachada, porque desde sempre, era apaixonada por Alex. Mas não seria a sua versão monstruosa que o atrairia… certo???

Bacci!!!

Beta

*** Atualizado em 12/08/07

Mais patinhos feios para nossa listinha…

O preço de um homem – Sandra Marton – Julia 1052
(More than a mistress – 1999 – Silhouette)
personagens: Alexandra Thorpe e Travis Baron

Nada como entrar numa fria a trabalho. Travis foi o escolhido para representar a empresa de advocacia onde trabalhava num leilão beneficientes de solteiros. E acabou sendo arrematado pelo maior valor da noite por uma loira conhecida como a “Princesa de Gelo”. Ele estava ardendo de desejo por ela e não soube disfarçar a incredulidade quando foi dispensado por ela! Alexandra só queria provar a si mesma que era capaz de atrair um homem e acabou comprando o solteiro mais bonito da noite. E não acreditou quando o reencontrou e a paixão entre eles explodiu. A partir daí, simplesmente viveu tudo o que poderia acontecer entre eles… torcendo para que as coisas não estragassem…

Beleza revelada – Diana Hamilton – Jessica 45
(The italian millionaire’s virgin wife – 2005 – Mills & Boon)
personagens: Mercy Howard e Andreo Pascali

Mercy precisava trabalhar para pagar a faculdade do irmão e cuidar de um publicitário italiano desorganizado e incontrolável parecia bom demais para ser verdade. No entanto, a candidata a futura esposa foi despachada e Mercy se tornou a única mulher na vida de Andreo a conseguir mandar nele. Até que uma idéia criativa dele acendeu um sinal de alerta: era hora de mudar o visual para impor o respeito merecido. E ao ver a nova Mercy, Andreo reconsiderou as prioridades: queria ser amante daquela garota que ele mal havia percebido. O problema era que Mercy não era propensa a aventuras e não acreditava que ele fosse capaz de oferecer um comprometimento mais duradouro a ela…
Comentários:
– a tal “idéia criativa” só podia sair da cabeça de alguém desprovido de sensibilidade com os outros. Mercy recebeu toda a minha solidariedade…

A força do amor – Fay Kilgore – Julia 1375
(Forever and a day – 1995 – Kensington)
personagens: Liz Randolph e Sam Maxwell

Para superar um divórcio complicado, onde ela saiu com feridas sérias na auto-estima, Liz se dedicou à assistência social em um hospital pediátrico. E reformar a moto do pai ajudaria nessa missão. Mas não entregaria a Indian Chief 1953 a qualquer um, queria o melhor de todos. Isso a levou até Sam Maxwell que ficou encantado com a socialite que era totalmente diferente do que ele pensava. E Sam não correspondia ao padrão imaginado por Liz… Por isso, surge uma atração entre os dois que pode ensinar Liz dicas sobre o que é ser livre… Mas o ex-marido cismou que quer reatar, os filhos e os parentes apoiam… Liz vai precisar decidir o que é melhor para ela.Comentário.- Boa história. Dica imperdível para quem gosta de história com personagens na faixa dos 40 anos…

Bacci!!!

Beta

*** Atualizado em 03/11/07:

Ok, depois de um longo período sem tempo pra nada, voltei!!! E mexendo em um dos meus assuntos favoritos… Espero comentários!!!!

Um toque de sedução – Fayrene Preston – Sabrina 1136
(The Barons of Texas: Jill – 2000 – Silhouette)
personagens: Jill Baron e Colin Wynne

Jill precisava de um milagre para conquistar o primo, Des. Na verdade, percebeu que talvez esse milagre passasse por uma mudança para um visual mais ousado. Que homem poderia resistir a uma mulher sedutora? Seguindo os conselhos de Colin, amigo desde sempre, venceu a timidez e reformulou a imagem pensando em vencer a disputa com as irmãs pelo homem que o pai queria como genro. Só que, em algum momento do caminho, percebeu que o primo não era mais o seu alvo preferencial. Queria mesmo quebrar a resistência do professor… e mal sabia que Colin estava apenas aguardando esse momento.

Somente por prazer – Miranda Lee – Desejo Fuego! 48(Just a little sex – 2001 – Harlequin)
personagens: Zoe Simons e Aiden Mitchell

Zoe queria dar a volta por cima. De adolescente gordinha e desajeitada, a garota que foi para Sidney só esbarrou na desilusão amorosa. Até que conheceu um surfista e teve com ele uma noite de fazer esquecer todas as experiências anteriores. Ela ainda tentou retomar a vida antiga e ignorar a “noite do desvario”, só não contava com a determinação do “surfista sem nome” em continuar de onde eles pararam. Aiden não acreditou quando acordou sozinho e foi descobrir quem era aquela garota misteriosa. E sabia que Zoe seria sua, sem dúvidas.
Comentários:
– vou abrir uma exceção e colocar aqui o resumo do livro:
“Mitch quer provar que luxúria com o homem certo pode, sim, levar ao amor.
Teria sido somente por prazer aquele encontro com um estranho exótico na praia…? Graças a Aiden Mitchell, o delicioso vizinho da casa ao lado, Zoe Simons teve uma noite inteira de puro prazer, degustando cada sensação, despertando todos os sentidos, entregando-se sem pudor àquele homem.
Sim, Zoe estava certa de que aquela noite tinha sido apenas por prazer. Para sua surpresa, Mitch quer mais, muito mais… Mais, exatamente, uma semana inteirinha com Zoe e seu belo corpo. Ele está determinado a torná-la sua de maneira física, emocional, sexual. Nenhum tabu por sete dias.”

– Ééééééééééé, o livro é quente, muito quente… Excelente leitura… Altamente recomendado. Não é à toa que aquele Fuego! está escrito na capa…

Bacci!!!

Beta

*** Atualizado em 28/01/08:

Outras duas dicas para quem gosta da saga dos patinhos feios…

Sem compromisso! – Jane Porter – Sabrina 1274(The secretary’s seduction – 2002 – Silhouette)
personagens: Winnie Graham e Morgan Grady

Para fugir das atenções da mídia e das interesseiras, Morgan chega à conclusão de que precisa de uma esposa. Ele recorreu à única mulher em quem pode confiar: a sua eficiente secretária Winnie Graham. Mas alguma coisa deu errado no plano perfeito, porque ela o abandonou em pleno altar. Por isso, ele quis descobrir porque ela desistiu de tudo que ele oferecia. E o problema era que ela estava atraída pelo chefe milionário, lindo e sedutor. Isso não estava nos planos originais e agora precisava descobrir como lidar com essa situação sem se machucar ainda mais.

Avassalador – Diana Palmer – Desejo 50(Heartbreaker – 2006 – Silhouette)
personagens: Tellie Maddox e J.B. Hammock

Tellie era apaixonada por J.B. desde sempre. E era ignorada pelo mesmo período. Ele já não sabia mais como demonstrar que não dava a mínima para ela. Mas a formatura de Tellie na faculdade deixou as coisas muito claras. Só que, enquanto ela não começava a pós-graduação, foi trabalhar com os Ballanger em Jacobsville. E essa situação “tão-perto-tão-longe” mexeu com os nervos e os hormônios do inflexível J.B., que, na dúvida sobre como agir, adivinha, escolheu o pior caminho. Um acidente inesperado em um momento difícil só poderia complicar as coisas. Mas se elas fossem fáceis, não seriam de um livro da Diana Palmer.

Bacci!!!

Beta

*** Atualizado em 08/02/09

Mais três livros contemporâneos, divirtam-se!!!!

Mais uma noite – Robyn Donald – Jessica 51
(The rich man’s royal mistress – 2005 – Mills & Boon)
personagens: princesa Melissa Considine e Hawke Kennedy

Uma princesa que não se sentia princesa, mas gata borralheira. Melissa ainda não se acostumava com a nova situação envolvendo a família Considine. Logo ela, sempre alta demais, sem graça demais, sem talentos especiais, sempre comparada de forma desfavorável com os irmãos bonitos, bem-sucedidos e confiantes. No entanto, uma dança com Hawke a fez sonhar de que ela poderia ser mais do que sempre se considerara. E quando eles se reencontraram, o inevitável aconteceu. A princesa que queria saber a sua utilidade para o mundo e para a Ilíria, encontrou a paixão e o amor. Só que era confuso demais. Havia a eterna amante à espera de Hawke, uma modelo belíssima. Havia a suspeita de uma dupla traição. Havia o medo de que ele a considerasse apenas uma diversão… E havia a missão dos Considine: oferecer o melhor de si à Ilíria. Melissa teria que saber resolver cada uma dessas situações para acabar descobrindo sua verdadeira personalidade.
Comentários:
– Princesa com complexo de patinho feio? Sim, isso existe!!!!

O Labirinto do Amor – Jessica Hart – Julia Cartão Postal 9 (Grécia)
(Love’s labyrinth – 1994 – Mills & Boon)
personagens: Luiza Shelbourne e Ulisses Markakis

Luiza queria emprego para se manter em Creta perto da possibilidade de acompanhar um trabalho de Arqueologia. Só não contava que tudo desse errado: desde a saída da Inglaterra até a Grécia e, enfim, Creta. Carro quebrado, abandonada em meio a uma estrada poeirenta e quente, não era possível ficar pior: até a hora em que um estranho pára o carro e começa a ofendê-la, ao perceber que ela era inglesa. É possível complicar? Lógico! O emprego temporário oferecido a ela era numa Villa dentro da propriedade do estranho. E como nada é tão horrível que não possa ficar pior, de repente, não havia mais emprego! Quer dizer, havia, desde que ela trabalhasse para Ulisses, a quem não sabia se odiava, temia, tinha vontade de esganar ou se cedia à atração…
Comentários:
– Luiza foi para a Creta para escapar da sombra da sua família perfeita. Ela era a única a meter os pés pelas mãos e queria seguir o sonho de sempre conhecer os seus locais favoritos, para mostrar que era capaz… que era alguém.

Refém do Prazer – Carol Marinelli – Jessica 47
(Taken for his pleasure – 2006 – Mills & Boom)
personagens: Lydia Holmes e Anton Santini

Apesar do que as amigas achanara, Lydia não considerava um presente dos céus ter sido escolhida para ser a guarda-costas do milionário italiano Anton Santini. Uma ameaça de morte pairava sobre ele, que ignorava. e os policiais queriam evitar problemas durante a vistia à Melbourne. Para isso, decidiram disfarçá-la como amante dele. Como previsível, Anton não queria proteção, não acreditava que corria risco. Mas sabia reconhecer uma atração fulminante – e era o que ele sentia por Lydia. E os dois juntos soltam faíscas, apesar de não parecerem feitos um para o outro… Ela não era uma socialite glamourosa. Era uma policial sem vaidade e emtepo para algo ue não fosse a profissão. Ele era um milionário em perigo. Nunca daria certo. Ou será que sim?
Comentários:
– Lydia é um patinho feio porque escapa do “padrão de beleza”. Ela se transforma por fora, mas respeita e mantém sua essência.
– Menção à Florença. Breve. Rápida demais pro meu gosto…

Bacci

Beta

23 Comentários

  1. Anônimo

    ei Beta…
    blogim tá lindu… o layout ficou lindo…
    mudei o meu tb… passa lá depois e me diz o q achou..
    .
    .
    .putz num li nenhum desses que indicou..
    rs
    .
    .
    bjinhos
    boa semana

  2. Anônimo

    Ahh..Beta, livros versão mangás!!

    Asim como vc, um dos meus vícios são mangás e animês. Imagina, em casa disputo espaço com romances e milhares de volumes de mangás – alguns ainda no original! (meu vício começou cedo qdo não havia mangás no Brasil e eu tinha q importar p/ ler – e ainda lia com tradução impressa em inglês :p)

    No japão a Deborah Simmons tem seus livros publicados no formato original – Harlequin – e tb em mangás. Um artista convidado foi escalado p/ ilustrar a série. Parece Q VÁRIAS séries já forma publicadas… sorte deles 🙁

    Eu não consegui achar em lugar nenhum p/ comprar, nem na liberdade consegui informações p/ importar. é DESESPERADOR, não acho informação nenhuma!!! imagina? os de Burgh em mangá? É sonho!!!!!!!

    Eu fiz uma estante em casa. Mas ela não me adiantou mais nada. Tá super lotada, então assim como vc, ando apelando p/ caixas e mais caixas, escondendo no vão onde fica a cadeira, do móvel do pc…e etc etc etc…

    bjinhos

    Se eu souber alguma coia sobre aqueles livros eu t aviso

    ^^

    Thalita

  3. Anônimo

    Oi Beta, p/ a sua sessão “O patinho feio era Cisne” recomendo dois livros (da msm autora)
    Susan Wiggs
    Uma Escola de Charme – Bestseller (uma parte desta história chega a se passar no Brasil!)
    A Meio Passo do Paraíso – Clássicos Históricos Especial

    ^^

    Adoro Seu Blog! Continue com as atualizações!

    Além disso…não “esqueça do Troféu p/ os personagens da Hannah!” – Pressão??Imagine, não estou tentando fazer pressão nenhuma…. :p

    bjinhos

    Thalita

  4. Anônimo

    Aqui vai mais um livro de patinho feio q vira cisne:

    Como Agarrar um Marido
    (How to hook a husband – Carolyn Zane – 1996 – Harlequin)
    Sabrina – nº1000

    O plano: Conseguir que Wendy Spencer se case antes de seu trigésimo aniversário.

    Os fatos: Ela está a um mês desta data e não há nenhum solteirão disponível.

    A solução: Implorar ao vizinho Paul Donovan valiosos conselhos sobre a arte da conquista. E então, após se transformar de patinho feio em cisnee esplendoroso, fazer de tudo para que o sensual morador da casa ao lado lhe faça uma certa proposta!

  5. Anônimo

    Oi, Beta, mais um livro de patinho feio. Esse são de três amigas, as outras estão em edições diferentes.

    Ed. 302 – Não É Preciso Ser Bela!
    Autor: Debbie Raleigh
    Tímida e sem graça, Beatrice teme nunca encontrar um marido… até o destino lhe sorrir na forma de Gabriel. Para espanto de Beatrice, ele se mostra encantado com ela… e em pouco tempo Beatrice entrega o seu coração. Mas depois do casamento, ela descobre os verdadeiros motivos por trás da intensa sedução de Gabriel…

  6. Anônimo

    Oi Beta
    Vc leu “- Não brinque com fogo! – Sandra Paul – Sabrina 1244
    (The makeover takeover – 2001 – Harlequin)
    personagens: Lauren Connor e Rafe Mitchell?

    Tem continuação, Li “Ao apagar das luzes” é o primeiro de 4 ou 5 livros das amigas do escritório, são maravilhosos. Coloquei um tópico no orkut sobre eles….Valem a pena, estou procurando os outros ainda para completar….
    E parabéns o blog está maravilhoso.
    Dani Toso

  7. Anônimo

    Beta tem um livro só que eu emprestei e não lembro o nome da autora (não me bata!)
    O título é A Rosa do Ártico e depois te passo as informações pertinentes…
    Ela é bem obesa e enfermeira e sofre um acidente de avião e só sobrevivem ela e o protagonista…
    Muito legal…
    Depois no Yahoo falo mais a respeito
    Beijos
    Claudia

  8. Anônimo

    Lí quase todos os citados nesse tema, mas um q me tirou do sério, foi:Laços de Vingança – Lynne Graham – Sabrina 932. Quando de tão acabada de tanto trabalhar, ele achou q ela fosse bem mais velha e feia. E quando a viu depois arrumada, o choque foi tanto q perguntou a idade dela!!! A hostória é muito boa, mas o tempo todo dá vontade de matá-lo!!!

  9. Anônimo

    Oi..passeando pela net encontrei seu blog e axei maravilhosooo…quase tive um treco…mas se vc puder m dar uma informação ficaria mto agradecida…vc por acaso não conheceria algum site para que se possa puxar alguns livros desses…ja procurei mais axo mto pouco..vc poderia m ajudar???

    Ps;Quase esqueci..rs..meu nome é Naiara, e meu e-mail é [email protected]..

    Espero anciosa a resposta e bjos!!!!!

  10. Anônimo

    Oi Beta.. tudo bem… Amo ler seu blog… Adoro suas palavras… Já li muitos desses romances que vc cita, mas tem uns que da muita vontade de ler mas nao tenh como encontrar em minha cidade que e pequena e so tem uma banquinha que vende… minha salvaçao sao as colegas que tenho que trocam muitos comigo.. Um super abraço pra vc..
    Elzinha

  11. Serenass

    Oi beta, tudo bom??

    eu estou vendo seu blog pela primeira vez… e gostei m,uito e muito bem organizado rsrs
    olha to procurando o nome de um livro e autora:
    a historia e mais ou menos assim, ela e professora e por algum motivo( eu nao estou lembrada) ela se vende em um leilao e quem a compra e um miloinario… enfimmmm to louca atras do nome deste libro… se vc que tem um alto conhcimento sobre romaces souber o nome eu ficaria muito feliz, meu emial e [email protected] obrigada!!

  12. Anônimo

    Beta, uma coisa: todos os livros da Diana Palmer (tirando “Renegado”), tem mocinhas que são patinhos feios por algum motivo. hehehe

    E cadê “O Anel de Noivado” e “O Último Solteiro” (os dois da Deborah Simmons) aqui? Tá pra ser escritos exemplos de cisnes-ainda-não-nascidos como Elene e Jane. Acho que também dá pra colocar a Bethia de “Laços de Amor” (Hannah Howell) aqui.

  13. Flavinha

    Olá
    Primeiro, queria te dizer que eu sempre tive esse preconceito bobo em relação à “romances de banca”, pelo menos até vir ao seu blog. Então, me interessei por algumas sinopses, procurei um livro para baixar (Gata Rebelde, Candance Schuler) e adorei. Hoje, sempre que possível, venho aqui, dou uma olhada, escolho alguns títulos e baixo para ler.
    Mas enfim, não é por isso que estou deixando um comentário. Na verdade, já que você obviamente tem um acervo cultural enorme, queria saber se você poderia me ajudar, indicando livros cujas personagens principais sejam ladras (a exemplo de Doce Vingança, da Nora Roberts, e de Se Houver Amanhã, do Sidney Sheldon, ambos excelentes), tanto no formato “romance de banca” quanto no formato “best seller de livraria”.
    Muito obrigada, e parabéns pelo blog ;**

  14. Unknown

    Meninas estou procurando um livro acho que é de banca conta a história de uma mocinha que estava dentro de um avião chorando vem um senhor que se oferece para ajuda la é ela conta que estava gravida e que o namorado a tinha expulsado,o senhor pede pra ela se casar com ele mas sob pra dar amparo pra ela , me parece que o idoso morre e depois aparece neto dele ou sobrinho não sei, que acaba gostando da mocinha
    Se alguém puder ajudar

  15. Bianca

    Procuro um livro da harlequin no qual o mocinho é italiano e nobre e se apaixona pela mocinha que é uma parente distante e é considerada desleixada pela mãe e pela irmã.
    Ele realmente ama ela, e o primeiro encontro deles é em um estábulo o romance é moderno e não de época.

  16. Cris

    Com certeza, voce tem razão, esse negócio de que o que interessa é beleza interior é conversa para boi dormir, os homens querem é só beleza física, o resto é só o resto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *