Menu fechado

Cap. 624 – Promessa de Paixão – Sandra Marton – (Os Irmãos Orsini 4/4)

Ciao!!!

Sim, depois da confusão que eu fiz – lendo as Irmãs Orsini primeiro, para depois ler os Irmãos – posso dizer que a série está concluída! E tinha que ser com uma história que se passa em um lugar que eu amo de paixão…

Promessa de Paixão – Sandra Marton – Paixão 215 (Os Irmãos Orsini 4/4)
(Nicolo: The Powerful Sicilian – 2010 – Mills & Boon Modern Romance)
Personagens: Alessia Antoninni e Nicolo Orsini

Nicolo bem que tentou escapar do pai, mas não conseguiu. Recebeu como missão comprar um vinhedo em Florença, na Toscana, um presente que Cesare Orsini queria dar à esposa. Ao chegar lá, encontrou a emissária enviada pelo príncipe Antoninni, a própria filha, Alessa, que tinha fama de celebridade baladeira. Os dois se estranham, se atraem, não se entendem, se contradizem, parecem dispostos a enlouquecer um a outro, sem fazer nada, simplesmente existindo. Será o último irmão Orsini solteiro poderia reconsiderar a decisão de subir ao altar?

Comentários:

– Como se eu precisasse de incentivo para gostar da série… Boa parte da trama deste livro se passa em Florença (ou próximo). Falou direto no ouvido que eu escuto. Nicolo precisa ir à Florença, encontrar uma família da antiga aristocracia italiana, a do príncipe Antoninni, donos de um vinhedo que precisa urgentemente de investimento financeiro para não falir de vez. É este vinhedo que Cesare Orsini quer dar de presente para a esposa – se não for a totalidade da propriedade, ao menos se tornar sócio. Nicolo viaja disposto a resolver tudo em 48h e voltar para casa. Ainda mais porque ele não tem paciência com essas “princesas da sociedade”…

– O problema é que Alessa não é uma princesa da sociedade. Ela é uma pessoa que não tem uma boa relação com o pai (algo que eles não sabiam, mas tinham em comum), que trabalha como relações-públicas de celebridades (e por isso a impressão de que era baladeira – na verdade, ela estava evitando que os clientes se metessem em confusão). Foi convencida (para não dizer chantageada) pelo pai para receber e guiar o filho do mafioso. Óbvio que ela deduziu que filho de peixe, peixinho é…

– Ah, sim, ambos são lindos de morrer. E quando se encontram, é quase uma colisão entre duas criaturas despreparadas uma para a outra (as expectativas estereotipadas só servem para apimentar – para bem ou para mal – a situação). Das discussões, dos embates de temperamentos difíceis, dos contrastes que eles pensam existir: a princesa x o filho do mafioso, eles são obrigados a conviver se ambos quiserem alcançar o objetivo do encontro: ela, garantir o investimento na propriedade; ele, garantir o presente para a mãe. Temos uma relação em que eles não sabem se se matam, se xingam ou se se beijam sem parar (ou melhor, começando outras coisas tão mais interessantes). E os dois juntos são pura nitroglicerina. Mesmo com medo das consequências, Alessia se joga e acaba descobrindo mais sobre si mesma e encontrando um homem em quem possa confiar. No entanto, para que Nicolo seja este homem, é necessário que ele aprenda a negociar, a ouvir e a abrir o coração para o amor e para Alessia. É incrível como o personagem dele varia de ogro a príncipe em questão de páginas, o que reflete a confusão que ele enfrenta: quer Alessia, não quer Alessia, pensa em ter algo que lembra um relacionamento estável… e até considera casamento. Mas como os demais Orsini, é uma ideia que não acontece em um passe de mágica. Eles precisam entender o que encontraram e até correr o risco de perder o que têm antes de finalmente achar a luz…

– No geral, a série é muito boa, apesar de ter uma história semelhante, o pai sempre despachando os filhos para uma missão que resulta no conhecimento x confronto x casamento com as mulheres que serão os amores de suas vidas. Agora, o foco serão as duas filhas: Anna e Isabella, que aliás são mencionadas nas outras histórias (e nesta aqui, fazem o papel de “grilo falante” do cabeça dura do Nicolo) e já fica no ar que elas serão as próximas “vítimas” do cupido que está dando plantão na família Orsini…

– Links: tem página do livro no Fantastic Fiction e resenhas no Goodreads. Além disso, visite o site da Sandra Marton, com página do livro.

– Na série Irmãos Orsini/Noivas Orsini, esta é a quarta história! E todas as demais já estão no Literatura de Mulherzinha:

* Série Irmãos e Irmãs Orsini:
# Microssérie Os Irmãos Orsini
Promessa de Êxtase – Sandra Marton – Paixão 156 – Os irmãos Orsini 1/4
Promessa de Conquista – Sandra Marton – Paixão 158 – Os irmãos Orsini 2/4
Promessa de Emoção – Sandra Marton – Paixão 213 – Os irmãos Orsini 3/4
Promessa de Paixão – Sandra Marton – Paixão 215 – Os irmãos Orsini 4/4

Microssérie As Noivas Orsini
Fogo & Gelo – Sandra Marton – Paixão 272 – As Noivas Orsini 1/2
Segredos & Mentiras – Sandra Marton – Paixão 274 – As Noivas Orsini 2/2

e há posts sobre outros livros da Sandra Marton e também uma entrevista  no Literatura de Mulherzinha, se você ficou curiosa e quiser pegar mais dicas.

Arrivederci!!!

Beta

2 Comentários

  1. Sil de Polaris

    ZEUS: como eu adoraria conhecer um vinhedo italiano !!! E que esse italiano tenha muito trabalho com sua protegida !!! Todo italiano precisa ter uma esfrega desse calibre para purificar-se !!! ^^

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *