Menu fechado

Provocante – Leslie Kelly – Cap. 801

Ciao!!! 
 
“ARMARIA!!!!!”
(Ave Maria!!!) 
Como dizem minhas amigas de Fortaleza!
Prepare-se para morrer de calor, de inveja ou dos dois…
Provocante – Leslie Kelly – Flor da Pele
(Overexposed – 2007)
Personagens: Isabella Natale e Nick Santori
Izzie estava de volta para uma vida que ela não queria – cuidar da confeitaria da família. Por causa de uma contusão, ela teve que se afastar da rotina de bailarina, pelo menos oficialmente. Porque poucos sabiam que ela era a misteriosa dançarina Rosa Escarlate, cujas apresentações de striptease estavam abalando Chicago. Nick estava de volta para uma vida que não era mais como se lembrava. E agora
ele estava enfeitiçado pela vizinha que tinha sido apaixonada por ele na adolescência e confuso com os sentimentos causados pela stripper a quem deveria proteger…
Comentários:
ARMARIA! Tem tudo que a gente gosta, tudo que a gente quer (na ficção e fora dela) e uma história que você não quer parar de ler. Izzie, ex-adolescente gordinha, se revelava na dança – onde conseguia superar suas inibições. E para escapar do mundo de famílias italianas que se conheciam e cujos filhos casavam entre si para gerar mais famílias italianas, ela foi para Nova York atrás do sonho de ser bailarina.
Deu certo por um tempo, até uma contusão a afastar da rotina de bailarina e a doença do pai dela a fez voltar para assumir a confeitaria. Agora, a válvula de escape que restou se apresentar como a stripper misteriosa Rosa Escarlate. Izzie mostra que a maior beleza da mulher está na autoconfiança. E a dança trouxe isso a ela (e espero que, um dia, faça o mesmo por mim).
Nick voltou da guerra, uma experiência que mudou para sempre o adolescente rebelde que também queria sair daquela comunidade italiana feliz em Chicago. Agora a família queria que ele trabalhasse no restaurante, mas ele sentia que não era o que queria. Começou a trabalhar no clube de stripper, para proteger as dançarinas, especialmente da estrela Rosa Escarlate, dos admiradores mais abusados. E começou
a lidar com o sentimento, estranho até então, de ter uma família própria… Ao reencontrar Izzie, a irmã caçula da cunhada, que teve uma paixonite descarada por ele na adolescência, percebeu que ela poderia ser essa mulher.
Então temos o embate divertido, surpreendente (porque algumas certezas das duas partes são subvertidas), sexy do homem confiante no próprio poder de sedução e da mulher confiante em só fazer o que deseja, mesmo que inclua se distanciar do homem que a assombrou por mais da metade da vida. Adorei vários momentos quando ficou claro que, mesmo com as dúvidas e inseguranças, Izzie é uma personagem
forte, que dá gosto da gente ler. Para um homem como Nick, faz muito bem ter uma força da natureza como Izzie como contrapartida. A diversão é nossa.
Há ainda uma trama paralela que envolve a prima de Izzie, Bridget, que está encantada por um companheiro de trabalho, mas não sabe como se aproximar dele. A história do “OQIF” (não vou revelar o significado da sigla, leiam para descobrir) pode parecer juvenil, mas eu já me peguei fazendo algo semelhante várias vezes – talvez algum terapeuta explique esta estratégia de buscar inspiração alheia para resolver os nossos problemas…
O livro foi distribuído de forma gratuita em e-book. O único porém (pra mim) é que tenho dificuldade monstro em ler no PC, por isso, demorei para conseguir tempo de desfrutar a história. Preciso dar um jeito de entender que o mundo mudou. Mas que ainda prefiro o prazer de virar as páginas de papel, prefiro.
E óbvio, óbvio, óbvio (depois que você ler o livro vai entender), o livro faz parte da série Santori Stories (ordem pelo Goodreads):
1 – Sheer Delights (publicado na coletânea Behind the red doors)
2 – There Goes the Groom (publicado na coletânea That’s amore)
5 – Overexposed – Provocante
Arrivederci!!!
Beta 

3 Comentários

  1. Andrea Jaguaribe

    Estou lendo esse agora e gostando muito! Tinha passado o da Nora Roberts na frente! kkkkk

    Como sempre, publicam a série fora da ordem… Ok…

    Bjs!

  2. Sil de Polaris

    Ah, muito bem, eu fui obrigada a conseguir um jeito de obter esse livro: o que foi um sucesso !!! Resta-me ler, cercada de socorros eficazes contra incêndio !!! Ou seria combustão espontânea ?! Eu prefiro livro impresso também !!! Divirta-se dançando !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *