Menu fechado

Star Wars: Antes do despertar – Greg Rucka – Cap. 1274

Ciao!!!
Um livro sobre os três personagens da fase iniciada em O Despertar da Força?!
Ah, essas pessoas que se dedicam a criar novos detalhes e ampliar o universo de Star Wars…
Amocês!

Disponível na Amazon

*** Texto originalmente escrito pro Livrólogos, que a Rosana gentilmente permitiu que fosse publicado no Literatura de Mulherzinha. Obrigada, Rô! ***
Star Wars: Antes do despertar – Greg Rucka – Seguinte
(Before the Awakening – 2015)
Personagens: Rey, Finn e Poe Dameron  
No princípio, ele era FN-2187, um stormtrooper promissor, com várias características que indicavam a possibilidade de subir escalões na Primeira Ordem, até achar que tinha algo errado com ele. E não ser o único a perceber isso. No deserto de Jakku, Rey tenta encontrar objetos pelos quais pode negociar comida e água. Uma descoberta poderá garantir conforto pra ela por um bom tempo. Poe era um líder de um esquadrão de pilotos da República, mas a inércia diante das ações da Primeira Ordem o está consumindo e ele acaba recebendo a chance de fazer a diferença.
Comentários:
– Nunca escondi de ninguém que a minha trilogia favorita da década de 1970/80 é Indiana Jones. Só fui ver Star Wars mais velha porque morria de medo do Darth Vader. E tenho que admitir que a riqueza de detalhes do universo criado por George Lucas e mantido vivo por centenas de admiradores, escritores e criadores é algo que me fascina.

– Não é o destino de uma cidade, de um país, de um planeta. É todo um universo que corre perigo quando a Força entra em desequilíbrio e a República se vê ameaçada. Por isso, eu fui uma das pessoas que correu para o cinema pra ver os novos personagens se unindo aos antigos ao som do tema criado por John Williams em O Despertar da Força e saí da sala amando o trio Rey, Finn e Poe, assim como já amava Leia, Han, Chewie, Obi-Wan, Yoda.

Antes do Despertar, como vocês podem deduzir, apresenta as circunstâncias, situações e sentimentos do trio antes dos caminhos deles se
cruzarem no filme. Um não fazia a menor ideia da existência do outro, ainda mais porque estavam em situações totalmente distintas. Um stormtrooper que sofre com os atos que precisa cometer em nome do desejo da Primeira Ordem em “pacificar e libertar os mundos dos rebeldes”. Uma garota solitária, independente e inteligente que se vira no mais inóspito dos planetas, sabendo que vida e morte convivem no deserto. Um piloto, filho de lendas de batalhas que libertaram o universo do reinado de Palpatine, encontrando evidências de que o mal não
estava tão derrotado como os burocratas da República preferiam acreditar.
– Então você nunca teve medo?
O pai riu com suavidade.
– Não disse isso. Estou dizendo que o que me preocupava na época agora não me dá mais medo.
– O que te dá medo agora?
Poe observou o pai tirar os olhos da cerca e fixá-los no alto, no céu que escurecia. O sol tinha quase se posto e, nos últimos momentos de luz do dia, tudo era mais brilhante de uma forma estranha, com as linhas mais focadas.
– Que tudo tenha sido em vão – o pai disse”.
– Em três histórias rápidas, o autor amplia o que vimos no cinema, situando os personagens no ponto onde o filme começa. Ganhamos mais detalhes das dúvidas que escancaram as portas para que FN-2187 se torne Finn. Entendemos a importância da missão – praticamente – que Poe é convocado para executar. E acompanhamos os dias normais de Rey no deserto, em busca de qualquer coisa que fosse trocável por água e comida. E como que as ações da Primeira Ordem interferem diretamente ou não nas suas vidas, suas motivações, fraquezas, inseguranças, dúvidas, saudades… Adoro estes livros que trazem muito mais destes personagens, deixando-os ainda mais próximos de nós. E que venham os próximos filmes e livros para que eu continue por um bom tempo viajando para outras galáxias.

Foram publicados no Brasil os seguintes livros da série “Jornada para Star Wars: O
despertar da Força” – veja os títulos originais no 
Goodreads:
 A arma de um Jedi: uma aventura de Luke Skywalker
Star Wars: Antes do despertar
E também as novelizações da trilogia original do Star Wars:
Arrivederci!!!
Beta
ps.: E em dezembro, vem aí… Rogue One!

8 Comentários

  1. Camila

    Oi, Beta.
    Já tinha lido a sua resenha lá no Livrólogos, mas resolvi passar aqui para deixar um recadinho! Sou fã de Star Wars mas infelizmente não consegui ler nenhum livro da saga. E olha que já tenho alguns deles aqui na estante…
    Quem sabe em 2017?!
    Beijos
    Camis – blog Leitora Compulsiva

  2. Morgana Brunner

    Oiii, tudo bem?
    Confesso que dessa vez o livro não despertou meu interesse, por mais que eu seja muito fã de Star Wars, não me animei muito para comprar as novas versões de livros, ótima resenha.
    Abraços

  3. Licavargas

    Essa é uma franquia que não conseguiu me conquistar…
    Não consegui acompanhar nenhum dos filmes e nem tenho vontade de voltar a insistir, por mais que saiba do sucesso e da grandeza da franquia.
    Achei interessante sua resenha e os pontos que você cita, mesmo assim, não me desperta o interesse, infelizmente.
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

  4. Carol Ramires

    Olá!
    Eu, até hoje, não consegui ainda assistir todos os filmes da série. Não porque não sejam bons, porque são, mas são muito longos e a minha atenção é dispersada muito fácil! Infelizmente, esse livro não me chamou a atenção porque além de não conhecer muito o universo, não conheço os personagens também.
    Beijos.

  5. Ana Caroline Santos

    Olá, tudo bem? Confesso que não sou tão ligada em Star Wars porém quero mudar ainda isso. Não vi os livros, nem sei qual a ordem dos livros mas vou mudar isso hehe Adorei a resenha e ela me instigou <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

  6. Salvattore Mairton

    Olá, tudo bem?
    Nunca gostei muito de Star Wars, tanto os livros como os filmes são uma confusão de informações, que fico louco só de tentar entender. Também nunca entendi a ordem que se lê os livros, rs. Adorei sua resenha, mas vou passar a dica.

  7. Pensamento Literário

    OI!!

    Que bom que curtiu, eu particularmente não acompanho Star Wars, claro que assisti os filmes e acho legal, mas não sou mega fã. As vezes, ouzo dizer, que até confundo o nome dos novos personagens. Enfim, obrigada pela dica. Beijos!

  8. Sil de Polaris

    "Rogue One" foi uma história muito triste. Eu não esperava que tudo acontecesse como aconteceu. Eles foram heróicos e sensacionais !!! Foi incrível como colocaram Darth Vader e Leia em seu contexto !!! Foi então somente que eu entendi e senti uma frase determinada de uma de suas senadoras, perdida pelo passado, em Star Wars IV !!! Foi uma judiação !!! Ninguém deveria ter tal poder em suas mãos nesse universo !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *