Menu fechado

Cap. 1708 – Perdão & Paixão – Abby Green (Planos do Coração)

 Ciao!

Disponível na Amazon 


Eu comecei a ler este livro e me lembrei de outro, que li antes, e me dei conta de já conhecia uma das histórias das irmãs DePiero. Esta é uma das duas que eu ainda não tinha lido.
E posso adiantar que não é fácil, por uma série de motivos reais.
A outra história desta edição é Promessa Eterna, da Annie West.
Perdão & Paixão – Abby Green – Jessica 2 Histórias 213 (Planos do Coração)
(Forgiven but not forgotten? – 2013 – Mills & Boom Modern Romance)
Personagens: Siena DePiero e Andreas Xenakis
Andreas ficou seis meses procurando por Siena disposto a, finalmente, ter a vingança que merecia e tirar a assombração que pairava em sua vida. Tinha certeza de que, após a princesa loira italiana entrar em desgraça e perder tudo, seria fácil tê-la como amante e dispensá-la quando for conveniente. Siena entendia o motivo da raiva de Andreas e aceitou o sacrifício porque tinha um motivo honrado, mesmo ciente de que era grande a chance de sair mais machucada dessa história.
Comentários:

– Você não tem ninguém a quem recorrer, Siena. Se está esperando por um cavaleiro de sangue azul aparecer em um cavalo branco e perdoar os pecados do seu pai, isso não vai acontecer. Não se esqueça… Eu conheço os seus pecados. 

– Há uns livros que realmente eu leio e me pergunto: por quê? Neste caso, como eu li fora da ordem e já sabia a verdade sobre as irmãs DePiero, foi inevitável não sentir empatia por ela e completo desprezo pelas atitudes de Andreas.
– Temos uma trama de vingança, motivada pela baixa autoestima e orgulho ferido. Andreas sempre teve uma visão distorcida do que considerava influência indesejada dos sentimentos no propósito de subir na vida. Ele não entendeu que eram questão de escolhas e de consequências. E quando foi confrontado com as consequências de uma decisão que tomou não gostou. Se sentiu ainda mais humilhado e canalizou a raiva em Siena. Quando ocorreu a decadência do pai dela, percebeu que era o momento de localizá-la.
– Siena realmente estava passando maus bocados, mas a sensação de liberdade compensava o sacrifício. Até ver Andreas de volta exigindo que ela se tornasse amante dele, como forma de puni-la pelo que ocorreu anos antes. Ela relutou até perceber que poderia conseguir os recursos de que precisava. Uma pequena fortuna, mas a que custo?
– A partir disso, temos o show de preconceito da vingança e arrogância de Andreas, sempre amparado na ideia de que Siena era uma herdeira mimada que precisava “apanhar da vida” para aprender a não humilhar os outros. Ele ignora cada evidência que vai contra ao que ele concluiu sobre Siena, propositalmente. E fica irritado por desconhecer fatos a respeito dela.

– Você ainda me quer, Siena, e pode negar o quanto quiser, mas é uma mentira. Eu não vou sair daqui sem você esta noite. Você vai pagar pelo que fez: na minha cama. 

– Siena nunca foi o verdadeiro problema na vida de Andreas. Tudo foi causado pela vergonha que ele sentia de si mesmo, de tudo e de todos que não se adequavam ao ideal que ele criou a partir da própria ambição. E mesmo depois de conquistar toda a riqueza que sempre quis, ele ainda se estava insatisfeito porque não tinha se vingado dela. Vamos ser sinceras, né? Condicionar a “paz de espírito” a levar uma mulher para cama e dispensá-la quando se sentisse saciado faz dele o quê?
– Sério, torci muito para que, após a verdade aparecer, Siena mandasse o grego catar coquinho na Sibéria.
Mas, infelizmente pra mim, ela o amava. Andreas representava algo totalmente diferente do mundo em que ela vivia no bom sentido. No entanto, ele nunca acreditaria que ela também foi surpreendida pelo desejo e que era vítima de um ambiente doente, do qual não tinha como escapar.
– O livro vale para mostrar que toda história tem mais de um lado, que o pior inimigo pode ser você mesmo e que algumas pessoas são capazes de sobreviver a agruras horríveis. Siena merecia alguém que a amasse sem quaisquer asteriscos desde sempre. Andreas, por mais que se redima, sempre vai parecer insuficiente para ela, na minha opinião de leitora.
IMPORTANTE: Violência doméstica, como a narrada neste livro, é crime. No Brasil, lembrem-se da Lei Maria da Penha e indiquem ajuda. Liguem 180 ou o Disque-Denúncia Unificado, 181 ou o telefone da PM, 190. 
O livro faz parte da trilogia dos irmãos DePiero (que foi lançada no Brasil sem indicação de que era série):
Um homem marcante – Rocco de Marco e Gracie O’Brien – Jessica 2 Histórias 191 (Êxtase do Desejo)
Perdão e Paixão – Siena DePiero e Andreas Xenakis – Jessica 2 Histórias 213 (Planos do Coração)
Mentiras e verdades – Serena DePiero e Luca Fonseca Roselli – Paixão Audácia 11
E Rafaele Falcone – que aparece em um momento da trama – tem o próprio livro: O Mundo de um Homem.
Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *