Menu fechado

O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo – Charlie Mackesy – Cap. 1742

Ciao!


Disponível na Amazon

Eu me apaixonei por este livro pelo título. Depois vi a capa e soube que precisava ler.

E agora, ele está aqui no Literatura de Mulherzinha. 

O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo – Charlie Mackesy – Sextante
(The boy, the mole, the fox and the horse – 2019) 

Esse é um daqueles livros que deve ser lidos em diferentes momentos da vida, porque ele vai ganhando novas cores com a nossa mudança de percepção. E o maior mérito dele está na simplicidade de como o autor conseguiu passar a mensagem com poucas palavras e desenhos lindos.

Eu li em poucos minutos. Literalmente devorei a jornada e me apaixonei pelo que li e pelo que vi. Tenho um fraco por raposas por causa de O Pequeno Príncipe e sempre fui encantada por cavalos, um dos animais mais magníficos que habita a Terra.

É história de uma jornada de um menino. Ao longo do caminho, ele encontra uma toupeira, depois uma raposa e um cavalo. Eles conversam sobre temas que o garoto vai observando e cada um dá a sua opinião.


E a Toupeira roubou algumas cenas. No início do livro, eu dei boas risadas com alguns comentários feitos por ela, que me indicavam que a gente às vezes não percebe o valor de coisas básicas. A raposa pouco fala, o que nos aponta que às vezes precisamos saber silenciar. E o cavalo, bem, ele revela como que às vezes a gente se deixa influenciar demais pelos outros, o que acaba nos limitando.

São tantas perguntas que eles se fazem e arriscam respostas, que provavelmente você já se fez alguma. E vai gostar de confrontar a sua visão de mundo com as dos personagens. Afinal cada um é diferente, tem perspectivas conforme as próprias necessidades e experiências. 

Simples, não é? Exato. Mas está longe de ser simplório. Se quiser se divertir permita-se conhecer estes quatro personagens e deixe-os compartilhar os pensamentos contigo. A Sextante caprichou na edição, com capa dura, valorizando os desenhos do autor. Vai ser uma delícia e valer a pena.  

– Links: Goodreads livro e autor; site do autor; Skoob; mais dele no Literatura de Mulherzinha. 

Arrivederci!!! 

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *