Menu fechado

Passado obscuro – Janette Kenny – Cap. 1767

Ciao!

A vingança é um prato que se come frio, mas também pode fazer a pessoa quebrar a cara. Se não acredita em mim, conheça a história de
Delanie e Marco, neste livro que está disponível na Amazon.

A outra história é Ilha dos Segredos, Robyn Donald.

Passado obscuro – Janette Kenny – Harlequin Jessica 2 Histórias 244 (Segredos & Paixão)
(Innocent of his claim – 2012)
Personagens: Delanie Tate e Marco Vincienta  

Delanie não teve tempo de absorver a morte do pai, porque tudo que era dele foi tomado pela Varsi Dynamics. Com isso, a chance de finalmente ser uma empresária livre também foi perdida. A surpresa foi descobrir que o ex-noivo Marco Vincienta estava por trás dessa tomada agressiva. E para ter a própria empresa de volta, teria que viajar para a Itália para organizar o casamento da irmã dele. Seriam as duas semanas mais longas e decisivas da vida dela. 

Comentários: 

– Marco Vincienta odiava David Tate porque ele roubou vinícolas dele, a partir de uma informação confidencial que apenas Marco e Delanie sabiam. Por presumir que a filha fazia parte do plano do pai, ele acabou com o noivado. Agora, era o dono de todas as empresas da Tate Unlimited e, com a morte de David, e o desejo de Bella de que apenas Delanie poderia organizar o casamento, fez com que agisse, dando um ultimato a ela: ir para a Itália, organizar a cerimônia em duas semanas e ter a empresa de volta. 

Ainda não entende, não é? Meu pai fez comigo o que fez com você. Obteve o controle da minha empresa e a única forma que encontrou para tê-la de volta era aceitar suas ordens. Estava a dois meses de recuperar o que era meu quando você fez sua tomada hostil. Agora recebo ordens suas para recuperar o que é meu. 


– O que Marco entendia como “chance”, para Delanie foi um “estupro corporativo” (definição que ela usa no livro): ser forçada a aceitar uma cliente para evitar que a Elite Affair fosse liquidada e os funcionários demitidos. Viajar às pressas para a Itália e tomar as decisões com ele a vigiando o tempo todo, porque tinha certeza de que ela não era digna de confiança.
 

– Só que o poderoso ricaço percebe que ainda se sente atraído pela ex-noiva. Portanto, seria ideal eles terem um caso para que ele vire essa página de vez. Aí ele liga o modo sedutor para obter o que queria. Ao menos tem a decência de não se aproveitar dela após um jantar regado a muito vinho. 

– Claro que eles se reaproximam, mesmo com as reticências. Claro que Delanie tem mais noção do que está arriscando, mas vai em frente assim mesmo. E se determina um limite: ao final do prazo, vai voltar para a Inglaterra e seguir em frente. A convivência com Delanie confronta Marco com as convicções que ele tinha. Claro que temos revelações na reta final e ele também terá que tomar uma decisão. 

– Um casal com a história marcada por traições e mentiras precisa fechar os pontos em aberto. É uma trama que vale a pena ler – se forem como eu, vão passar raiva com o Marco e, acima de tudo, com o David Tate. Além disso, aproveito para reforçar: se você conhecer algum caso de violência familiar, como Delanie, oriente a buscar ajuda nas Delegacias da Mulher, Casa da Mulher ou projetos equivalentes. Ou ligue 180. 

– Links: Goodreads livro e autora; site da autora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha. 

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *