Ciao!
“– Eu serei a sua ostra”.
Sou meio suspeita para falar da série sobre a família Ravenel, mas a história de Cassandra e Tom Severin ganhou meu coração de uma forma tão incondicional que fica até difícil falar sobre ela sem dar spoilers.
Mas vou conseguir não falar mais do que devo. É um livro que não adianta eu contar, vocês precisam ler.
Disponível no Amazon
Pelo amor de Cassandra – Lisa Kleypas – Editora Arqueiro (Os Ravenels 6)
(Chasing Cassandra – 2020)
Personagens: Cassandra Ravenel e Tom Severin
O casamento de Pandora e Gabriel deixou Cassandra emotiva. E um dos motivos era que ela seguia solteira, procurando alguém para amar e cuidar. Até que Tom Severin entrou em cena oferecendo o casamento, desde que não envolvesse sentimentos. O problema para
ele é que Cassandra sabia que merecia mais que isso. Portanto, teria que elaborar uma forma de conquistá-la sem confundir a si mesmo no caminho.
Comentários:
“– A perfeição é impossível. A maior parte das verdades matemáticas não pode ser provada. A maioria das relações matemáticas também não. Mas você… parada aqui, descalça, nesse vestido… você é perfeita”.
– Cassandra era muito linda, mas estava há alguns anos na sociedade e ninguém a havia encantado. Tom Severin não parecia o homem ideal, mas pelo menos todas as vezes que ele enumerava como a esposa dele poderia ter tudo material, menos amor. Aí eles iniciam uma
negociação informal quando ela o desafia a entender as mensagens de alguns livros. Aliás, os diálogos literários são maravilhosos.
– Eu tive uma suspeita e pesquisei para saber se não estava delirando, mas vi outras pessoas que concordaram: atualmente Tom Severin seria diagnosticado dentro dos transtornos do espectro autista. Li em outros livros personagens com a mesma descrição. Como na época ainda não
havia este diagnóstico (relatado pela primeira vez em 1943), ele se enxerga e é visto como um homem sem coração, com apenas cinco sentimentos (e feliz por isso), obcecado por interesses específicos. Um rótulo que o limitava e que Cassandra inicia a quebra dele.
– Claro que vão surgir as complicações. A primeira é que Tom Severin não é a pessoa mais querida pelos Ravenels (basta lembrar o papel que ele exerce no primeiro livro). Portanto, não é à toa que Dev e West não confiem nele para dar à Cassandra o casamento que ela merece – que vai muito além de bens materiais.
– As outras tem a ver com a hipocrisia da sociedade – como o resumo da contracapa entrega, há uma situação que gera um escândalo que pode comprometer a reputação de Cassandra. No entanto, a forma como esta crise é solucionada me deixou de queixo caído. Não posso contar, obviamente, mas serviu para ressaltar o quanto este livro é romântico e delicioso de ler.
– Além disso, temos a presença dos demais Ravenels, manifestando as suas personalidades únicas e nos dando pistas de em que momento estão as vidas deles, após as próprias histórias. E uma das cenas lindas do livro (fica até difícil de enumerar porque há tantas) é com Kath e Devon.
– É uma história sobre o duelo de sonhos e desejos entre a jovem que queria ser amada além da beleza e o homem que era racional e sempre conquistava o que queria. O quanto essa convivência confundiu, desafiou e mudou os dois diante das pendências que tinham que enfrentar na hipócrita sociedade londrina, que se apegava a critérios nada justos no que diz respeito às mulheres e aos mais pobres, no século 19. Se ainda não leu, leia. É um dos meus xodós deste ano, sem sombra de dúvidas.
– E quando a gente pensava que a série terminaria na história de Cassandra, a Lisa Kleypas avisou que tem mais um livro! Devil in Disguise traz a história de lady Merritt Sterling, a filha de Lillian Bowman e Marcus Mardsen, Lorde Westcliff, os protagonistas de Era uma vez no outono. Sim, vamos revisitar mais um casal da série “As quatro estações do amor”! E o protagonista é citado brevemente aqui neste livro. Só me dei conta agora, quando estava finalizando este texto.
Os Ravenels
- Um Sedutor sem Coração – Cold-Hearted Rake – Kathleen Ravenel e Devon Ravenel
- Uma Noiva para Winterborne – Marrying Winterborne – lady Helen Ravenel e Rhys Winterbourne
- Um Acordo Pecaminoso – Devil in Spring – Pandora Ravenel e Gabriel St. Vincent
- Um Estranho Irresistível – Hello Stranger – Dra. Garret Gibson e Ethan Ramson
- Uma herdeira apaixonada – Devil’s Daughter – Pheobe Clare e Weston Ravenel
- Pelo amor de Cassandra – Chasing Cassandra – Cassandra Ravenel e Tom Severin
- Uma tentação perigosa – Devil in Disguise – lady Merritt Sterling e Keir MacRae
– Links: Goodreads livro, autora e série; site da autora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha.
Arrivederci!!!
Beta