Menu fechado

Graça e o Anjo de Natal – Lucinda Riley, Harry Whittaker e Jane Ray – Cap. 1814

Ciao! 

Pensem em um livro tão lindo quanto a edição lançada no Brasil (capa dura e tamanho maior que o habitual), delicado e que
deixa a gente rindo emocionada após chegar à última página.

Brevemente esta foi a minha experiência com este livro, que está disponível na Amazon! 

Graça e o Anjo de Natal – Lucinda Riley, Harry Whittaker e Jane Ray – Arqueiro 
(Grace and the Christmas Angel – 2021) 
Personagens: Graça, a família dela, a cidade e o Anjo Esperança 

Neste conto, acompanhamos a rotina da menina Graça nos dias que antecedem as festividades de Natal. No entanto, uma forte tempestade no mar estava impedindo que muitas famílias, inclusive a de Graça, passassem juntos o dia 25 de dezembro. Quando tudo parece perdido, uma oração pode fazer a diferença e levar à uma reviravolta.  

Anjos voando neste lugar

“’Impossível’ é só uma palavra que os humanos usam quando não entendem muito bem as coisas”. 

Graça é uma menina que mora com o irmão caçula, Nicolas e a mãe em uma cidade beira-mar, onde o principal sustento das famílias vem da pesca. Todos os moradores tinham pelo menos um parente naquele momento no mar, trabalhando em algum dos barcos locais. O pai
da Graça era capitão de um navio pesqueiro e estava fora. Todos eram esperados de volta antes do dia 25 de dezembro. 
 

No entanto, uma forte tempestade torna o retorno dos barcos à cidade completamente inseguro. As famílias ficam tristes e preocupadas. Antes de dormir, Graça pede que a tempestade se acalme para que todos retornem e o pai possa ajudá-la a colocar a anjinha no topo da árvore de Natal.

O pedido da menina é ouvido pelo Anjo de Natal, que se chama Esperança. A partir daí, só lendo para saber o que acontece.  

Um presente de Lucinda, Harry e Jane para quem lê

“Desde o instante em que nascemos, uma linha invisível nos conecta às pessoas que amamos, mesmo que estejam longe.
Embora não possamos ver essa linha, ela garante que, onde quer que estejamos, nossa ligação com elas nunca se desfaça”
. 

Sabe aquelas histórias que deixam o coração quentinho? Graça e o Anjo de Natal é uma delas. Não é longa, é lindamente ilustrada por Jane Ray – e eu AMEI que os personagens não são loiros de olhos azuis, fugindo do estereótipo europeu que durante muito tempo
foi vinculado (e ainda é) à data. Lucinda, Harry e Jane mostram como a fé e a esperança estão presentes nas nossas vidas se a gente se permitir acreditar.
 

É o primeiro livro infantil da Lucinda Riley, que nos deixou no ano passado, e o primeiro trabalho do filho dela, Harry, como autor. Eles criaram a série Anjos da Guarda para “espalhar um pouco de carinho e amor”. Já estou torcendo por novos livros para ter muitos motivos para terminar a leitura sorrindo e me sentindo contente pela experiência. 

Links: Goodreads; site da autora; Skoob; mais da Lucinda Riley no Literatura de Mulherzinha. 

Arrivederci!!! 

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *