Menu fechado

Pecados do Passado – Elizabeth Power – Cap. 1821

Ciao!

Sim, minha coleção da Harlequin ainda tem muitos livros que não apareceram por aqui. Este, que está disponível na Amazon, é um deles.

A outra história é Noiva por uma noite – Trish Morey.

Pecados do Passado – Elizabeth Power – Jessica 2 Histórias 162 (Amor de Verdade)

(Sins of the past – 2011 – Mills & Boon Modern Romance)

Personagens: Riva Singleman e Damiano D’Amico

Ao assumir um trabalho, a designer de interiores Riva Singleman não esperava reencontrar o homem que a ensinou a não confiar nos outros. Agora, ela trabalharia para ele.

Damiano ainda se sentia atraído pela jovem que participou da trama para enganar o tio dele. E pretendia se aproveitar disso. Até descobrir que o passado ainda era muito presente entre eles. O que não significava a menor vontade de um revival.

O que acontece “depois do fim”

Gosto de histórias que começam onde outras terminam. Sempre topei – e já coloquei aqui vários exemplos – onde a protagonista é injustiçada e come o pão que todo mundo amassou em 99% da trama.

Aí a verdade vem à tona, o “amor” vence e… fim.

Sim, tenho muita dificuldade em lidar com perdão a jato e indulgência automática para que não fez por merecer.

A gente vai perceber que a trama começou na verdade cinco anos antes. À medida que Riva e Damiano explicam suas versões para o que houve entre eles, entendemos que a mãe dela, Chelsea e o tio dele, Marcello, se conheceram e se apaixonaram.

O sobrinho zeloso desconfiou da mãe e da filha, investigou e encontrou evidências reprováveis contra elas. E entrou em ação para defender o tio.

Pela honra da família

“- Lamento, mas não quero ver o nome da minha família manchado por tipos como você e a sua mãe, caríssima.
Os olhos verdade de Riva o fuzilaram de raiva.
– Você me usou.
Alguma emoção privada parecera surgir no rosto de Damiano, mas ele falara numa voz gelada.
– E você foi muito prestativa”.

Vocês podem imaginar o que ele fez, né? Encantou a jovem Riva, dormiu com ela, e a dispensou. E convenceu o tio a romper com a mãe, o que colocou fim à presença delas na Itália.

Cinco anos depois, o passado de volta

Quando Riva estava se estabilizando no emprego novo, que oferecia melhores condições de vida para ela e para a família, eis quem ressurge das cinzas? O honrado estrupício italiano.

Agora ele contratou a empresa que ela trabalha e a escolheu para remodelar a Velha Cocheira da propriedade da avó na Inglaterra. Tudo isso, deixando claro que está disposto a algo mais e com a certeza de que ela não resistiria. Afinal de contas, ele se considerava um presente – na minha opinião, só se for de grego.

Só que Damiano não tinha nenhuma consciência do dano que causou à Riva – quem bate esquece, mas quem apanha sempre se lembra. E vai além do que ainda existe entre eles (quem ler a sinopse original já sabe o que é). Além do trauma de ter sido menosprezada e humilhada, ela teve que assumir responsabilidades e cuidar também da mãe, que ficou igualmente magoada ao ser abandonada pelo homem que amava.

Riva merecia um relacionamento à altura dela

Mostrando que dinheiro não garante caráter, ao longo do reencontro e das descobertas, temos os diálogos e comportamentos irritantes, mesmo quando Damiano é confrontado com as consequências das escolhas e atitudes que tomou.

Sinceramente, preferia que ele tivesse penado mais. Ele não demonstrou arrependimento que me soasse espontâneo, só sob pressão ou ao ver que os planos não saíram como ele queria.

Respeito Riva por tudo que ela precisou enfrentar para seguir em frente e segurar todas as barras. Ainda reforço que ela merecia um homem que a enxergasse como ela é, sem preconceitos e sem ficar fazendo jogos e manipulações. Mas, enfim, na vida ou na ficção, nem tudo é como a gente gostaria, né?

– Links: Goodreads livro e autora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha.

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *