Menu fechado

Coleção Mistérios em Série – Editora Arqueiro – #VemAí

Na live sobre as novidades para 2022, a Editora Arqueiro anunciou o lançamento de uma coleção chamada Mistérios em Série.

Nesta semana, a Frini, o Fernando e a Nana divulgaram mais detalhes. O primeiro é que os livros foram contratados em 2020, mas o lançamento só será agora.

As curiosidades são que as três primeiras séries da coleção são escritas por mulheres. Até há romance, mas não é o foco – o objetivo é mesmo a investigação de algum crime.

Os primeiros livros das três séries estão em pré-venda. Eles serão lançados em março. Fiz um resuminho do que foi apresentado na live no Instagram da Editora Arqueiro.

“Me conte o que você sabe”

Foi assim que a Nana descreveu a forma de agir do Inspetor Armand Gamache, o protagonista da série escrita por Louise Penny.

Ele é o chefe de uma equipe de investigadores da Sûreté du Québec, que irá investigar uma morte em Three Pines, um vilarejo ao sul de Montreal. “Uma cidade tão pequena que nem está no mapa”, segundo a Nana.

Coleção Mistérios em Série: Série Inspetor Gamache, de Louise Penny

A editora contratou 4 livros da série, cada um se passa em uma estação do ano. Os livros apresentam o começo, meio e fim de uma investigação. A série pode ser lida fora de ordem, mas ler na sequência ajuda a compreender o desenvolvimento dos personagens que serão recorrentes na série.

O primeiro livro se chama Natureza-Morta e será lançado em 15 de março.

Casamento que nada! Maisie tem outros planos de vida

Uma jovem de família pobre recebe o incentivo da família dona da casa onde trabalhava para estudar e se formar em psicologia. Estes conhecimentos serão úteis anos depois, quando ela se torna investigadora particular.

Este é um breve resumo da vida de Maisie Dobbs, a protagonista da série homônima escrita por Jacqueline Winspear. O primeiro livro começa quando Maisie está abrindo o próprio escritório, na Inglaterra, em 1929.

De acordo com a Nana, é o único livro que conta com um flashback para quem estiver lendo entender as origens de Maisie, o que a torna uma personagem distinta e que transita em áreas onde outras jovens como ela nunca chegariam.

Livros da Série Maisie Dobbs, de Jacqueline Winspear

A autora apresenta no livro os traumas que a 1ª Guerra Mundial (1914-1918) deixaram em quem lutou e como o país não se atentou para o sofrimento dos sobreviventes e veteranos.

Além das investigações, mostra a pressão social em Maisie, uma mulher de 30 anos, solteira e de quem sempre é cobrado “e aí, quando você vai casar?”. Enquanto isso, a prioridade dela é se estabelecer profissionalmente.

O primeiro livro da série, chamado Maisie Dobbs, será lançado em 15 de março.

De aristocrata à espiã: quem disse que Georgie não se vira nos 30?

Lady Georgie tem um problema: a falta de perspectivas após a falência da família. E nem o parentesco com a família real – beeeem distante, mas que existe – poderia salvá-la. Ela é a protagonista da série escrita por Rhys Bowen.

Por isso, ela tem um plano razoável: ir à luta. A primeira parte é deixar para trás o castelo da família na Escócia e ir pra Londres, onde tudo acontece. O empecilho é que ela foi preparada para ser uma jovem de família aristocrática. No mundo real, habilidades que não parecem ter muita serventia para quem precisa se sustentar.

Livros da série A Espiã da Realeza, de Rhys Bowen

É aí que ela descobre uma utilidade: ser uma espiã para nada mais, nada menos que a Rainha da Inglaterra. Só que há um crime e aí Lady Georgie terá que desvendar quem é o assassino, e salvar a família de uma complicação.

De acordo com a Nana, é a mais divertida das três séries e a única com narração em 1ª pessoa. A Frini destacou para a gente prestar atenção no interesse romântico da Georgie, porque é um rolo que vai looonge.

O primeiro livro da série, A espiã da realeza desvenda o primeiro mistério, será lançado em 15 de março.

Sobre as autoras e a Coleção Mistérios em Série

Coleção Mistérios em Série
As autoras Louise Penny, Jacqueline Winspear e Rhys Bowen

Arrivederci!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *