Menu fechado

O herói que faltava – Julia Quinn, Kinley MacGregor e Lisa Kleypas – Cap. 1823

Ciao!

Pensa em um livro delicinha de ler: é esse!

O livro está disponível na Amazon.

O herói que faltava – Julia Quinn, Kinley MacGregor e Lisa Kleypas – Editora Arqueiro

(Where’s my hero? – 2003)

Casamentos, reviravoltas, confusões familiares, imprevistos e muitas relações familiares envolvidas nos três contos de três excelentes autoras. Todos eles com personagens ligados a outras histórias, mas é possível ler tranquilamente se ainda não conhecer as outras tramas. Para quem já leu, acrescenta diversão, porque é um reencontro em outra situação. Eles estão sob os holofotes, portanto, vamos saber mais sobre as reações deles diante de momentos decisivos em suas vidas.

Where’s my hero? Lisa Kleypas Kinley MacGregor Julia Quinn

Improvável – Lisa Kleypas

Personagens: Lydia Craven e Jake Linley

O dr. Jake Linley estava prestes a testemunhar um casamento – lorde Wray e Lydia Craven. E ele tinha certeza de que o casal não seria feliz – porque ela combinava mais com ele. Só que quem ficaria com o filho de um médico que não tinha título? Lydia sabia que não era um casamento por amor, mas estava satisfeita. Pelo menos, ela achava que estava, até Jake Linley reaparecer faltando poucos dias para o casamento.

Temos um personagem que apareceu nos livros da série Os Mistérios de Bow Street, de Lisa Kleypas, lançada pela Editora Arqueiro e já no Literatura de Mulherzinha: Cortesã por uma noite, Amante por uma tarde, Prometida por um dia. Aliás, até cheguei a suspeitar que ele seria protagonista de uma das tramas da série, o que não aconteceu. A autora não deixou a gente sofrendo e trouxe a história dele neste conto.

O conto começa com Jake na maior dor de cotovelo por causa de um casamento. Ele está interessado na noiva, mas não é o noivo. E aparentemente, ela não dá a mínima para ele. A Lisa Kleypas nos apresenta um pouco mais dos sentimentos e pensamentos dele, incluindo as verdadeiras razões para a implicância e o mau humor do jovem médico. Qualquer pessoa mais atenta, perceberia que há algo a mais da parte de Jake por Lydia.

De acordo com meus cálculos, a chance de encontrar o amor verdadeiro, comparada ao número total de resultados possíveis ao se procurar u marido, é uma em quatrocentas mil. Com uma probabilidade dessas, é muito melhor eu me casar com alguém como lorde Wray do que esperar por um raio que pode nunca cair”.

Lydia tem uma abordagem prática sobre o casamento: ela estimou a chance de amor verdadeiro era muito pequena. Portanto preferiu aceitar um noivo que a respeitasse do jeito que ela era, com uma mente apaixonada por cálculos e números, menos afeita a temas associados às garotas.

No entanto, um encontro inesperado e além do controle de Lydia e Jake pode permitir que ambos falem sobre o que realmente sentem, esclareçam dúvidas e talvez revejam suas prioridades.

A propósito, há um livro com a história os pais de Lydia, Derek e Sara Craven: Dreaming of you, que faz parte da série The Gamblers of Craven’s. Minha pesquisa não indicou lançamento oficial no Brasil, portanto, fica a dica, Arqueiro.

Sonho de um cavaleiro de verão – Kinley MacGregor

Personagens: Kenna MacRyan e Simon de Ravenswood

Stryder de Blackmoor estava noivo de Kenna MacRyan. Mas não tinha a menor ideia deste noivado, acertado numa troca de correspondências entre os dois. O problema era que ele não escreveu carta nenhuma. O autor das cartas, apaixonado pela jovem, foi Simon de Ravenswood, que não tinha nome, fortuna nem a fama do guerreiro. E agora, de volta para a Inglaterra, precisava resolver o problema para salvar tanto o amor por Kenna quanto a amizade por Stryder em sua vida.

Ao contrário dos outros dois contos do livro, este se passa na Idade Média, embora não cite o ano. O foco está na troca de identidade entre os guerreiros Simon e Stryder. O primeiro se passa pelo segundo para se corresponder com uma jovem que tinha uma gratidão por Blackmoor. Simon era o filho ilegítimo, sem direito à herança e fortuna própria.

Não sou tolo, Kenna. Aprendi há muito tempo que sempre que estou com Stryder, Sin ou Draven, as mulheres passam direto por mim. Só olham para eles. Como não tenho títulos ou terras, sou praticamente invisível”.

Ele era um valioso integrante da A Irmandade da Espada. Claro que pesquisei e descobri que tem uma série com os demais personagens citados neste conto, sejam os guerreiros da Irmandade: Master of Desire, The Dark Champion e The Return of the Warrior.  e também está ligada aos MacAllister.

O problema se instala quando os guerreiros da Irmandade voltam à Inglaterra e Kenna está lá, eufórica, esperando o suposto noivo… A partir disso, a troca de identidades vem à tona e surgem complicações. A honra de Simon vai ser colocada em xeque ao ter que encontrar uma solução para impedir o casamento, que agrada até os reis de Inglaterra e Escócia, sem perder o amigo ou a própria vida.

Outros livros da Kinley MacGregor estão no Literatura de Mulherzinha.

Um conto de duas irmãs – Julia Quinn

Personagens: Charlotte Thornton e Edward “Ned” Blyton

Ned vai se casar com Lydia Thornton. Ao contrário da irmã e da prima, não encontrou uma paixão verdadeira e se conformou em um casamento por terras. Às vésperas da cerimônia, as duas famílias estavam reunidas em Thornton Hall para uma celebração. Ao fugir do excesso de pessoas ao redor, socorreu a irmã mais nova da noiva, Charlotte. E foi o início do fim do planejamento de vida de Ned.

– Você ouviu o que acabou de dizer? – perguntou ela, impetuosa. – Perfeitamente aceitável? Você não quer se casar com uma mulher perfeitamente aceitável, Ned. Quer se casar com uma mulher que faça seu coração cantar, uma mulher que faça você sorrir sempre que ela chega. Acredite em mim, eu sei como é isso”.

Belle não conseguia se conformar sobre a decisão do irmão de se casar por conveniência. Até se dispôs a ajudá-lo a escapar do compromisso. Só que eles nem sonhavam com outras variáveis em andamento, incluindo a inesperada descoberta de Ned de querer, sim, um relacionamento por amor.

Os três dias na Thornton Hall vão valer por meses. A gente vai descobrindo as novidades e os contratempos envolvendo a realização do casório esperado. A aproximação e a química de Ned com Charlotte, além do casamento dos sonhos de Lydia não ser o que estavam planejando.

Enfim, muita confusão em andamento ao mesmo tempo. Eu dei boas risadas com a quantidade de gente envolvida na treta e com algumas reviravoltas bem interessantes. Especialmente o momento da grande descoberta – que não direi qual é – e depois em um detalhe bem irônico no epílogo (ah, esse foi impagável).

O Ned apareceu na série Damas Rebeldes: Esplêndida, Brilhante e Indomável.

Links: Goodreads livro; site da autora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha

Arrivederci!!! 

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *