Menu fechado

Prometida por um dia – Lisa Kleypas – Cap. 1807

Ciao! 

 

Só queria lembrar a vocês que esta série é a primeira que a Lisa Kleypas lançou. A gente só está lendo agora, portanto depois de ver o quanto a autora se desenvolveu. E é uma delícia descobrir que as bases já eram sólidas e apaixonantes.

O livro está disponível na Amazon.  

Prometida por um dia – Lisa Kleypas – Editora Arqueiro (Os mistérios de Bow Street 3)
(Worth any pride – 2003)
Personagens: Charlotte Howard e Nick Gentry 
 

O patrulheiro de Bow Street Nick Gentry aceitou um trabalho particular: localizar Charlotte Howard, a noiva fugitiva de um aristocrata. Após procurar, ele a encontrou trabalhando como dama de companhia de lady Westcliff, a condessa viúva. Sob disfarce ele se aproximou e se viu apaixonado pela jovem que queria ser livre. E agora sabia que nunca poderia entregá-la a lorde Radnor, porque queria Lottie e estava disposto a comprar essa briga.  

Comentários: 

“Se Radnor tivesse sido gentil, em vez de calculista; delicado, em vez de dominador, Lottie teria conseguido se conformar com a ideia de se casar com ele. As intenções de Radnor, no entanto, estiveram claras desde o início: o objetivo dele era controlar cada aspecto da sua existência. Radnor planejava destruir todas as facetas de quem ela era e substituí-las pelas que ele mesmo criaria. O casamento com ele seria pior do que morrer”. 

Sabe o que é ser sufocada e não ter a quem recorrer? A vida de Lottie foi assim: vendida pela família sob a “promessa em casamento” desde a infância para lorde Radnor, percebeu que ele controlava a vida dela: o que deveria aprender, comer e fazer na escola. Chegou ao ponto que ela entendeu que o casamento, que salvaria a família, seria a condenação dela mesma. Como ela mesma reflete no livro, a autopreservação falou mais alto e ela fugiu.  

O problema da fuga é que ela tinha a sensação de ser livre sabendo que não era. Afinal de contas, poderia ser localizada a qualquer momento e arrastada de volta para o pretendente que queria um ideal, não ela.  

Até que finalmente aconteceu. Ela foi localizada. Para tristeza dela, por um homem que havia conseguido encantá-la ao menos um pouco. E agora não estava mais segura.  

“- […] Você passou metade da sua vida se escondendo atrás de um nome falso. Está na hora de assumir quem você é”. 

Lottie não sabia, mas se havia alguém capaz de compreendê-la era Nick. Ele também tinha um peso pairando: o de que quem deixou de ser. Sabia que era Nick Gentry, mas o passado não poderia ser apagado – muito menos os traumas e consequências que deixou nele para sempre. 

Por isso, havia se tornado um dos nomes mais importantes do submundo do crime e nos últimos três anos um patrulheiro de Bow Street conhecido por pegar os casos mais complicados, por não ter coração e empatia. Era apenas um serviço. Só que ao ver pessoalmente o rosto que memorizou a partir do desenho em um camafeu, Nick soube: Lottie era a pessoa que desejava. Aquela que estava procurando sem saber se poderia encontrar. 

A partir disso, ele oferece a ela a escolha e em vista das possibilidades (sim, tem uma extra que prefiro que vocês descubram no livro), ela decide ficar ao lado dele. Lottie intuía algo sobre Nick, mas teria que descobrir muito sobre o homem que aceitou como marido. Claro, ao voltar para Londres, enfrentar as consequências da rejeição pública a Radnor. Não faltarão problemas e desafios – incluindo Lottie e Nick assumirem quem realmente querem ser. 

Sim, a condessa-viúva Westcliff é a mãe do conde de Westcliff, Marcus Mardsen, que depois conheceu Lillian Bowman em Era uma vez no outono. E eles são os pais de Merritt, a protagonista do último livro da série dos Ravenels – Uma tentação perigosa que será lançado em novembro. 

Esse livro encerra a série de estreia de Lisa Kleypas e, como disse, não poderia ser um ponto de partida melhor. A gente se encanta e torce pelos personagens, até quando eles tomam as decisões impulsivas e equivocadas. E ainda somos brindados com o retorno dos personagens dos outros dois livros. Gostei muito e recomendo que você também leia. 

Os mistérios de Bow Street: 

Links: Goodreads livro, série e autora; site da autora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha.

Arrivederci!!! 

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *