Menu fechado

O Duque Solteiro – Sabrina Jeffries (Dinastia dos Duques 2) – Cap. 1806

Ciao!!!

 
 

Definitivamente, esta série me pegou pelo coração. Já estou extremamente tiete dos personagens.

Estava muito curiosa sobre os protagonistas do segundo livro, após as pistas do primeiro. E a autora não me decepcionou!

Livro disponível na Amazon

O Duque Solteiro – Sabrina Jeffries – Editora Arqueiro (Dinastia dos Duques 2)
(The Bachelor – 2020)
Personagens: lady Gwyn Drake e Joshua Wolfe 

Estava chegando o momento de apresentar lady Gwyn Drake à sociedade. Se isso não fosse estressante o suficiente, ela teria que resolver um problema: a ameaça de um chantagista. Por isso, o gêmeo dela, o duque de Thornstock contratou Joshua Wolfe para ser o guarda-costas dela durante a temporada em Londres. Joshua sabia que uma filha de um duque nunca olharia para um ex-fuzileiro que voltou ferido da guerra e se tornou guarda-caças da família do meio-irmão. E não seria nada fácil cumprir essa missão.

Comentários: 

– Claramente, você não frequenta a sociedade há um bom tempo, senão saberia que eu não chego nem perto do tipo de mulher que os cavalheiros desejam. Eles preferem esposas que entregarão o dote sem jamais tentar opinar sobre a forma como o dinheiro será usado. Eles querem mulheres sem nenhum tipo de opinião importante, que simplesmente responda “Sim, querido”, “Como quiser, querido”, “Você é meu senhor e mestre, querido”.


O livro já começou me fazendo olhar feio e quase rosnar, quando na nota de abertura foi informado que Lady Gwyn estava na “avançada idade de 30 anos”. Sim, estamos falando de 1809, mas os comentários atravessados por suposições a partir da idade alheia são falados até hoje, né?
 

Quando mal terminei de chiar por causa da nota de abertura, voltei a rosnar no capítulo 1 ao ver Lady Gwyn sendo chantageada pelo *você pode imaginar o que xinguei aqui* Lionel Malet. Não imaginei que fosse reencontrar este estrupício tão rápido, embora ele fosse uma das pontas soltas do primeiro livro. A gente percebe que ele pode destruir a reputação de Gwyn e ela quer evitar isso a todo custo. Não só por ela, mas pela família que vem da perda do duque de Armitage, o único pai que ela conheceu.  

Só que Joshua Wolfe flagrou o que era para ser um encontro secreto e desconfiou que Malet ainda queria se vingar da família por causa do que houve na guerra e durante o livro de Projeto Duquesa. Ele conta a Thornstock, que decide contratá-lo para ser o guarda-costas de Gwyn durante a temporada em Londres.  

A intuição e o treinamento militar de Joshua avisam a ele que tem muitas informações faltando nessa história. O problema é que nem Thorn nem Gwyn se revelam dispostos a dar detalhes do real tamanho do problema. E Joshua sabe que essas brechas podem dar a Malet a vantagem de que precisa para fazer mal à família.  

É um livro para resolver pendências: a gente entende o que tornou Gwyn tão cética em relação ao amor e aos homens; entende a falta de propósito que Joshua sentiu após ser afastado da única função que sabia fazer; entende o remorso de Thorn pela atitude tomada anos antes e que impactou no relacionamento com a gêmea.  

E se você está achando pouca confusão, acrescente o fato de que há uma tensão entre Gwyn e Joshua. Ela consegue vê-lo sem defini-lo pelo ferimento na guerra e testa a paciência dele, que reage à altura (aguardem pela cena da aula de tiro). E ele está encantado pela inteligência, pelo temperamento e pela beleza. Só que ele era o neto de um duque, que não tinha fortuna, um major dos fuzileiros afastado por conta do ferimento e que era o guarda-caças da propriedade dos primos Armitage.  

Pegue o seu exemplar e divirta-se com este jogo de gato e rato, onde caça e caçador revezam de papel, complicações surgem e Joshua corre contra o tempo para impedir o mal de vencer. Ah, posso adiantar uma coisa: se você for como eu, vai querer esfregar a cara de Malet no asfalto de Bangu no auge do verão. E nem todos os mistérios da série são resolvidos, portanto, precisamos esperar o terceiro livro!  

Dinastia dos Duques

– Links: Goodreads livro, autora e série; site da autora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha. 

Arrivederci!!! 

Beta

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *