Menu fechado

Um par perfeito – Sabrina Jeffries (Dinastia dos Duques 1.5) – Cap. 1805

Ciao!!!

 

O conto foi originalmente publicado em um livro com histórias de Madeline Hunter e Mary Jo Putney. No Brasil foi publicado em e-book pela Editora Arqueiro, que está disponível na Amazon 

Um par perfeito – Sabrina Jeffries – Editora Arqueiro (Dinastia dos Duques 1.5)
(A perfect match – 2019)
Personagens: Cassandra Isles e lorde coronel Heywood Wolfe
 

Era para ser um baile, mas Cassandra estava preocupada em proteger a prima Kitty das atenções de Malet, um pretendente claramente interessado na fortuna dela. No mesmo evento, encontrou o coronel Heywood Wolfe, que dizia ter uma mensagem do irmão de Kitty. Para proteger a jovem, Heywood tomou a decisão de levá-las para Armitage Hall, a casa da família, no período de Natal. Um período festivo que se tornou de muitas revelações para todos os envolvidos nessa situação. 

Comentários: 

“Era tudo muito simples. Ele não poderia se dar ao luxo de se casar por amor”. 

Lorde Heywood Wolfe tinha uma missão: proteger Katherine “Kitty” Nickman dos avanços de Lionel Malet. Ele sabia os verdadeiros motivos que o desafeto queria se aproximar da irmã do melhor amigo. Além disso, o próprio Heywood tinha se interessado por Kitty, após ouvir as palavras que ela escrevia nas cartas para Douglas, enquanto ambos serviam o exército Hussardo. 

No entanto, por estar ainda no período de luto pela morte do pai, não poderia entrar no baile em Yorkshire. Por sorte, encontrou a prima de Kitty, Cassandra, que soube comprovar que ele era quem dizia ser e também desconfiava das motivações de Malet. E concordou em trazer a prima para receber a mensagem do irmão. 

E em uma reviravolta, as duas foram levadas embora da festa por Heywood, diretamente para Armitage Hall. Teve que dar várias explicações aos parentes, mas eles compraram a briga de proteger as duas jovens. Mas o que estava complicado se dificultou ainda mais com a convivência. 

“Eu gosto de cachos rebeldes. São muito apropriados para damas rebeldes e indisciplinadas” 

Cassandra era a prima pobre e tinha os próprios interesses em não ser mais que isso. Sonhava em se casar por amor e sabia que a falta de fortuna era um critério determinante para muitos pretendentes. Além disso, tinha os próprios segredos para proteger. E percebeu que o observador Heywood Wolfe poderia descobrir aquilo que ela e Kitty se esforçavam para esconder. Aliás percebeu várias outras coisas também sobre o lorde coronel Heywood e isso era muito interessante… 

Assim que eu a encontrei, eu me perdi para sempre. Era só uma questão de tempo até eu me dar conta do que estava acontecendo”. 

Heywood tinha ambições que ele sabia que, por ser o segundo filho de um duque em uma família que enfrentava dificuldades, não teria condições de realizar exceto por um caminho. E agora ele não queria percorrer mais essa trilha. Será que haveria uma chance de tudo dar certo, acima das dificuldades financeiras, do orgulho e da perseguição de um inimigo vingativo? O Natal é uma época de desejar a realização dos sonhos – portanto, tudo pode acontecer. 

É uma delícia de conto que nos apresenta mais sobre Heywood. Temos notícias de Grey e Beatrice e outros integrantes desta família que conhecemos em Projeto Duquesa e aprendemos a amar. 

Dinastia dos Duques: 

– Links: Goodreads livro e autora; site da autora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha. 

Arrivederci!!! 

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *