Menu fechado

Dê-me sua mão – Silvana Barbosa – Cap. 1808

Ciao! 

Ah, que história linda! Suave e apaixonante do jeito de que precisamos. Está disponível na Amazon.
 

Dê-me sua mão – Silvana Barbosa
(2020)
Personagens: Adele Thompson e Daniel Martin  

Adele sabia que teria que fazer um bom casamento por causa da situação financeira após as tragédias que afetaram a família. Por isso, conseguiu o apoio de uma patronesse que apresentava jovens de famílias nobres, porém empobrecidas, para empresários estrangeiros ricos, mas sem títulos. Junto com a amiga Elizabeth teria a chance de atrair um pretendente. O empresário anglo-brasileiro Daniel Martin foi acompanhar e aconselhar um amigo, não tinha intenção nenhuma de se casar. Mas podia mudar de ideia…  

Comentários:  

A verdade é que não era nenhuma beldade, e sim, bastante comum. Além de não ter um dote expressivo nem mesmo quando a família estava em boa situação. Casar-se, na atual situação em que se encontrava, parecia bastante difícil, mas fazer um casamento bom de fato, parecia impossível! 


A história começa nos apresentando as motivações de Adele. Por meio dela, entendemos como funcionava o mercado de casamentos na Inglaterra. Eu me lembrei da série Quatro Estações do Amor da Lisa Kleypas, onde também as engrenagens das negociações envolvendo os matrimônios são abordadas.
 

Ao saber, de forma indireta, que entrar neste mercado era uma possibilidade de salvar a família, Adele age para conseguir o objetivo de se aproximar de Lady Parker, que promovia os encontros. E acompanhada da vizinha e amiga Elizabeth, elas viajam para uma temporada de eventos em Lilyside. Assim conheceriam os pretendentes interessados e, com sorte, conseguiriam sair de lá com o noivado
garantido.
 

Daniel Martin foi parar em Lilyside como acompanhante do amigo John Levine, que se julgava tímido para interagir com as jovens. Ele não tinha a menor intenção de se casar. No entanto, ao se deparar com uma “bailarina patinadora” em um pequeno acidente doméstico, se viu compelido a ajudar Adele a atrair a atenção do pretendente desejado. O plano era simples: oferecer um pouco de concorrência para estimular o homem a agir. 

No entanto, os dias em Lilyside vão trazer várias reviravoltas, novos interesses sendo despertados, pessoas se revelando não tão agradáveis nem à primeira vista. E em meio a uma confraternização onde todos sabem o real motivo e interesse, poderia surgir o amor verdadeiro? 

Adele é graciosa, inteligente, determinada e vai ser surpreendida pelos próprios sentimentos. E Daniel é incrível. É muito legal ver um personagem brasileiro neste contexto e agindo de forma tão positiva. Em nenhum momento ele age como um canalha, sempre deixando claro quais eram seus objetivos no evento. Assim como Adele, também vai perceber que os planos mudaram. 

Leva um tempinho, claro, e a gente se emociona vendo a aproximação deles e dos demais pares formados em Lilyside. Se você ainda não leu, recomendo. É uma história curta, mas com as palavras certas que nos emocionam! 

Links: Goodreads livro e autora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha. 

Arrivederci!!! 

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *