Menu fechado

Lançamentos de março das editoras Arqueiro e Sextante

Março traz lançamento de uma nova coleção da Arqueiro: a Mistérios em Série, com as séries de três autoras com estilos bem diferentes. Além disso, tem Harlan Coben, Kristin Hannah e o terceiro livro da série Dinastia dos Duques.

Conhecimento é a marca da Sextante: desde a forma como a Matemática faz parte da nossa vida, passando pelo autoconhecimento, incluindo o aperfeiçoamento no trabalho, a história inacreditável de uma viagem, reflexões a respeito do mundo dos negócios.

Deu para notar que não faltam opções, né? Confira as novidades das duas editoras para o terceiro mês de 2022.

LANÇAMENTOS ARQUEIRO

A Espiã da Realeza Rhys Bowen A Espiã da Realeza 1 Coleção Mistérios em Série

A ESPIÃ DA REALEZA DESVENDA O PRIMEIRO MISTÉRIO
Rhys Bowen

Apesar de ser a 34ª na linha de sucessão ao trono inglês, lady Victoria Georgiana Charlotte Eugenie de Glen Garry e Rannoch – Georgie para os íntimos – está totalmente falida. Para continuar se mantendo, ela tem duas opções: se casar com um príncipe com cara de peixe ou se tornar acompanhante de uma tia idosa e reclusa.

Georgie se recusa a aceitar qualquer um desses destinos deprimentes e decide ir sozinha para Londres em busca de emprego e liberdade.

Mas antes que consiga qualquer uma dessas coisas, é convocada para um chá com a própria rainha, que a incumbe de espionar o príncipe de Gales e sua amante americana.

Enquanto tenta se desdobrar para arranjar um trabalho remunerado e ao mesmo tempo bancar a detetive para Sua Majestade, Georgie chega em casa um dia e encontra, morto em sua banheira, o francês arrogante que estava reivindicando a posse da propriedade ancestral dos Glen Garry e Rannoch.

Agora ela terá que usar seus dotes investigativos recém-descobertos para provar a inocência de sua família e limpar seu sobrenome. Para isso, contará com a ajuda de um avô de sangue nada azul, de uma antiga amiga de escola e de um irlandês bonitão de linhagem nobre porém tão pobretão quanto ela.

Maisie Dobbs Jacqueline Winspear Maisie Dobbs 1 Coleção Mistérios em Série

MAISIE DOBBS
Jacqueline Winspear

Aos 13 anos, Maisie Dobbs começa a trabalhar como criada em uma residência da aristocracia londrina. Sua patroa, a sufragista lady Rowan Compton, logo descobre a sede de conhecimento da menina e resolve patrocinar seus estudos.

Seu tutor é o famoso investigador Maurice Blanche, que percebe os dons intuitivos da moça e a ajuda a ser admitida na prestigiosa Girton College, em Cambridge.

O início da Primeira Guerra acaba mudando seus planos. Maisie se alista como enfermeira e parte para a França, servindo no front, onde perde – e também encontra – uma parte importante de si mesma.

Anos depois, na primavera de 1929, ela abre seu escritório como investigadora particular, seguindo os passos de Maurice, que lhe ensinou que coincidências são sempre significativas e a verdade, ilusória. Seu primeiro caso parece apenas uma trivial questão de infidelidade, mas acaba se revelando algo muito diferente, que a obrigará a enfrentar o fantasma que a assombra há mais de uma década.

Natureza-morta Louise Penny Inspetor Gamache 1 Coleção Mistérios em Série

NATUREZA-MORTA
Louise Penny

O experiente inspetor-chefe Armand Gamache e sua equipe de investigadores da Sûreté du Québec são chamados a uma cena do crime suspeita em Three Pines, um bucólico vilarejo ao sul de Montreal. Jane Neal, uma pacata professora de 76 anos, foi encontrada morta, atingida por uma flecha no bosque.

Os moradores acreditam que a tragédia não passa de um infeliz acidente, já que é temporada de caça, mas Gamache pressente que há algo bem mais sombrio acontecendo. Ele só não imagina por que alguém iria querer matar uma senhora que era querida por todos.

Porém, o inspetor-chefe sabe que o mal espreita por trás das belas casas e das cercas imaculadas e que, se observar bem de perto, a pequena comunidade começará a revelar seus segredos.

Natureza-morta dá início à série policial de grande sucesso de Louise Penny, que conquistou leitores no mundo todo graças ao cativante retrato da cidadezinha, ao carisma de seus personagens e ao seu estilo perspicaz de escrita.

Quem quer casar com um duque? Sabrina Jeffries Dinastia dos Duques 3

QUEM QUER SE CASAR COM UM DUQUE?
Sabrina Jeffries

O único beijo trocado tempos atrás com a Srta. Olivia Norley tinha tudo para se perder na memória de Marlowe Drake, o duque de Thornstock. Afinal, com tantas moças se jogando aos seus pés, Thorn dificilmente se interessaria em cortejar aquela jovem que nutria uma estranha paixão pela química.

Mas ele não esqueceu o beijo. E não perdoou a terrível chantagem que sofreu ao ser flagrado naquela noite com Olivia – muito menos a recusa dela ao pedido de casamento que foi forçado a lhe fazer.

Agora, nove anos depois, Thorn reencontra a jovem quando seu meio-irmão Grey a contrata para solucionar um antigo e perturbador mistério de família. Com seu conhecimento de química, Olivia poderá determinar se o pai de Grey morreu envenenado ou não. Mas Thorn, desconfiado das motivações dela, decide ficar de olho em cada movimento seu.

Em pouco tempo os sentimentos que ele tanto negou se impõem com força total. E Olivia se depara com sua mais inesperada descoberta: ela é completamente incapaz de resistir à perigosa atração pelo homem que toda a sociedade julga ser um cafajeste.

Silêncio na Floresta Harlan Coben

SILÊNCIO NA FLORESTA
Harlan Coben

Neste suspense arrebatador que deu origem à série da Netflix, Harlan Coben mostra que os segredos mais sombrios podem estar mais perto de nós do que pensamos.

O passado nunca fica realmente para trás

Há vinte anos, durante um acampamento de verão, quatro adolescentes entraram na floresta à noite. Dois deles foram encontrados mortos. Os outros dois desapareceram sem deixar pistas. Quatro famílias tiveram a vida mudada para sempre.

E tudo está prestes a mudar de novo.

Paul Copeland, mais conhecido como Cope, finalmente está começando a aceitar a perda da irmã naquela noite. Criar sozinho a filha de 6 anos enquanto cuida da sua carreira em ascensão como promotor do condado o distrai de seus traumas do passado.

Mas quando um homem é encontrado morto com provas que o ligam a Cope, os segredos da família do promotor ameaçam vir à tona.

Será que esse homem desapareceu com a irmã dele, Camille? Será que ela está viva? Agora Cope precisa confrontar tudo que ele deixou para trás naquele verão há vinte anos. Só assim poderá decidir o que é melhor deixar enterrado e quais são as verdades que podem ser trazidas à luz.

Os quatro ventos Kristin Hannah

OS QUATRO VENTOS
Kristin Hannah

Um épico arrebatador sobre amor, heroísmo e esperança durante a Grande Depressão, uma época em que a própria terra parecia se voltar contra seus habitantes.

Texas, 1921. Passada a Grande Guerra, uma nova era de abundância parece surgir no horizonte. Mas, para Elsa Wolcott, considerada velha demais para se casar numa época em que o matrimônio é a única opção das mulheres, o futuro parece sombrio. Até a noite em que conhece Rafe Martinelli e decide mudar o rumo de sua vida. Com sua reputação em ruínas, ela acaba tendo que se unir a um homem que mal conhece.

Treze anos depois, o mundo é bem diferente: milhões estão desempregados devido à Grande Depressão e à seca que devasta as Grandes Planícies, dizimando plantações e provocando tempestades de areia. Tudo está morrendo na fazenda Martinelli, inclusive o casamento de Elsa e Rafe, e cada novo dia é uma batalha pela sobrevivência.

Nesse momento incerto e perigoso, ela deve fazer uma escolha angustiante: lutar pela terra que tanto ama ou deixar tudo para trás e partir para o Oeste, rumo ao desconhecido, em busca de uma vida melhor para sua família.

Com o estilo apaixonante de Kristin Hannah, Os quatro ventos é uma história sobre resiliência e a força do espírito humano para sobreviver à adversidade, vista pelos olhos de uma mulher cujo sacrifício e cuja coragem representam toda uma geração.

Outlander um sopro de neve e cinzas Diana Gabaldon Editora Arqueiro

OUTLANDER – UM SOPRO DE NEVE E CINZAS
Diana Gabaldon

Inclusão de sobrecapa.

SEXTO VOLUME DA SÉRIE OUTLANDER.

Uma história sobre escolhas difíceis

América, 1772. Poucos anos antes da guerra de independência, o caos reina na colônia. Cadáveres espalham-se pelas ruas, vizinhos lutam entre si e grupos de salteadores aterrorizam a população por toda parte. Na Carolina do Norte, o incêndio de uma cabana e o assassinato de uma família inteira anunciam mudanças perturbadoras no cotidiano dos habitantes da Cordilheira dos Frasers.

Nesse cenário, Jamie Fraser recebe uma mensagem do governador Josiah Martin. Ele pede sua ajuda para conter os rebeldes e manter o domínio da Coroa britânica sobre as terras americanas. Mas Jamie já sabe o que está por vir. Sua esposa, Claire, uma viajante no tempo nascida no século XX, conhece perfeitamente o destino reservado aos súditos leais do rei da Inglaterra: exílio ou morte.

Além disso, Claire surge com uma nota de jornal de 1776 que relata a morte dos dois num incêndio. Pela primeira vez, Jamie espera que ela esteja errada sobre o futuro.

Em meio às tensões, é chegado o momento de fazer uma escolha difícil, porém inadiável. À medida que se formam as linhas de combate e lealdades são testadas, Jamie e Claire sentem na pele que absolutamente ninguém está seguro nesse novo país.

LANÇAMENTOS SEXTANTE

O que aconteceu com você? Bruce D. Perry e Oprah Winfrey

O QUE ACONTECEU COM VOCÊ?
Bruce D. Perry e Oprah Winfrey
Uma visão sobre trauma, resiliência e cura

Como entender seu passado pode abrir caminhos para o seu futuro.

Poderosos insights científicos e emocionais sobre os padrões de comportamento que lutamos para compreender.

Este livro vai mudar a sua maneira de ver a vida

Quantas vezes você já se perguntou “Por que fiz isso?” ou “O que há de errado comigo?”.

Quando se trata de emoções, é comum sentir culpa ou criar expectativas impossíveis de alcançar.

Para Oprah Winfrey e o psiquiatra e neurocientista Bruce Perry, é preciso mudar a forma de ver a vida, focando em compreender as pessoas, os comportamentos e a nós mesmos.

Esta mudança de perspectiva começa com uma pergunta diferente, mais acolhedora: “O que aconteceu com você?”

Em conversas profundas e tocantes, os dois exploram como os traumas de infância moldam o cérebro infantil e determinam o comportamento na idade adulta.

Dr. Perry recorre às mais recentes descobertas da neurociência para explicar como a criança que fomos está na origem de más escolhas e de sofrimentos que nem sempre conseguimos explicar.

Oprah resgata histórias pessoais de medo e angústia e fala da vulnerabilidade que vem dessas experiências.

Entender o passado é a chave para um futuro melhor, abrindo a porta para a resiliência e a cura. Oprah e Dr. Perry oferecem instrumentos para romper o circuito da dor emocional e preencher nossa vida com bem-estar e sabedoria.

Alegria no trabalho Marie Kondo e Scott Sonenshein

ALEGRIA NO TRABALHO
Marie Kondo e Scott Sonenshein
Transforme sua vida profissional com o foco, a organização e a harmonia da mágica da arrumação

Organize sua mesa e sua mente, tornando seu trabalho muito mais fácil e produtivo, com as dicas de um psicólogo organizacional e da consagrada autora de A Mágica da Arrumação

Aprenda a dobrar sua produtividade e desfrute da tranquilidade e do sucesso que uma mesa e uma mente organizadas podem proporcionar.

O local de trabalho é sempre um ímã para a desordem, seja no home office ou na empresa.

Mas se você simplificar e organizar a fundo sua vida profissional uma vez, nunca mais terá que fazer isso de novo.

Marie Kondo, autora do best-seller A mágica da arrumação, e o psicólogo Scott Sonenshein se uniram para oferecer estratégias brilhantes para eliminar a bagunça e aproveitar melhor o tempo realizando somente as atividades que realmente importam.

Com base no renomado Método KonMari e em valiosas pesquisas, este livro inclui histórias reais de mudanças bem-sucedidas e um passo a passo para descartar tudo o que não traz produtividade e alegria no trabalho.

A INCRÍVEL VIAGEM DE SHACKLETON
Alfred Lansing
A mais extraordinária aventura de todos os tempos

No verão de 1914, Sir Ernest Shackleton parte a bordo do Endurance em direção ao Atlântico Sul. O objetivo de sua expedição era cruzar o continente antártico, passando pelo Pólo Sul.

Mas, a apenas um dia do ponto de desembarque planejado, o Endurance fica aprisionado num banco de gelo no mar de Weddell e acaba sendo destruído.

Por quase seis meses, Shackleton e sua tripulação sobrevivem em placas de gelo em uma das mais inóspitas regiões do mundo, até que conseguem iniciar sua tentativa de retorno à civilização nos botes salva-vidas.

Através dos diários e entrevistas com alguns membros da expedição, Alfred Lansing reconstrói as dificuldades que a tripulação do Endurance enfrentou.

Em uma narrativa fascinante, Lansing descreve como Shackleton conseguiu que, após quase dois anos do início da viagem, todos retornassem com vida.

O poder do infinito Steven Strogatz

O PODER DO INFINITO
Steven Strogatz
Como o cálculo revela os segredos do universo

Sem o cálculo não haveria celulares nem GPS. Não teríamos desvendado o DNA nem criado o coquetel que neutralizou a Aids. Não conseguiríamos armazenar milhares de músicas num aparelho que cabe na palma da mão. Os astronautas não teriam acertado o caminho até a lua.

Este livro é um convite a esquecer o temor que a simples expressão “cálculo diferencial e integral” desperta em muitos de nós, até hoje, e embarcar numa viagem eletrizante sobre a construção dessa linguagem matemática.

Quem nos guia é um matemático fascinando pelo cálculo e por seus poderes infinitos.

Voltamos aos gregos e aos primeiros lampejos do que seria essa linguagem misteriosa e maravilhosa. Visitamos os desafios que o cálculo impôs a cada momento da história da humanidade. Com a ajuda do ogro Shrek e do velocista Usain Bolt, entendemos que cálculo não é sobre complicar – e sim sobre simplificar. Sobre fatiar problemas em pequenas partes e reorganizá-los em soluções que evocam milagres e revigoram nosso maravilhamento diante do universo.

a arte da guerra nos negócios David Brown

A ARTE DA GUERRA NOS NEGÓCIOS
David Brown
Histórias e lições dos maiores confrontos do mundo corporativo

Usando as estratégias de Sun Tzu como guia, David Brown explica por que algumas empresas triunfam enquanto outras fracassam.

O mundo dos negócios é uma arena onde se travam batalhas extraordinárias, como a da Blockbuster contra a Net ix e da BlackBerry contra a Apple.

Os adversários desenham estratégias e afiam suas armas em busca da vitória. A meta é superar a concorrência e se tornar imbatível.

Neste livro, David Brown, apresentador do podcast Guerras comerciais, narra a história dos grandes confrontos do mundo corporativo. E analisa essas rivalidades à luz das táticas e dos conselhos de A arte da guerra.

Cada conflito revela uma combinação única de perspicácia, estratégia e uso de recursos. Brown relata a ascensão de empresas à medida que vencem as concorrentes, investem em inovação e se adaptam às novas demandas da sociedade.

Mais do que histórias fascinantes ancoradas em uma cuidadosa pesquisa, o livro traz inestimáveis lições de determinação, paciência, garra e engenhosidade.

o pequeno livro dos magos do mercado financeiro Jack D. Schwager

O PEQUENO LIVRO DOS MAGOS DO MERCADO FINANCEIRO
Jack D. Schwager
Princípios e lições dos maiores traders de todos os tempos.

Qual a diferença entre os profissionais mais bem-sucedidos do mercado financeiro e os traders comuns? Como é possível alcançar retornos altos e constantes num universo sedutor porém arriscado?

Há três décadas, o escritor e trader Jack Schwager entrevista os maiores nomes do mercado em busca de suas estratégias e seus segredos. Dessas conversas resultou a série Os magos do mercado financeiro, que a Sextante publicará no Brasil.

Este livro condensa as lições mais importantes que o autor colheu ao longo dos anos. Cada capítulo aborda um tema específico essencial para o sucesso no mercado.

Para estreantes, ele serve como bússola. Para os mais experientes, permite mergulhar na mentalidade, nos processos e no comportamento de investidores que deixaram sua marca na história do trading – e ganharam muito dinheiro.

Jack Schwager conta histórias que dão vida aos aprendizados e enfatiza a importância de que o investidor entenda a si mesmo para alcançar seus objetivos.

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *