Menu fechado

Lançamentos de junho da Faro Editorial

Ciao!!!

Infantil, infanto-juvenil, suspense, política… Tem sugestão da Faro Editorial para diferentes públicos chegando nas livrarias neste mês!

Confira!

Turma da Mônica Jovem: Amizade é tudo
Maurício de Sousa

O terceiro volume da série de livros da Turma da Mônica Jovem!

A premiada série animada da Turma da Mônica Jovem, exibida e coproduzida pelo Cartoon Network, sucesso de público e crítica, chega aos livros garantindo muita diversão aos leitores.

Neste volume, três histórias que mostram o verdadeiro poder da amizade. Mônica, Cebola, Magali e Do Contra montam uma chapa para o grêmio estudantil e, claro, vai dar confusão. Denise conhece Isadora e aprende que a vida é muito mais do que likes em redes sociais. E Cascão está triste, mesmo após vencer um campeonato de parkour.
O que estará acontecendo?

A turma mais animada do bairro do limoeiro embarca em mais três aventuras divertidas!

Cinderela
Charles Perrault e Irmãos Grimm

Histórias que encantam, ensinam e entretêm – leia com as crianças este divertido conto encantado sobre uma garota que perdeu o sapatinho de cristal ao sair correndo de uma grande festa. Nesta edição ilustrada, você irá acompanhar a sonhadora Cinderela, um conto universal que cativa leitores de todas as idades.

Recontado pelo francês CHARLES PERRAULT (1628-1703), nobre da corte do rei Luís XIV, no livro Contos da Mamãe Gansa, Cinderela foi publicado em 1697. Perrault estabeleceu as bases para o novo gênero literário chamado de “contos de fadas”, dando um acabamento literário às histórias que recolheu.

Mais tarde, os IRMÃOS GRIMM – Jacob (1785-1863) e Wilhelm (1776-1859) – também compilaram essa história. Ambos foram acadêmicos, linguistas, poetas e escritores nascidos na Alemanha, que se dedicaram à criação de um dicionário da língua alemã e compilaram contos populares para buscar as raízes germânicas, trabalho que os tornou mundialmente conhecidos.

Angelina Purpurina está à solta
Fanny Joly

Quando eu acho que as coisas não podem piorar, lembro que tirei um zero horroroso numa atividade da escola porque me distraí tentando criar o vestido dos sonhos, soma-se a isso o fato de que meus irmãos não param de me irritar e o Pedro Quindim está em apuros… Mas pode deixar! Eu, Angelina Purpurina, pensei em uma solução brilhante para cada um dos problemas!

A família Purpurina está de férias… e é claro que os irmãos de Angelina não a deixam em paz nem por um segundo. Mas, inteligente como é, ela logo arruma um jeito de vencer os contratempos!

Alerta de tempestade
Doggerland 2 – Terras Submersas
Maria Adolfsson

É noite de Natal quando a detetive Karen Hornby recebe uma ligação da Polícia Nacional de Doggerland, próximo
a Noruega. Ao norte do arquipélago, o corpo de um idoso foi encontrado próximo à antiga pedreira da região, e o que parece ser um acidente à primeira vista logo se torna a cena de um assassinato.

Embora esteja afastada por licença médica devido ao ferimento sofrido em seu último caso, Karen aceita liderar a investigação para escapar das celebrações de fim de ano ao lado da família. Enquanto tenta cooperar com a polícia local para achar o culpado, outro crime acontece na véspera de Ano-Novo, porém o que mais perturba a detetive é a possibilidade deste segundo caso não estar apenas relacionado à destilaria de uísque onde encontraram a vítima, mas também aos seus próprios familiares que moram na ilha.

Dividida entre cumprir seu papel como policial e enfrentar seus fantasmas, Karen precisa mergulhar fundo em seu passado para desvendar quem é o assassino e resolver este mistério que irá mudar sua vida de uma vez por todas. Uma trama cheia de camadas, criada por uma das autoras mais celebradas hoje nos países nórdicos.

Thomas Sowell – A biografia
Jason L. Riley

Thomas Sowell é um dos maiores teóricos sociais da nossa época. Com uma atividade acadêmica intensa por mais de meio século, escreveu inúmeros livros que abordam desde história econômica e desigualdade social até teoria política, raça e cultura.
Suas afirmações contundentes, baseadas em dados, incomodam a ortodoxia progressista e frequentemente enfurecem intelectuais, grupos de direitos civis e grande parte da mídia.
Como resultado, é fácil perceber a falta de reconhecimento de toda a contribuição de Sowell no universo acadêmico das humanidades.

Passaporte 2030: O sequestro silencioso da liberdade
Guilherme Fiuza

Depois do sucesso com Fake Brazil, Fiuza retorna com um novo livro. Maestro das palavras, autêntico e com
talento especial para captar o que grande parte das pessoas pensa, ele consegue encontrar expressões apropriadas para exprimir o que sentimos.

Neste livro, ele trata de inúmeros assuntos que versam sobre a nossa vida, sobre os nossos direitos, sobre a nossa liberdade.

Como o mundo foi cair nesse desvio?
Como populações inteiras se renderam a tiranetes
fracos?
Como pessoas livres aceitaram ser classificadas por status (falso) de saúde?
Como tanta gente esclarecida pôde confundir propaganda com ciência?
Como sociedades avançadas aceitaram a coleira de alguns bilionários?
Como foi possível a ascensão do totalitarismo frouxo?
Este livro vai averiguar o seu passaporte – e checar se você está pronto para ser um escravo feliz.

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *