Menu fechado

O caso da Princesa da Baviera – Rhys Bowen (A Espiã da Realeza 2) – Cap. 1884

Ciao!

Disponível na Amazon

Gente, nem o Pato Donald tem tanta falta de sorte como a nossa querida Georgie.

A 34ª na linha sucessória do trono da Inglaterra na década de 1930 é um ímã para problemas.

O caso da Princesa da Baviera – Rhys Bowen – Arqueiro (A Espiã da Realeza 2)
(A Royal Pain – 2008)
Personagem: Lady Victoria Georgiana Charlotte Eugenie de Glen Garry e Rannoch

Quando se está vivendo em um mundo se recuperando da grande depressão e é a herdeira de uma família falida, embora nobre, a última coisa de que você precisa é de mais gastos. Ao mesmo tempo, por ser parente da rainha, ainda que seja distante, não é possível negar algo que ela pede. Por isso, Georgie se viu obrigada a receber a princesa Hannelore da Baviera. E adivinha: confusões à vista!

Posso contar com você, não posso, Georgiana?  

A realeza nunca pensa em miudezas como dinheiro, como se sustentar e como ser uma jovem solteira na década de 1930 na Inglaterra. Após a situação dramática que enfrentou ao se mudar para Londres, Georgie seguia na vida dupla para se manter, ainda sonhando com um relacionamento que não lembre em nada o dos pais e sobreviver longe do irmão e da esposa avarenta dele.

Só que ela é parente da rainha Charlotte que, por alguma razão, confiava nela para algumas missões absurdas. A soberana tinha uma preocupação fixa: precisava salvar o herdeiro do trono de um relacionamento totalmente inadequado.

A mais nova tentativa envolvia a jovem e virginal princesa bávara Maria Thereza Hannelore Wilhelmina Mathilda. A rainha pretendia apresentá-la ao príncipe e quem sabe conseguir um casamento perfeito. Só que deveria ser feito com muita sutileza. Por isso, a princesa e a comitiva deveriam ficar hospedadas com Georgie.

Georgie, a falida, que mal se sustentava, não tinha empregados, vivia no sufoco e teria que arcar com convidados. E sem poder recusar um pedido real, Georgie deu um jeito, contando com ajuda para cumprir a missão.

Jovem, ousada e audaciosa

Para quem saiu de um convento, Hanni não era muito recatada e tímida. O inglês que falava era inspirado em filmes de gângsters. Georgie deveria ser a cicerone em eventos para a juventude e também onde o príncipe estivesse.

Hanni conseguia se colocar sempre em situações perigosas ou inadequadas. Inclusive mortes. E lá estava Georgie de novo sob a mira da polícia

Com as complicações e contratempos, mais uma vez, Georgie é empurrada para resolver alguns mistérios que a estavam colocando em risco – além da própria vida em risco, havia a possibilidade de ser considerada uma suspeita de crimes graves.

Para piorar, porque sempre pode piorar, não é que Darcy O’Meara era mais um dos que estavam encantados com a juventude e beleza da princesa Hanni. Depois de ficar tempo sumido e aparecer com toda a cara de pau irlandesa do mundo sem dar satisfação.

Eu amo esta série.

Desde que a série Mistérios em Série foi lançada pela Editora Arqueiro, eu vivi um amor à primeira vista com os livros da Rhys Bowen. Tive a intuição de que eles combinariam com o estilo de leitura que mais me agrada.

De novo, a minha intuição não estava errada. Os livros têm humor, tem mistério, tem intriga, tem reviravoltas, tem momentos de muita vergonha, tem também aqueles que a gente grita com os personagens. A gente ri, a gente reclama, a gente fica curioso para entender o quadro mais amplo.

E neste caso, a autora ainda citou aspectos políticos da época: o impacto da grande depressão em um mundo no pós-primeira guerra; os primeiros anos da Revolução Socialista na Rússia e a ascensão de um político na Alemanha que desencadearia a segunda grande guerra mundial.

Ou seja, você se diverte e, se estiver atento, ainda aprende um pouco. Agora que finalmente consegui ler a segunda aventura de Georgie, vou me organizar pra buscar logo a terceira – A caçada real.

Fato: A espiã da realeza tem uma fã dedicada aqui em casa.

Série A espiã da realeza

  • Her Royal Spyness – A espiã da realeza desvenda o primeiro mistério
  • A Royal Pain – O caso da princesa da Baviera
  • Royal Flush – A caçada real
  • Royal Blood
  • Naughty in Nice
  • The Twelve Clues of Christmas
  • Heirs and Graces
  • Queen of hearts
  • Malice at the Palace
  • Crowned and dangerous
  • On her majesty frightfully secret service
  • Four funerals and maybe a wedding
  • Love and death among the cheetahs
  • The last Mrs. Summers
  • God rest ye, royal gentlemen

– Links: site da autora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha.

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *