Ciao!!
Chegamos a outubro! Estamos na primavera, com tempo variando drasticamente entre calor e toró.
Por isso, nada melhor que um livro para fazer companhia, né?
Estes são os lançamentos de outubro da Faro Editorial!

Alameda Montgomery 421. Dia 05 de janeiro de 2013. Poderia ser um dia qualquer na vida da família Quinlan. Mas durante a madrugada, estampidos de tiros são ouvidos. Três corpos estão pela casa. Um atirador misterioso matou uma família…, mas nem todos. Alexandra estava lá, ela viu aquela sombra matar sua família. E naquela noite sua vida mudaria para sempre.
A Faro Editorial lança este mês Olhos Vazios o novo suspense do aclamado autor Charlie Donlea. Best-seller no Brasil com “A Garota do lago”, Donela traz em seu novo livro uma história sobre segredos, justiça, vingança e um final de tirar o folego.
Alexandra Quinlan tinha 17 anos quando toda sua família foi morta a sangue frio numa madrugada. Em choque, a garota foi encontrada pela polícia com a arma do crime na mão, e as roupas sujas de sangue. A polícia automaticamente a apontou como culpada desse crime bárbaro, algo que foi amplamente veiculado pela imprensa, e Alexandra foi presa injustamente.
Meses depois de provar sua inocência e processar o Estado da Virgínia pelo erro, a garota estava realmente vazia: ela não teve tempo de viver o luto de perder todos que amava, nem mesmo processar o que ela viu aquela noite. E seu rosto estava estampado em todos os programas de televisão que faziam da vida dela um inferno. Mas o pior de tudo era a falta de respostas: quem afinal matou sua família? E por quê?
Anos se passam, com uma nova identidade, morando em um novo lugar, Alex agora trabalha com investigações para um escritório de advogados e um novo crime vai abrir pistas para o que pode ter acontecido com ela e sua família 10 anos atrás.
Uma história alucinante de segredos do passado, crimes hediondos, investigações policiais, manipulações políticas, vingança e sede de justiça, que traz Charlie Donlea em sua melhor forma.

Um mundo mágico que existe atrás de um véu. O Reino Unido como o conhecemos, mas com o monarca Edward VIII no trono ao invés da rainha Elizabeth II. Uma batalha entre humanos e fadas. Uma garota de 12 anos vivendo entre mundos paralelos em busca de sua mãe. E tudo isso misturado a magia, lutas feéricas, e o mundo real. Mas desta vez, Cassie já não é mais uma garota que não sabe com o que está lidando, e ela não vai desistir de atravessar o portal que separa os dois mundos e encontrar sua mãe.
A série de fantasia já teve os direitos vendidos para uma dezena de países e traz um clima que mistura a “História sem Fim’, “O mundo sombrio de Sabrina”, “A sociedade secreta dos Sete” e a saga Harry Potter. A autora nos leva para um universo onde os Tudor reais entraram em combate com as fadas, e um mistério gira em torno dessa batalha épica.
No primeiro volume, acompanhamos Cassie Morgan descobrindo que vem de uma linhagem de poderosas bruxas, e que talvez sua mãe esteja aprisionada no mundo das fadas. Nossa pequena feiticeira conseguiu ajudar a desvendar o mistério de crianças desaparecidas, encontrar uma bruxa traidora e finalmente ser aceita no mundo das fadas.
Agora, em A Bruxa do Bosque, o Halloween se aproxima, e é uma das noites mais perigosas para o nosso mundo, já que o portal que separa a Terra das Fadas de Hedgely fica mais frágil e tudo pode acontecer… inclusive uma invasão de espíritos ancestrais procurando uma arma contra as bruxas.
Será que Cassie vai conseguir encontrar um caminho até a sua mãe? E parece que existem mais bruxas traidoras… o que está acontecendo afinal? Uma aventura emocionante com muitos feitiços, animais falantes, traições, amizade e que vai conquistar os leitores de todas as idades.

Uma menina que não se adapta muito às regras de seu tempo e de sua família, que, além de adiar continuamente ser “apresentada” para a sociedade, aciona sua veia de detetive para tentar desvendar um assassinato que ocorreu durante uma reunião familiar. Mas tudo isso não soaria estranho se a nossa heroína não atendesse pelo nome de Encrenca Swift, e honrasse este nome e deixasse sua família de cabelos em pé.
A Faro Editorial lança este mês uma nova duologia infantojuvenil da autora Beth Lincoln, “Os Swifts”, que já teve os direitos de adaptação vendidos para a Netlfix. Com uma premissa que vai agradar aos fãs de Desventuras em série, a saga traz uma arquitetada história de investigação com tiradas divertidas a todo momento.
No dia em que nascem, cada Swift é apresentado ao sagrado Dicionário da Família. Eles recebem um nome e uma definição, e está determinado que irão crescer para corresponder esse “cargo”. Para a decepção dos Swifts, Encrenca, já demonstra que não será uma garota fácil de se dobrar às tradições da família.
Ardilosa, e sempre em busca de aventuras, Encrenca tem a habilidade de transformar a velha Casa Swift num parque de diversões para ela, criando momentos constrangedores, colocando em xeque o tempo todo as regras da casa. Mas quando, numa reunião familiar com todos os membros presentes, ocorre um crime com a matriarca, Encrenca vai quebrar todos os preceitos que esperam dela e agir como uma verdadeira investigadora em busca respostas, numa trama que parece querer eliminar todos os Swifts.
Todos pensam que ela nunca deixará de ser uma garota-problema, mas Encrenca sabe que pode se tornar o que quiser – até mesmo uma detetive. Determinada a descobrir quem atentou contra a vida da tia e livrar a família de um perigoso destino, ela, mesmo pequena, já percebe que o mundo tenta definir quem somos… Mas esta regra pode não valer para alguém que recebeu o nome de Encrenca.

Doggo e o Filhote estão de volta em mais uma aventura. Depois que os dois aprenderam a se adaptar como uma família feliz – e com muita bagunça e brincadeiras -, agora o Filhote tem um sonho: ele quer ser um super-herói. E é claro que essa ideia só pode trazer trapalhadas e muita diversão!
A Faro Editorial lança este mês mais um volume da série infantil da autora Katherine Applegate. “Doggo e o Filhote salvam o mundo” vai narrar as divertidas aventuras de dois cachorros fofos com ilustrações de Charlie Alder. Considerado pela Amazon um dos 20 melhores livros infantis do ano, ricamente ilustrado e indicado para crianças a partir dos 6 anos, o livro vai encantar leitores de todas as idades e amantes dos animais.
Mundialmente conhecida pelo livro que deu origem a ao filme “O grande Ivan (The one and only Ivan)” pela Disney, com vozes de grandes atores, entre eles Angelina Jolie, que também participou da produção do filme, e por “Árvore dos desejos”, Katherine Applegate encanta pequenos e adultos com histórias emocionantes e divertidas com uma vibe sempre positiva.
Em “Doggo e o Filhote salvam o mundo” nossos amigos vão viver uma nova aventura. Doggo cansou de só ficar em casa sem fazer nada, e quer assistir a um festival de música na cidade, enquanto o Filhote está sonhado em se tornar um super-herói de desenho animado. E não é que os dois terão a chance de serem heróis na vida real? Mais uma aventura deliciosa desses animaizinhos que conquistaram os leitores brasileiros.

Até onde a busca da perfeição pode levar o homem? Quando os sinais da extrema beleza ultrapassam os indícios de caráter? A beleza é mesmo capaz de suprimir a feiura que existe dentro de todos nós? Dorian Gray talvez nunca tivesse se questionado sobre isso, até se deparar com uma pintura de si mesmo tão bela e perfeita, que desejou nunca envelhecer, jamais perder a juventude… mas o desejo teve um preço.
A Faro Editorial lança este mês uma edição do clássico “O Retrato de Dorian Gray”, com texto integral e tradução de João do Rio. O livro mais conhecido e mais polêmico do escritor e filósofo irlandês Oscar Wilde, faz uma crítica da sociedade vitoriana que é atual até os dias de hoje.
Dorian Gray é um jovem que possui uma beleza deslumbrante e, ao observar seu retrato feito por um pintor, fica obcecado pela própria imagem. Tamanha obsessão causa medo de que sua essência e juventude se percam com o passar dos anos. Então o rapaz deseja que seu retrato envelheça, mas que ele permaneça jovem para sempre.
E o desejo de Dorian se torna realidade: ano após ano, apenas o retrato envelhece, acrescentando traços das vilezas de suas ações, enquanto ele mantém sua aparência intacta, sem apresentar qualquer sombra da passagem do tempo. Mas a troca de sua alma pela juventude começa a revelar um lado sombrio, e à medida que ele se entrega a todo tipo de vício e prazer, torna-se também mais cruel e egoísta, com consequências devastadoras.
Na época em que foi publicado, o livro desafiou os códigos morais da sociedade vitoriana, que enfatizava a imagem pública e a busca por uma fachada de virtude. A representação do retrato como um espelho da alma, refletindo os efeitos dos atos de Dorian, acrescentou um elemento místico e de mistério à trama intrincada e à prosa brilhante de Wilde, que tornam a obra um clássico universal e atemporal.
Arriverderci!!!
Beta