Menu fechado

Faro Editorial: lançamentos de março de 2024

Ciao!!!!

Terceiro mês de 2024 e já temos os lançamentos da Faro Editorial que vão chegar às livrarias.

Desde sequência de série, suspense, livro sobre economia e um lançamento que vocês vão saber que me ganhou na capa.

Richard Gold preparou tudo. Hoje é o dia em que ele tirará a própria vida. A corda já está em seu pescoço quando um gato magro se senta em frente à janela, olha com interesse – e faz Gold sair daquele torpor para tentar afastar o gato de ser plateia de seu último ato. Mas quando ele joga um objeto e o gato fica desacordado, Gold resolve ajudar o bichano e descobre que mais do que apenas um gato de rua magrelo, Frankie é um gato falante que vai mudar toda a sua vida.
O best-seller dos autores alemães Jochen Gutsch e Maxim Leo, “Frankie”, traz uma história emocionante de um homem desiludido, um gato procurando um lar, e uma amizade extraordinária que vai conquistar os leitores.
Richard Gold era um homem solitário e sem perspectivas de vida que estava disposto a acabar com tudo. Ele morava numa casa que já estava abandonada a algum tempo, não tinha um amor, família, amigos, nada… E já estava decidido, com a corda em seu pescoço, pronto para dar o passo final quando notou um gato magricela o observando pela janela.
Frankie já morava na rua há alguns anos desde que a senhora Berkowitz sumiu da casa onde eles viviam. E naquele dia, ele resolveu tomar coragem e olhar a casa abandonada da rua, saber o que afinal tinha ali – e se havia comida também. O que deixou Frankie intrigado era que lá estava um humano em cima de uma cadeira com um fio muito grande em seu pescoço. Será que ele poderia deixar o Frankie brincar com aquele fio?
Quando o caminho desses dois se cruza, tudo muda. Gold resolve tentar espantar o gato e acaba jogando um objeto nele. Frankie fica desacordado, e Gold com peso na consciência ajuda o bichano. E ao acordar Frankie comete o erro de falar humanês e é aí que tudo na vida de Gold começa a virar de ponta cabeça. Afinal não é todo dia que um gato falante aparece na sua casa!
Gold não contava que a partir daquele encontro iria ganhar um novo colega de apartamento e um motivo para viver. Frankie não contribui com o aluguel, e os seus interesses se resumem a uma TV gigante, uma cama macia e comida na hora certa. Além disso, mantém o homem acordado a noite toda e explora impiedosamente seus sentimentos, em uma franca conversa entre humano e gato, sobre coisas como amor, confiança e felicidade.
Uma amizade entre esses dois estranhos começa no momento mais delicado da vida de Gold, e é aí que ele percebe que precisa de um amigo mais do que qualquer coisa. Neste livro singular, o humor surge da tragédia, enquanto um gato explora o mundo dos humanos e tenta ajudar o amigo inusitado a encontrar o sentido da vida com sabedoria.

Anne Wiley sempre foi uma das melhores cirurgiãs cardiovasculares de Chicago, com uma reputação imaculada de quem jamais perdeu um paciente em suas cirurgias. Até Caleb Donaghy cruzar o seu caminho. O que parecia ser apenas um procedimento comum acaba virando o ponto chave na vida de Anne: Caleb morre na mesa de cirurgia logo após a médica reconhecer aquele homem. Aquele maldito homem!

A Faro Editorial lança este mês o suspense psicológico “A Cirurgiã” de Leslie Wolfe. Trazendo à tona uma trama que debate a ética médica, vingança, manipulação e traições, o livro faz o leitor de questionar até onde o ser humano é capaz de ir para proteger os seus segredos ou para vingar seus inimigos.

Anne sempre teve a vida perfeita: uma carreira de sucesso, uma casa maravilhosa e um marido apaixonado. Sua reputação era perfeita, em 12 anos atuando no hospital referência em cirurgias cardíacas de Chicago, ela jamais tinha perdido um paciente. Até que Caleb chegou em seu consultório. Durante as consultas, nada de estranho aconteceu, apenas médica e paciente trocando as informações de praxe sobre riscos e procedimentos. Aquele homem solitário, sempre com uma barba espessa e seu boné de beisebol era apenas mais um coração que ela iria consertar.

Mas algo dá errado durante a cirurgia, e o coração de Caleb para! Anne tenta reanimar o paciente de todas as formas possíveis e ele não reage. E aí ela toma a decisão que pode acabar com tudo: ela resolve olhar o rosto dele. E quem ela vê deitado ali, não é mais o mesmo paciente. Ela reconheceria aquela mancha vermelha na testa mesmo que fosse a última coisa que fizesse. Aquele maldito homem estava ali! E a escolha de Anne em declarar a morte dele pode arruinar sua vida.

E tudo começa a ruir quando esse caso vai parar na promotoria e ser investigado por Paula Fuselier, uma agente dura na queda, mas que tem um interesse pessoal em ver Anne ser condenada: ela é amante de Derreck, o marido perfeito da cirurgiã, que também está concorrendo a prefeito e não pode ter qualquer tipo de escândalo ligado ao seu nome.

Uma trama intrincada de segredos, intrigas, vingança, morte, traição e manipulação que vai fisgar o leitor do início ao fim!

“— Ajudar os amigos é uma das melhores coisas que você pode fazer na vida. Obrigado pela visita. Foi um prazer conhecê-lo, Tom. Desculpe ter trazido você para o mundo dos zumbis. Foi sem querer. Mas sabe como é, né? Às vezes temos azar. Quem sabe a gente se encontra por aí de novo”

Pois é, e o Tom é a personificação do azar mesmo. Despois de ser mordido na mesma noite por uma garota vampira, um lobisomem e um zumbi e virar um milkshake de monstros, ele finalmente vai ficar cara a cara com o zumbi que o transformou – e acreditem, ele é um morto vivo legal!

A Faro Editorial lança este mês “Vambizomem – Entre vampiros, zumbis e lobisomens”, o último livro da série “Mordidas na escola” criada por Steve Craig Banks, roteirista do filme do mundialmente famoso personagem Bob Esponja. A série infanto-juvenil, com ilustrações ao estilo cartoon feitas por Mark Fearing, conta a história de Tom, um menino de 11 anos e meio, que acabou sendo mordido por um vampiro, um lobisomem e um zumbi, e virou um vambizomem.

Agora, Tom está tentando lidar com os desafios normais do ensino fundamental e ao mesmo tempo conviver com a vampira e o lobisomem que o morderam. Acredite, não está sendo nada fácil. Felizmente, o zumbi que o mordeu é um cara superlegal. (Vai entender!)

Além disso, Tom também enfrenta os conflitos típicos da idade, como as rivalidades entre os integrantes da banda, as dificuldades em lidar com um valentão da escola que se torna seu amigo, e até mesmo a experiência do primeiro beijo.

Nesta série hilária, cada página é ilustrada com uma arte inteligente e no estilo de desenho animado. A leitura é perfeita para os fãs de Diário de um Banana e Os Últimos Jovens da Terra.

O Bitcoin entrou no linguajar econômico de todos nós há algum tempo, mas até hoje ainda é nebuloso como essa moeda digital funciona, quais são as suas regulamentações, rendimentos, negociações, etc. Pensando nisso, Álvaro Maria, estudioso dessa tecnologia e professor universitário, criou um manual para entender o que é o Bitcoin, como sua rentabilidade é medida, com o que ele compete, e outros pontos para que o investidor entenda a moeda antes mesmo de começar seus investimentos.

O Estado e a moeda estão mergulhados em uma crise profunda que nos obriga a rever os nossos sistemas de crenças políticas e econômicas. Neste livro, “A filosofia do Bitcoin“, Álvaro María, mestre em auditoria e especialista em Direito e Biotecnologia pela Universidade de Madri, aborda o impacto do Bitcoin, explicando sua essência e como ele possui qualidades específicas que representam uma revolução no sistema monetário global.

O autor oferece uma visão das vantagens do Bitcoin, como a promessa de maior liberdade e segurança, e redefinição do conceito de propriedade privada, estabelecendo-a como independente de qualquer soberania estatal.

Pontuando suas análises com uma perspectiva filosófica e respaldado por autores como Hayek, Joseph Schumpeter, Adam Smith, Carl Menger, Tocqueville, entre outros, María traduz conceitos complexos para os leitores, esclarecendo a distinção entre dinheiro e moeda e explorando também as inovações que o Bitcoin traz aos campos econômico, jurídico e político.

Com a proposta de aproximar os leitores do universo bitcoiner, esta é uma obra que traz informações essenciais para quem quer conhecer profundamente a proposta antes de começar a investir na moeda digital. Um livro revelador que oferece uma análise profunda e essencial sobre o Bitcoin e suas perspectivas.

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *