Menu fechado

Arqueiro e Sextante: lançamentos de março de 2024

Ciao!

Esperas chegam ao fim, junto com o verão.

Confira as dicas da Arqueiro e da Sextante para você ler não apenas na troca para o outono, mas em qualquer estação.

LANÇAMENTOS ARQUEIRO

NOIVA
Ali Hazelwood

Edição especial em capa dura e pintura trilateral.
Edição brochura

Neste primeiro romance paranormal de Ali Hazelwood, uma aliança perigosa entre uma vampira e um lobisomem acaba se tornando um tórrido caso de amor.

Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland.

Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo…

A vampira tem as próprias razões para concordar com o casamento arranjado, razões que nada têm a ver com política ou alianças, mas tudo a ver com a coisa que ela mais preza no mundo.

Misery está disposta a fazer o que for necessário para recuperar o que é seu, mesmo que precise viver sozinha em território licano. Ela só não esperava se sentir atraída por seu inimigo… e ainda ser correspondida.

Em Noiva, Ali Hazelwood mais uma vez brinda o leitor com diálogos divertidos e cenas apaixonantes e sexy, mostrando que sabe escrever romances como ninguém.

O ESTREITO CAMINHO ENTRE DESEJOS
Patrick Rothfuss

Bast é um Encantado, vindo do reino das fadas, e uma de suas maiores habilidades é fazer acordos. Vê-lo negociar é como observar um artista em ação.

Embora não se importe com as leis dos homens, ele é obrigado a seguir leis mais antigas e profundas e acaba caindo numa armadilha. Apesar de sua inteligência e cautela, Bast se vê forçado a escolher entre dois caminhos: trair a confiança de seu mestre ou ajudar um inimigo detestável.

Neste livro, vamos acompanhar o mais charmoso dos Encantados ao longo de um único dia enquanto ele faz tramoias pela pequena cidade de Nalgures, fugindo com destreza dos problemas, seguindo seu coração mesmo quando isso vai contra o bom senso.

Afinal, de que adianta cautela se ela o mantém longe do perigo e da emoção?

EU VOU TE ENCONTRAR
Harlan Coben

A vida de David e Cheryl Burroughs com seu filho, Matthew, parece um sonho. Até que o pior acontece.

Depois de acordar no meio da noite coberto do sangue do próprio filho de 3 anos, David é condenado à prisão perpétua. E, embora ele saiba muito bem que não cometeu esse crime, as evidências são suficientes para colocá-lo atrás das grades.

Cinco anos depois, uma visita inesperada da irmã de Cheryl à cadeia vira de novo a vida dele de cabeça para baixo. Ela lhe mostra a foto que uma amiga tirou num parque temático. No fundo da imagem, quase fora do quadro, há um menino muito parecido com Matthew.

Por mais inacreditável que pareça, David simplesmente sabe: o garotinho na fotografia é Matthew, e ele ainda está vivo.

Agora David está determinado a fazer o impossível: fugir da penitenciária de segurança máxima para salvar seu filho, limpar sua reputação e descobrir toda a verdade por trás daquela fatídica noite.

OPERAÇÃO PAIXÃO
Carlie Walker

A missão de Sydney é bem clara:

  1. Impedir sua irmã de se casar com um criminoso.
  2. Seduzir o guarda-costas do criminoso para reunir informações para o FBI.
  3. Não se apaixonar por ele de jeito nenhum.

Já faz tempo que Sydney Swift não visita a família, e pretende continuar assim. Como uma das melhores agentes da CIA, ela passou os últimos três anos fingindo ser outra pessoa – tudo para evitar ser ela mesma.

Mas ao ser contatada por uma investigadora do FBI e informada de que sua irmã mais nova, Calla, está noiva de Johnny Jones, o herdeiro de uma dinastia do crime organizado, Sydney é obrigada a mudar os planos.

De uma hora para outra, ela se torna a peça-chave para que o FBI consiga se infiltrar na família Jones e deter seu mais ambicioso roubo, programado para a noite de Natal. Tudo isso enquanto tenta restabelecer os laços com a avó e a irmã e lidar com a sensação de que está traindo a confiança delas.

E quando ela precisa seduzir Nick, o charmoso guarda-costas de Johnny, os limites entre o trabalho e a vida pessoal ficam mais confusos ainda.

Agora Sydney precisará tomar decisões difíceis – que definitivamente não fizeram parte do seu treinamento.

LANÇAMENTOS SEXTANTE

O QUE DARLA DEVE FAZER
Ganit e Adir Levy
O poder da escolha – Livro 4

Indicado para crianças de 3 a 8 anos.

Junte-se a Darla nesta incrível aventura!

Darla é uma corajosa aprendiz de astronauta. Ela quer conhecer Marte, mas antes vai precisar tomar muitas decisões importantes…

Nessa missão, ela vai contar com o PODER DA ESCOLHA para aproveitar melhor a vida com a família e os amigos.

Dos criadores de O que Dani deve fazer?, este livro contém oito finais diferentes. Divirta-se tentando chegar a todos eles!

POTENCIAL OCULTO
Adam Grant
Como extrair o melhor de você e dos outros

Vivemos em um mundo obcecado pelo talento. Celebramos os dons naturais e subestimamos as habilidades que podemos aprender se nos esforçarmos o suficiente. E todos nós somos capazes de nos aprimorar em qualquer coisa.

Este livro reúne evidências científicas, insights inovadores e uma narrativa vívida para mostrar que o progresso depende mais de quanto você aprende do que de quanto você se esforça.

Oferecendo uma nova perspectiva sobre como aumentar suas aspirações e superar expectativas, Adam Grant demonstra também que o crescimento não tem a ver com o dom que você possui, e sim com o caráter que você desenvolve.

Grant explora como fortalecer as habilidades necessárias para realizar nosso próprio potencial e, ao mesmo tempo, criar oportunidades para aqueles que foram negligenciados pelo sistema.

Das salas de aula à Nasa, dos playgrounds às Olimpíadas, os exemplos que você encontrará aqui vão provar que qualquer pessoa pode abraçar o desconforto, superar a insegurança e conquistar muito mais do que jamais imaginou.

COMO ACOLHER SEU LADO SOMBRA
Kelly Bramblett
Atividades diárias para lidar com feridas antigas, crenças limitantes e emoções negativas como medo, vergonha e rejeição

Trabalhar seu lado sombra vai ajudar você a enfrentar seus medos e lançar luz sobre os comportamentos tóxicos que sabotam sua vida.

O lado sombra é a parte inconsciente da nossa mente que abriga os medos, a vergonha e os traumas – todos os aspectos do eu que nós escondemos, ignoramos ou rejeitamos.

Aprender a encarar e aceitar essa faceta oculta de si mesmo vai permitir que você abandone as crenças limitantes que impedem seu crescimento.

Se você está precisando aumentar sua autoconfiança e se olhar com mais aceitação e compaixão, este livro é a combinação ideal de atividades e diário capaz de ensinar como lidar com a sua sombra para curar as feridas do passado e se conhecer melhor.

Conheça seu lado sombra: Entenda como os aspectos sombrios da sua mente podem se manifestar e como abordá-los.

Embarque numa jornada de autodescoberta: Faça exercícios instigantes de escrita em diário que vão ajudar você a monitorar suas emoções, avaliar seu progresso e definir novas metas.

Siga orientações de uma especialista: Aprenda abordagens comprovadas, incluindo meditação, atenção plena e práticas terapêuticas, em seu caminho para a cura e o crescimento.

BEM-COMPORTADAS
Elise Loehnen
Os sete pecados capitais e o preço que as mulheres pagam para provar seu valor

Uma reveladora visão histórica de como as mulheres, sem se dar conta, internalizaram regras morais opressoras baseadas nos pecados capitais.

Desde cedo aprendemos que, para sermos consideradas mulheres exemplares, precisamos reprimir a raiva, negar nosso desejo e colocar as necessidades dos outros na frente das nossas.

Neste livro, a jornalista Elise Loehnen explica como o impulso de nos anularmos para sermos “boazinhas” na verdade se deve a ideias plantadas na mente feminina pela mesma cultura que se beneficia de nos manter sob controle.

Os Sete Pecados Capitais – orgulho, ganância, luxúria, inveja, gula, ira e preguiça – têm exercido um poder insidioso sobre as mulheres desde que foram estabelecidos pela Igreja no século IV. E ainda hoje continuam a cercear nosso comportamento.

Ao considerarmos a preguiça um pecado, nos negamos o descanso. O medo da gula nos leva a ignorar nossos apetites. Enquanto a aversão à ganância nos impede de negociar em causa própria, o que contribui para a desigualdade salarial entre os gêneros.

Recorrendo a uma vasta pesquisa, a histórias de sua própria vida e à contribuição de diversas tradições espirituais, Bem-comportadas inspira as mulheres a se libertarem e encontrarem a integridade, o equilíbrio e a plenitude que todas nós buscamos.

GRAVIDEZ INDESEJADA
Diana Greene Foster
O mais extenso estudo americano sobre as consequências de ter ou não acesso ao aborto

Neste estudo de dez anos, Diana Greene Foster e uma equipe de pesquisadores acompanharam cerca de mil mulheres americanas que procuraram clínicas de aborto decididas a interromper a gravidez. Muitas, por razões diversas, não conseguiram.

Este livro investiga o que aconteceu com todas elas – a partir de entrevistas periódicas que avaliaram diferentes esferas da vida das mulheres: saúde física e mental, carreira, relacionamentos românticos e cuidados com outros filhos, quando já eram mães.

A pesquisa, que ficou conhecida como The Turnaway Study (Estudo Turnaway), oferece uma resposta contundente e fundamentada à alegação de que o aborto oferece riscos à saúde física e leva à depressão e ao remorso.

As evidências colhidas pelos cientistas mostram que , em quase todos os aspectos, as mulheres que fizeram aborto estavam em situação melhor do que as que tiveram o acesso negado. Noventa e cinco por cento delas não se arrependeram.

À medida que o debate sobre o aborto se intensifica no mundo, Gravidez indesejada discute, com base em dados, as consequências negativas para as mulheres que não conseguem acesso ao procedimento.

Entrelaçados com as descobertas do estudo estão os relatos espontâneos, íntimos e reveladores de dez mulheres que dão vida às histórias por trás do estudo.

MEDITAÇÕES
Marco Aurélio

Uma das maiores obras de reflexão espiritual e ética de todos os tempos, repleta da sabedoria do estoicismo, as Meditações de Marco Aurélio são leitura essencial para quem deseja viver bem.

Com base em seu profundo conhecimento do comportamento humano, o filósofo e imperador de Roma traz insights e orientações práticas sobre vários aspectos da vida, desde lidar com as adversidades até interagir com os outros.

Nesta versão, originalmente traduzida do grego para o inglês por Gregory Hays – a primeira em décadas –, os pensamentos de Marco Aurélio falam com um novo imediatismo: nunca antes suas percepções foram apresentadas de forma tão direta e impactante.

Com uma introdução sobre a vida do filósofo, o estoicismo e as próprias Meditações, esta edição possibilita a redescoberta de um dos líderes mais inteligentes da história.

ATENÇÃO PLENA PROFUNDA
Mark Williams e Danny Penman
Um novo plano de oito semanas para aumentar o poder da meditação e renovar sua vida

Explore os níveis mais profundos da mente e compreenda as raízes da ansiedade, do estresse e da depressão – antes que eles dominem sua vida.

Esta edição inclui links para oito semanas de meditação em áudio que vão guiar você durante o processo.

Os autores de Atenção plena apresentam um novo programa de oito semanas para quem deseja elevar a meditação a um nível mais avançado.

Eles combinam as últimas descobertas da neurociência e a sabedoria milenar para alcançar uma camada mais profunda da atenção plena, o tom de sentimento.

Os tons de sentimento regem a forma como vemos o mundo. Ao mergulharmos neles, aprendemos a reconhecer e acolher os instantes sutis e decisivos do cotidiano, sem deixar que determinem nosso futuro.

As práticas deste livro nos ajudam a entrar em harmonia com os tons de sentimento. São meditações diárias para ancorar nossa consciência no momento presente e, a partir daí, explorar as tonalidades em diversas situações – caminhando, respirando ou apenas percebendo a mente divagar.

Você poderá tomar as rédeas da sua vida e abandonar velhos hábitos destrutivos com um plano para reencontrar a calma e o vigor.

Arrivederci!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *