Menu fechado

A vingança do Cupido – Wibke Brueggemann – Cap. 1944

Ciao!!!

À venda na Amazon

Tem horas que a gente não tem a menor ideia do que está fazendo. Só vai lá e faz.

Tilly foi ajudar o amigo e se viu em uma reviravolta pessoal.

A vingança do Cupido – Wibke Brueggemann – Faro Editorial
(Cupid’s revenge – 2022)
Personagens: Tilly, Katherine, Teddy e o elenco do teatro

Teddy estava interessado em Katherine. E a chance de se aproximar dela envolve fazer um teste para uma apresentação teatral. Só que ele precisava de um apoio moral e aí é que Tilly, a melhor amiga dele, entrou na história. O que eles não contavam era que Tilly fosse se encantar por Katherine e houvesse uma centelha de interesse por ali. Entre as tramoias da vingança do cupido e os problemas pessoais, Tilly vai se perder, vai se atrapalhar, vai se encontrar enquanto a gente acompanha…

Mas ninguém nunca me ouve

As demandas de estar neste mundo geralmente não vem em doses homeopáticas. Despencam todas de uma vez só. Tilly não tinha vontade nenhuma de fazer qualquer atividade artística por causa da família, onde todos tinham algum talento artístico. Ela se via como uma pessoa prática e a única que sabia que eles não estavam preparados para cuidar do avô dela, que estava diagnosticado com Alzheimer.

Neste caos, o Teddy, vizinho e melhor amigo, praticamente um irmão de outra mãe, pediu ajuda: que ela fosse dar apoio moral a ele na seleção para uma peça teatral. Ele queria se aproximar da Katherine Cooper-Bunting, a filha do pastor que sonha em ser atriz e vai estar lá.

Como boa amiga, Tilly vai e entra em mais um dilema na sua vida: se encantou pela garota que é o interesse amoroso do melhor amigo, praticamente um irmão.

Cupido maluco

Os dilemas de Tilly conduzem a trama. A relação complexa com a família, onde ela se sente destoante. A chegada do avô – e o medo de vê-lo desaparecer aos poucos por causa da doença – e

saber que terá que lidar novamente com uma perda. Com o adicional de que a anterior, traumática e inesperada, ainda doía.

E o sentimento crescente por Katherine, a vontade de que ela retribua e o medo de que ela não retribua – ou pior – que esteja sentindo o mesmo e não encontrar nenhum cenário onde Teddy não se magoe ao final.

Tudo isso enquanto uma peça é construída no texto e nos cenários, com um elenco completamente inesperado e, de certa forma, tão ímpar como o cupido que eles pretendem apresentar. E ela, que disse que não se envolveria, estava lá atuando nos bastidores. O apoio moral virou um compromisso com a confusão que se instalou nela.

Claro que não vai ser fácil. A vida não é fácil para ninguém. Exige coisas, sentimentos, decisões que a gente nunca se sente pronto para tomar, porque significa assumir as consequências. E nem sempre tudo será um conto de fadas ou a decisão a ser tomada fará bem para todos.

– Links: site da autora; site da editora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha.

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *