Menu fechado

Faro Editorial: lançamentos de abril de 2024

Ciao!!!

Chegou abril. Para outras pessoas, o quarto mês do ano!

Para o Literatura de Mulherzinha, é o Abril Imperdível (mesmo que não seja em seu esplendor). Afinal de contas, não é todo dia que um blog completa 19 anos neste mundo vasto e confuso mundo real e virtual.

E a Faro Editorial divulgou uma lista com lançamentos que vão desde o romanstasia, ao romande de época, infanto-juvenil, LGBTQIAPN+, e um CLÁSSICO que deve ser escrito desse jeito, em caps lock. Afinal de contas, Os Lusíadas tem mais de 500 anos de história, né?

Espia só o que está vindo por aí!

Willow sempre teve ciência de seu destino traçado pelas estrelas. Contudo, a perda de sua mãe marca o início de uma nova realidade carregada de mudanças e desafios. Herdeira de duas antigas e poderosas linhagens de bruxas, ela se vê diante da missão de honrar e vingar a enigmática morte de sua tia Lorelai Hecate, sinistramente ocorrida entre os místicos portões da Universidade do Bosque há décadas. O caminho de Willow, no entanto, é tortuoso e repleto de segredos muito além das antigas muralhas de pedra e os enigmas de seus habitantes sobrenaturais.

Este mês, a Faro Editorial orgulhosamente apresenta Coven, o primeiro volume da duologia de Harper L. Wood, que encerra em si uma trama tão envolvente quanto sóbria e sensual, destinada a arrebatar os leitores em uma surpreendente jornada de descobertas.

Desde a infância, Willow estava ciente de sua herança mágica, tal como todo o peso que ela acarreta. Determinada a vingar a morte de sua tia, ela também se esforça para salvaguardar seu irmão Ash, escondendo-o das garras do clã de bruxos ao qual pertencem. Ao contrário do que se imagina, o dom mágico cobra seu preço – especialmente dos homens, que para preservar seus poderes, precisam renunciar à paternidade. Defensora inabalável do livre arbítrio, Willow se recusa a permitir que Ash seja coagido a esse destino tão cruel em sua juventude.

Para os fundadores da Universidade do Bosque, Willow era meramente uma novata alheia à sua verdadeira natureza mágica, graças à mãe rebelde que simulou a própria morte para escapar do domínio do Coven. Com a morte autêntica da mãe, acreditavam ser a oportunidade de moldar Willow à verdadeira essência de uma bruxa. Não contavam, porém, que Alaric Grayson, o intimidador reitor, encontraria em Willow não a ingenuidade desprovida de magia que presumiam, e sim uma figura plena de potência e mistério. A saga da jovem toma uma dimensão ainda mais complexa quando a tensão entre ela e Alaric se revela eletrizante, desafiando o reitor a repensar seu intento de “domar” a garota, enquanto luta contra um desejo transcendental.

Na tormentosa jornada de Willow, ela deve defender com unhas e dentes o propósito de proteger Ash, buscar justiça pela sua tia, e resistir à poderosa atração que Alaric exerce sobre ela. E ainda, ela enfrentará o desafio de manter-se íntegra contra as seduções do poder arcano e desvendar uma série de crimes horrendos que assombram os alunos e os misteriosos patronos da instituição. Em um ambiente onde cada sombra pode esconder um segredo e cada olhar pode ser um feitiço, Willow terá de confiar na sua magia recém-despertada para navegar um labirinto de intrigas e perigos ancestrais.

Trevor William Hunt, sexto duque de Ridgely, marquês de Northrop, Barão de Grantworth frequentemente é descrito como um homem sedutor, ardiloso e um completo canalha — a má fama, em grande parte, tem um fundo de verdade. Sua vida dupla já o colocou em risco muitas vezes, mas a pior de suas aventuras estava prestes a começar: ele se tronou tutor de uma jovem dama, inocente, enigmática e simplesmente apaixonante.

A Faro Editorial lança este mês seu primeiro romance de época da autora Scarlett Scott. “O Duque Implacável” é o primeiro da série Confraria dos Canalhas, que vai trazer histórias cheias de aventura, drama, paixão e amores de tirar o folego.

Desprezado por sua família e detestado por muitos, Trevor forjou sua reputação nas sombrias ruas de Londres. Entretanto, combater inimigos mortais e maridos enfurecidos nunca o preparou para o desafio mais caótico de sua vida: tornar-se tutor de uma jovem dama inocente e enigmática.

Lady Virtue Walcot tem sido assombrada pela solidão ao longo de sua existência. Negligenciada e abandonada, ela transformou sua infeliz sorte em uma vantagem — mergulhou em livros e conhecimento —, desejando construir uma vida com independência. Porém, seu mundo é virado de cabeça para baixo com o falecimento súbito de seu pai, que a deixa sob os cuidados de Trevor.

Para o duque, Lady Virtue rapidamente se torna um estorvo indesejável. Durante doze meses, até ela atingir a maioridade, ele se empenhará ao máximo para encontrar um marido adequado para ela e honrar as últimas vontades do homem que lhe confiou o destino da filha.

No entanto, uma intensa paixão surge entre os dois, fazendo com que o desejo se torne uma força incontornável cada vez que se aproximam. Mas Trevor ainda enfrenta outros dilemas: ele é caçado por um adversário que jurou sua ruína, o que o obriga a proteger Virtue dos perigos que seu passado sombrio traz consigo. Para ele, estes são problemas completamente distintos: um, sedutoramente atraente e o outro, mortalmente perigoso.

Ninguém imagina que um cemitério possa ser palco de uma aventura mágica, especialmente quando o guardião é Marius Grey, um garoto de doze anos com uma missão incomum e um segredo perigoso. Ele é um Caçador de Monstros. E ele precisa salvar sua mãe da morte!

A Faro Editorial lança este mês um novo livro de mistério juvenil: “Entre Monstros e Fantasmas” de M.R. Fournet. Nessa aventura vamos conhecer uma família muito peculiar e um garoto, Marius, que tem uma missão de vida e morte: salvar sua mãe. O único problema é que ela já está morta e ele terá que resgatar a sua alma, enquanto enfrente alguns monstros pelo caminho.

Contrariando todas as expectativas e regras – pois seu trabalho era cuidar dos fantasmas no cemitério de sua família –, Marius não se satisfaz apenas em zelar pelos espíritos e dividir seu tempo com os estudos para entender como viver entre os dois mundos sem causar confusão.

Movido por um propósito, Marius tem uma tarefa quase impossível: trazer sua mãe de volta do mundo dos mortos. Para isso, terá de acumular uma fortuna em moedas místicas, alcançadas apenas através da caça a monstros, uma atividade tão perigosa quanto lucrativa. E o tempo é cruel; a janela para o retorno de sua mãe está se fechando rapidamente.

Mas sendo tão jovem, conseguirá competir com caçadores de recompensas experientes ou terá que dizer adeus à sua mãe para sempre? Entre monstros e fantasmas leva você a uma corrida contra o tempo, em que cada capítulo é um passo a mais na tênue linha que separa amigos de inimigos, e a esperança da despedida eterna.

Prenda a respiração e prepare-se para ser sugado para dentro desta inesquecível história de coragem e amizade que desafia os limites do nosso mundo.

Já fomos apresentados a Angelina Purpurina, uma menina de 8 anos muito esperta, mas que tem que lidar com dois irmãos mais velhos que não dão sossego a garota. Nesta nova aventura, Angelina vai levar toda a sua personalidade para a capital do amor: Paris! E claro que só poderia ter sido obra do Quindinzinho…

A Faro Editorial lança este mês o penúltimo volume da série infanto-juvenil “Angelina Purpurina – A Dama de Honra”, publicada pela Gallimard, de autoria da francesa Fanny Joly, com ilustrações de Ronan Badel.

Angelina está pronta para um casamento! Graças a sua simpatia, a família do prefeito a convidou para ser dama de honra no casamento mais importante da cidade… e Angelina está explodindo de tanta alegria por ganhar o vestido mais lindo que ela já viu! A ansiedade é tanta que ela não sabe se vai conseguir esperar até o dia da festa para usá-lo…

Só não pode deixar que seus irmãos vejam. E logo surge um outro convite. Desta vez, é para eleição de representante de sala. Será que ela vai conseguir o cargo?

Sal, Gabriel, Reese e Heath, quatro amigos inseparáveis que, já tiveram sua amizade colocada a prova. Mas agora o maior desafio de todos está prestes a acontecer: a formatura no Ensino Médio. E sim, todas as dúvidas e decisões que esses quatro amigos enfrentaram agora são uma realidade: o que vai ser do futuro deles assim que o colégio acabar?

A Faro Editorial lança este mês a sequência mais aguardada do autor best-seller Phill Stamper, ‘Afterglow -Garotos Brilhantes”, continuação de “Golden Boys – Garotos Dourados”. Conhecido dos leitores por seus livros Young Adult com temática Queer, Phil, é um dos autores mais adorados da atualidade por trazes aos leitores personagens jovens, lidando com a sexualidade, o início da vida adulta, dramas familiares, fortes amizades e claro, belíssimas histórias de amor.

Com a formatura se aproximando, quatro amigos se preparam para entrar na vida adulta. E sabem que suas escolhas e as distâncias podem mudar a relação deles daqui pra frente.

Gabriel está entusiasmado por ter fundado o primeiro Grupo de Defesa dos Direitos LGBTQIA+ na escola, mas seu relacionamento à distância não está indo na direção que desejava. Heath se sente seguro pela primeira vez em anos, com seu futuro garantido por uma bolsa de beisebol, mas cada arremesso desperta uma grande ansiedade. Reese está decidido a seguir carreira em design de moda, mas sua criatividade o leva a uma direção inesperada que ele ainda não está pronto para compartilhar…

Sal quer entrar na política e depois de uma conversa reveladora com a tia, ele se sente pronto para trilhar um caminho improvável… A vida não pode ser controlada… e tudo o que podem fazer é aprender com as oportunidades. Será que eles conseguirão encontrar uma maneira de desfrutar ao máximo do último ano ao mesmo tempo que estão focados no que os aguarda no futuro?

Marcando o quinto centenário do nascimento do poeta Luís Vaz de Camões, a Faro Editorial anuncia o lançamento de uma edição única de “Os Lusíadas” – a obra-prima épica que atrai leitores e estudiosos com a sua rica tapeçaria de heroísmo, mitologia e paixão lusitana.

A edição da Faro honra as mais importantes edições anteriores, relembrando as versões originalmente publicadas em 1572, a impressão de 1817 executada pela famosa casa francesa Didot, e a reverenciada tiragem crítica de 1880, que marcou o terceiro centenário da morte do poeta.

“Os Lusíadas – EDIÇÃO MONUMENTAL HISTÓRICA ILUSTRADA” ” ostenta reproduções das estampas magníficas criadas nas duas grandes edições dos anos 1800, em especial, a lançada por ocasião do terceiro centenário de seu lançamento, inclusive duas imagens icônicas de Camões que preenchem as páginas com a arte a serviço da narrativa. Estas ilustrações meticulosamente gravadas por renomados artistas do século XIX, até hoje evocam a admiração de colecionadores e admiradores das artes. Resgata ainda a publicação histórica de 1817, com tiragem de apenas 210 exemplares que foi oferecida aos monarcas e figuras soberanas de seu tempo, dentre elas David Hume e a família Bonaparte.

Esta obra não é apenas uma reunião das mais prestigiadas edições históricas de Os Lusíadas, mas também uma celebração da literatura e da arte, rica em comentários críticos e anotações, além de magníficas xilogravuras, pinturas e ilustrações que representam o apogeu da expressão artística do século XIX.

No coração das nações ocidentais, há uma batalha que transcende as políticas do cotidiano, definindo o curso de futuras gerações. Christopher Rufo postula uma teoria inquietante: e se todos nós estivéssemos imersos em uma transformação ideológica silenciosa e profunda, inspirada em correntes de pensamento marxistas que buscaram subverter nossas instituições de maneira gradual e insidiosa?

A Avis Rara lança este mês o livro “Revolução Cultural Silenciosa” do escritor, cineasta, jornalista e ativista Christopher F. Rufo. O autor debate em sua obra a importância de expor a natureza das ideologias e seus malefícios, e como essa revolução silenciosa pode ser combatida.

Christopher Rufo desvenda uma narrativa oculta acerca da atuação de intelectuais e militantes de esquerda que, de maneira gradual e estratégica, se infiltraram no controle das instituições visando impulsionar transformações de dentro para fora.

Ao traçar os perfis de personalidades como Herbert Marcuse, Angela Davis, Paulo Freire e Derrick Bell, o autor destaca a marcante influência desses ativistas em nossa cultura. Eles introduziram conceitos que, agora arraigados na sociedade, emergiram de uma fusão astuta entre marxismo e ideologias identitárias.

Essas ideias subverteram o conceito de igualdade de oportunidades, trocando-o pela busca por igualdade de resultados; enfraqueceram os direitos individuais em favor das identidades de grupos e convenceram milhões de pessoas da presença endêmica do racismo no Ocidente em todas as esferas sociais e que este é o maior problema em nosso mundo. Qual seria o propósito, afinal?

Através de uma rigorosa investigação histórica, o autor, um especialista em Teoria Crítica da Raça, delineia a evolução da ideologia de esquerda do radicalismo estudantil dos anos 1960 até o movimento antirracista global que emergiu em 2020. O livro revela a complexa trajetória da revolução cultural, fornecendo esclarecimentos sobre as táticas e fundamentos filosóficos adotados por tais grupos.

No entanto, o propósito do autor transcende a mera exposição das ideias; ele busca refutar essas teses de modo objetivo e técnico e, ainda, prático – servindo também como um manual para uma contrarrevolução que se anuncia.

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *