Menu fechado

O Duque Implacável – Scarlett Scott (Confraria dos Canalhas – Livro 1) – Cap. 1951

Ciao!

Disponível na Amazon

Uma tutelada que só quer voltar para casa. O tutor que quer se ver livre dela logo.

Só que eles mesmo estão atravancando o que imaginam desejar.

E aí, bem, você pode imaginar o que vem pela frente, né?

O Duque Implacável – Scarlett Scott – Faro Editorial (Confraria dos Canalhas Livro 1)
(Her Ruthless Duke – 2024)
Personagens: Lady Virtue Walcot e Trevor William Hunt, duque de Ridgely

Trevor, notório libertino e ex-espião, largou a vida em prol do país para assumir o legado da família após a morte dos irmãos mais velhos. E entre elas, a responsabilidade por Virtue, filha de um amigo falecido que e que confiou a ele a tutela da filha. Por isso, Trevor providenciou a companhia adequada para introduzi-la na sociedade e garantir logo um marido para ela que o dividiria com ele o cuidado com ela. No entanto, Virtue não queria se casar, só queria voltar para o lugar que era seu lar e para as pessoas que a amavam de verdade. Os dois planos vão conflitar e revelar um novo caminho que pode ser imprevisível para os dois.

Haverá consequências

Trevor teve que domar a natureza intrépida e corajosa de espião para caber em um lugar que sempre disseram que não pertencia a ele: o de nobre. Afinal de contas, ele não era o primeiro herdeiro, era um dos sobressalentes e quase nunca assumia o título.

Pois bem, Trevor, agora duque de Ridgely era um caso contrário à ordem natural. Ele se tornou duque e assumiu todas as responsabilidades do título. E um laço de amizade colocou na vida dele um desafio nunca enfrentado antes.

Quando era espião e trabalhava para a Confraria, reportando-se diretamente a Whitehall, enfrentara inimigos temíveis e supostos assassinos. Fora baleado, esfaqueado e quase atropelado por uma carruagem. Mas tudo isso tornava-se ínfimo em comparação a toda a força de Lady Virtue Walcot – filha de seu falecido amigo, o marquês de Pemberton -, inesperada e indesejada tutelada de Trevor e seguidora de Belzebu recém-enviada do Hades para destruí-lo”.

O motivo disso? A garota estava se arriscando na escada da biblioteca do ducado porque gostava de ler e queria escolher as novas leituras. Por isso, ele confiscou todos os livros dela e se surpreendeu ao encontrar anotações pertinentes de quem realmente se interessava e estudava o conteúdo das obras.

Inconformada com o próprio destino

Virtue era uma jovem com um plano: voltar para Greycotte Abbey, o local onde foi criada, como previsível, ignorada pelo pai e com todo afeto pelos criados da família. Ela só queria estar onde sentia que pertencia. Não em um lugar repleto de hipocrisias onde estava à venda no mercado casamenteiro aos interessados que eram longe de ser interessantes.

Por isso, estava convicta de que ao não colaborar, ao não se mostrar uma noiva atraente para ninguém, o tutor seria obrigado a exilá-la como castigo onde realmente ela queria estar.

Só que não importava quanto mais inconveniente em casa e menos empolgada em público, ele não dava sinais de que ela escaparia do fatídico casamento.

Ela soltou um suspiro de frustração.
– No entanto, estou aqui presa diante de você e ninguém se preocupa com o que eu quero.

Só que no meio do caminho…

Esse você está pensando que é confuso, imagina o que vem pela frente. O perigo ronda a casa do duque de Ridgely em duas frentes. Em uma no incômodo desejo que surge entre tutelado e tutelada e que causa confusão, pode levar à decadência social – especialmente no caso dela. Ainda mais se eles fossem flagrados por alguém disposto a tornar tudo público.

A outra frente diz respeito a uma invasão noturna que poderia ter levado a uma tragédia, mas leou a um mistério: quem tentaria acabar com a vida do duque?

Minhas considerações

Por ser a minha primeira experiência com a autora, confesso que estranhei um pouco o estilo de escrita. Isso também já ocorreu outras vezes, é algo comum em um contato inicial. Em alguns casos, flui melhor que outros. Neste livro, eu demorei a me encontrar com a narrativa.

Também fiquei um tanto perdida com as linhas das histórias – penso que o lado sexy da atração entre tutor e tutelada (e as idas e vindas e banhos-maria entre eles) teve mais destaque que o mistério.

Outro ponto que me deixou intrigada é a citação aos outros integrantes da Confraria que já surgem aqui devidamente comprometidos. Por isso, ponderei sobre a cronologia da série – ou as histórias deles ocorreram totalmente antes desta ou tiveram um desenlace simultâneo. Há a possibilidade ainda dos próximos livros nos contarem tudo que ocorreu antes da gente encontrá-los no primeiro livro. Para saber se é alguma destas possibilidades ou algo que não contemplei, só aguardando os lançamentos.

Confraria dos Canalhas (Rogue’s Guild)

  • 1 – O duque implacável – Her Ruthless Duke
  • 2 – Her Dangerous Beast
  • 3 – Her Wicked Rogue

– Links: site da autora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha.

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *