Menu fechado

Cap. 285 – Família Fortune: parte 3 – autoras variadas

Ciao!!!

Um resumo para quem pegou o trem andando: há duas semanas, o Literatura de Mulherzinha começou a exorcizar o seu carma-mor: a resenha dos 12 livros da 1ª. Parte da série da Família Fortune. Para não matar ninguém de tédio, dividi o texto original (completo – são 13 páginas, haja paciência para ler tudo) em 4 posts que serão publicados neste mês. O primeiro e o segundo já estão no ar e vamos aos três livros de hoje:

Um amor eterno – Maggie Shayne – Harlequin Destinos 7
(A husband in time – 1997 – Silhouette Books)
Personagens: Jane Fortune e Zachariah Bolton

Jane e o filho Cody se mudaram para uma casa em uma pequena cidade do Maine, a herança que Kate deixara para eles. E descobriram que havia uma lenda local relacionada à casa: há mais de cem anos, um cientista que morava ali desaparecera após enlouquecer com a morte do filho e dois amigos dele se uniram para descobrir a cura para a febre quinária. Só que Zach não “desaparecera” – simplesmente descobriu uma forma de viajar no tempo. Infelizmente, os cálculos estavam errados e ele foi para o futuro, e não para o passado, antes do filho ficar doente. Mas ainda haveria chance de salvar Benjamin, mas poderia colocar em risco todas as outras pessoas que se curaram por causa da morte dele, incluindo Cody Fortune…

Comentários:

– Confesso que a trama sobre viagem do tempo é atraente, mas você tem que prestar atenção. Ou fica muito confusa, apesar de que a autora manteve tudo no simples. É bem legal a história dos dois meninos que fazem pedidos semelhantes, o choque de realidade que os protagonistas enfrentam quando estão fora de sua época. Minha ressalva é a Jane pensar que os “valores modernos” a fizeram ficar grávida e mãe solteira. Até o ponto onde eu saiba, independente dos valores vigentes, algumas mulheres foram mãe solteiras (e agüentaram o pitaco e a recriminação da sociedade) em várias épocas… E há quem defenda que os “valores modernos” aos quais Jane culpa tinham outro nome…

– E outra pergunta que fica no ar: Kate sabia da existência do portal e deixou propositalmente como herança para sua neta “antiquada”, como uma mulher tão observadora e detalhista não foi capaz de descobrir logo quem estava ameaçando a ela e a família e dar um jeito rápido e eficiente?

* Trama principal: Este livro dá um descanso na trama principal, você pesca algumas dicas: Mônica Malone é acionista majoritária, ninguém entende o motivo (mas quem lê sabe: ela chantageia Jake).

Procura-se uma esposa – Christine Rimmer – Harlequin Destinos 8
(Wife Wanted – 1996 – Harlequin Books)
Personagens: Natalie Fortune e Rick Dalton

Natalie havia herdado a chácara à margem do Lago Travis e o São Bernardo, Bernie, onde seus avós viviam os momentos íntimos e mais felizes do casamento. Era uma dica de Kate para que ela superasse a desilusão amorosa e encontrasse um amor de verdade. Para manter a herança, a casa deve estar sempre ocupada e Bernie precisa de companhia. Por isso, antes de viajar num cruzeiro para espairecer, Natalie caçou um inquilino até encontrar o pai viúvo Rick e o filho traumatizado Toby. Obviamente há um clima entre Rick e Natalie, ainda mais porque os conhecimentos dela com crianças ajudam Toby a superar o trauma… E quando o problema familiar ganha contornos dramáticos, a vida de todos, inclusive de Natalie, vira do avesso. O apoio de Rick será fundamental nestes tempos difíceis… e então, ela pode perceber que está apaixonada por ele e quem sabe ser uma Fortune feliz.

Comentários:

– Afinal de contas, o nome do mocinho é Eric (como está no resumo da contracapa) e na lista de personagens do início ou é Rick, como está em todas as 218 páginas do livro?

– Natalie é outra Fortune que quer distância dos problemas da família (uma constante nesta série. Todos desfrutam do dinheiro, culpam o peso do nome pelas suas agruras e agora que o pau está comendo na casa de Noca, digo, Fortune, eles querem distância da encrenca ao invés de ajudar a resolver? Fala sério…) e está comemorando a superação do final de um relacionamento abusivo. O problema é que o ex-mala ainda está rondando porque quer voltar (viu a mamata que perdeu ao desprezar Natalie). E como ela ainda está traumatizada, mesmo sentindo que está próxima de Rick, não quer ceder ao sentimento. Quando cede, trata de mantê-lo afastado. E quando a vida dela vira um caos, a força e o amor dele se tornam um refúgio seguro para Natalie (assim como todos os outros protagonistas anteriores).

– E de novo o resumo da contracapa antecipa uma situação que só vai acontecer na página 186 (o livro tem 218)! Ah, sim, o gancho do próximo livro está ali: vovô Ben teve uma filha na Inglaterra e uma descendente dele precisa entrar em contato com a família…

* Trama principal: A imprensa publica matéria com a cronologia da derrocada dos Fortune e culpa Jake. Tracey tenta conseguir dinheiro, fracassa e dá entrevistas dizendo que a família a renega. As coisas vão de mal a pior na crise interna, que a cada momento se torna pública. Finalmente Kate e Sterling se mancam de que Mônica está por trás das tramóias contra a empresa e a família Fortune. Este é o livro onde a trama principal mais influencia na história até então. Natalie mora perto da mansão onde o pai vive. É quem tenta intermediar as (não) conversas entre ele e a mãe e quem o vê na noite fatídica em que alguém deu um fim em Mônica Malone e a culpa cai em Jake Fortune, que estava bêbado demais para lembrar o que fez…

Herdeira Misteriosa – Suzanne Carey – Harlequin Destinos 9
(Mystery Heiress – 1997 – Silhouette Books)
Personagens: Jessica Holmes e dr. Stephen Hunter

Jessica e a pequena Annie atravessaram um oceano, rumo aos parentes de seu avô materno, Ben Fortune. Eles poderiam salvar a vida da menina, que estava muito doente, com leucemia. Ela encontra um médico que entendia sua angústia: Stephen havia perdido o filho para uma doença cruel e se encantou com a força de mãe e filha e prometeu ajudá-las, até mesmo no relacionamento com seus possíveis parentes, onde um doador compatível com Annie poderia ser encontrado. Enquanto isso, a polícia coleciona evidências de que Jake Fortune é culpado pela morte de Mônica Malone e algumas pessoas tentam ajudar na busca por provas da inocência dele…

Comentários:

– Uma trama, aparentemente paralela aos Fortune, até quando você descobre que Jessica Holmes é uma Fortune desgarrada e, ao contrário dos legítimos (que estavam correndo da confusão e, quanto mais corriam, mais a encrenca piorava), ela precisava do parentesco para tentar um doador compatível que pudesse curar a leucemia de Annie. Mas há os fatores complicadores – ele não poderia se envolver com a mãe de uma paciente – se o tratamento falhasse, ela o culparia. Ele tem a perda do filho como um peso no passado e Jessica teme se arriscar em um relacionamento quando Annie mais precisa dela…

* Trama principal: Ah, aparece em peso aqui: Jake é preso acusado de matar Mônica Malone, ganha direito à fiança, só para estragar tudo… O filho de Mônica (citado brevemente no livro anterior) ganha mais espaço e ajuda a complicar ainda mais a situação de Jake. E quase que uma uma pista que indicaria outra suspeita passa batida, até que Kate resolve invadir a “sessão espírita” que suas filhas pediram com uma vidente (?!?!?!) e dar a dica. Enquanto isso, a matriarca-fantasminha-camarada-mais-viva-que-nunca continua vigiando seus descendentes (e agregados) atentamente… E com tanto tempo livre bancando o cupido fico me perguntando como se passaram 18 meses e ela e o inoxidável escudeiro Sterling não mataram a charada e só deixaram o problema aumentar até beirar a catástrofe pessoal de Jake e a ruína da empresa…

Não perca! O sofrimento termina na próxima semana com os últimos três livros da série Família Fortune!

Bacci!!!

Beta

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *