Menu fechado

Cap. 382 – Nosso amor – Rebecca Winters

Ciao!
E a capa original é diferente da capa brasileira. Mas as duas são bonitas.

São livros como este que me fazem ficar feliz por ter o Literatura de Mulherzinha.

Motivo simples: você já leu – e irá ler – várias resenhas onde eu reclamo de autoras que sempre fazem “samba de uma nota só”: todo italiano nasceu na Sicília, é vingativo e pega o que quer e faz gato e sapato de quem quiser.

Até que encontro algumas pessoas que escrevem histórias como esta e mostram que ainda posso ter esperanças!

Nosso Amor – Rebecca Winters – Harlequin Special 33 (Baby on Board)
(Accidentally pregnant – 2010 – Mills & Boon Romance)
Personagens: Irena Spiros e Vincenzo Antonello

Todos em volta com pena de Irena porque tinha sido abandonada pelo noivo e ela estava quase feliz pela chance de recomeçar. Só não era tudo perfeito porque ela estava grávida, mas tinha dúvidas de quem era o pai. Podia ser o ex-noivo, mas poderia ser Vincenzo, o italiano encantador que a pedira em casamento. E foi ele quem era procurou, contou a verdade e recebeu apoio irrestrito. E manteve o pedido de casamento, que também o ajudaria a resolver uma situação familiar. Enquanto esperavam pela chance de descobrir quem era o pai do bebê a caminho, poderiam tentar construir uma relação que começou de forma apaixonada durante uma viagem a trabalho à Itália…

Comentários:

– É uma história diferente do que estamos acostumados a ler. Primeiro porque se trata da transição entre dois relacionamentos. Segundo, porque a mocinha não sabe quem é o pai do filho que espera.

– E nem pense em vir com 20 pedras na mão, porque Irena não é uma vadia doidivanas – o rompimento do confortável relacionamento entre ela e Andreas e o início de um relacionamento com Vincenzo foram tão rápidos que era para deixar qualquer um baratinado.

– E claro que, ao ver a trama criada por Rebecca Winters, você torce para que o bebê seja de Vincenzo e que tudo dê certo. Porque pense a seguinte trama: “italiano milionário se envolve com jornalista grega. Ela fica grávida e não sabe se o filho é dele, mas ele a quer de qualquer maneira e está disposto a tudo.”

– Você pode imaginar o que acontece: ele se impõe, chantageia, seduz, diz um “eu te amo” quase arrancado no fim, depois de forçar os limites da paciência da leitora que deseja profundamente o fim da história pra pegar outro livro.

– Pois é, ISSO NÃO OCORRE AQUI!

– Temos um italiano que escuta (!), que compreende (!!), que apóia (!!!), que busca soluções (!!!!), que compartilha o problema dele até certo ponto (o que é melhor que o NADA COMPARTILHADO das demais versões) (!!!!!), que também tem uma história de sofrimento e precisa de apoio (!!!!!!) e que se preocupa com ela (!!!!!!!) e que coloca o bem-estar dela à frente do dele (!!!!!!!!).

– Claro que ele não conta TUDO o que se passa na cabeça dele, toma algumas decisões sem consultá-las e os dois, em muitos momentos, não conversam sobre seus medos, mas o livro é uma evolução tão grande em relação ao “mais do mesmo” de sempre, que eu perdoo tudo.

– Sem contar que a trama se passa em Riomaggiore, apesar de Vincenzo ser de Milão e que o filho dele é uma fofura só (sim, daquele tipo de criança de comercial de margarina, fofa até a alma).

– Não achei site da autora. Só referências em outros sites. É o mesmo caso de Raios de Sol, o livro faz parte de algumas séries. Vou tentar explicar:

* Bachelor Dads (“Papais Solteirões)

De acordo com o Fantastic Fiction, o tema destes livros é ligado ao da série do Trem-Bala (peguei este nome no sebo, afinal de contas é a construção de um trem-bala que une os protagonistas dos livros). Como não me lembro de citações de personagens na série do Trem-Bala, desconfio que é pela semelhança do tema: homens solteiros, ricos, lindos e poderosos que descobrem que serão pais e como isso transforma suas vidas.

1 – Amor à primeira vista (The Billionaire and the Baby)- Rebecca Winters – Sabrina 1252
2 – Só faltava você (His Very Own Baby)- Rebecca Winters – Sabrina… a cegonha chegou 82
3 – Um bebê de presente (The Baby Discovery) – Rebecca Winters – Sabrina… a cegonha chegou 71
4 – Raios de Sol – Harlequin Special 30 (Baby on Board)
5 – Nosso Amor – Harlequin Special 33 (Baby on Board)

* Este livro é a seqüência/complemento de Raios de Sol (que a Lidy achou que era delírio da minha mente, mas não era. Existe. E a sequência também…), onde é narrado os motivos que levaram Andreas a romper o quase compromisso com Irena, apesar de só aqui ficar muito claro que ela também queria o rompimento. No entanto, não vi um nome específico para esta dupla de histórias.

– Série totalmente recomendada, ainda mais se você estiver meio enjoada de ler o de sempre. Não terá grandes momentos de paixão e cenas quentes, mas algo bem mais próximo da nossa rotina (é um problema sério que precisa ser resolvido, não importa se você é pobre ou milionário, com sérias conseqüências para o futuro dos envolvidos).


Bacci!!!

Beta

6 Comentários

  1. Lidy

    "* Este livro é a seqüência/complemento de Raios de Sol (que a Lidy achou que era delírio da minha mente, mas não era. Existe. E a sequência também…)"
    Ainda acho que é delírio. Tipo, dois mediterrâneos – um grego, um italiano – que são gente… De sangue, carne, osso, emoções e sentimentos não-mesquinhos, na mesma série, da mesma autora? Olha, tem algo errado. Ou certo. Ah, você entendeu.

  2. Andrea

    Oi, Beta!

    Li o livro ontem e achei o máximo! Gente, que italiano é esse, que gregos são aqueles do outro livro!

    Sabe o que eu mais gostei: não tem estereótipo nenhum, são pessoas com sentimentos, gente que acerta e erra, que lida com a vida como ela é, uma caixinha de surpresas!

    E o enteado, Dino? Gente, que criança super fofa!

    Adorei a história, super recomendado. Acho até que gostei mais dela que a do livro anterior.

    beijos!

  3. Anônimo

    Ai, ai… adoro livros com pessoas normais, que fazem coisas normais e que enfiam o pe na jaca… Muito diferente desses super-homens sem sentimento que andam por ai.

  4. Creuza Moura

    Oi Beta,

    Acabei de ler , e confesso que comprei porque li sua indicação aqui. realmente é lindinho. agora preciso ler toda a série, ai ai…

    um abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *