Ciao!
Não me xinguem, mas ainda não li a série Irmãos Orsini. É que queria completá-la para não ter que ficar esperando o próximo.
Aí avoada que estou (excesso de coisas para fazer na cabeça dá nisso), peguei este livro para ler e só me manquei de que tenho que ver se tenho todos os outros da família beem depois. Enfim, se você está na mesma situação, vá com fé: não compromete a leitura.
Fogo e Gelo – Sandra Marton – Paixão 272 (As Noivas Orsini 1/2)
(The Ice Prince – 2011 – Mills & Boon Modern Romance)
Personagens: Anna Orsini e Príncipe Draco Valenti
Anna tinha recebido do pai a missão de ir questionar a propriedade de umas terras na Sicília, que pertenceriam à família da mãe dela. No entanto, o local estava entre os bens de outra família. E o Príncipe Valentin não tinha a menor intenção de abrir mão deles. O que ambos não previram era que se encontrariam – ainda sem saber quem eram –, se detestariam e se atrairiam de forma fulminante no aeroporto. Para agravar, se desentenderam no avião e ainda mais quando, finalmente e oficialmente, se conheceram. Para depois, deixarem a briga para os escritórios e se entenderem de outra forma entre quatro paredes. No entanto, eles eram adversários e não seria simples resolver esta situação.
Comentários:
– O livro é muito bom. O príncipe Draco Valenti reconhece na hora que há uma personalidade explosiva por trás da fachada de compostura de Anna. E isso guiou as primeiras decisões dele a respeito dela.
– Anna era dura na queda – o que percebemos pela forma como ela reage aos outros que ainda não conhece, desde ao pai até a Draco.
– O primeiro encontro é bombástico-desastroso porque ambos se esquecem de conversar como seres humanos e educados e partem para o salto alto (figurativa e concretamente falando): virou um confronto de egos e de quem poderia mandar mais. Mas as faíscas estão ali.
– E não se iludam com as aparências. A história se revela mais que isso, duas personalidades dominantes e teimosas.
– À medida que avançamos, a autora vai descascando ambos e, sem as capas que os escondem, entendemos como e por que Draco virou o Príncipe de Gelo (se você for como eu, vai morrer de raiva. Por uma série de motivos: o pior deles, que o que ela relata pode acontecer de verdade!!!) e também a tumultuada relação de Anna com o pai (e como é totalmente diferente em comparação com a proximidade que ela tem com os irmãos).
– E você já viu isso antes: a mão de Sandra Marton, capaz de criar tramas como Amor sem Preço, que te prendem do início ao fim. Enquanto a gente vai entendendo a dinâmica entre eles e o contexto que os empurra, afasta e aproxima de novo, as faíscas já viraram um legítimo incêndio.
– Sim, o título em Português não é Fogo e Gelo à toa. Enfim, leitura imperdível.
– Falei sobre Fogo e Gelo no post sobre lançamentos de fevereiro da Harlequin Brasil. A sequência já foi lançada: Segredos & Mentiras, a história de Isabella, a irmã de Anna. Na série Irmãos Orsini/Noivas Orsini, esta seria a QUINTA história! As histórias dos irmãos delas já foram lançadas – mas eu ainda não li – e há posts sobre outros livros da Sandra Marton e até uma entrevista dela no Literatura de Mulherzinha.
Bacci!!!
Beta
Gostei!!! Mas não conhecia essa série, ou melhor, não conheço nem a autora… acho que fiquei congelada uns séculos… =)
Gosto de personagens que se alfinetam, mas se entendem no fim!!!
Tenho todos os livros dos Orsini e confesso que gosto bastante. A Sandra Marton tem um estilo engraçado de escrever com as tais 'alfinetadas' a que já se referiram. Das noivas, este é o melhor (aliás, só perde para Promessa de êxtase, que é o primeiro dos irmãos Orsini).
Amo seus comentários!!!! Seu blog…..
Oi, gente!
Teve uma hora em que eu pensei que o livro ia pegar fogo na minha mão! kkkkk
E ainda rolou uma identificação básica com a mocinha, que é advogada, dura na queda, que coloca logo o adversário no córner de um jeito que ele fica tonto! kkkkk
Os Orsini são ótimos, meninos e meninas. Beta, dá uma olhada no estoque que eles estão todos aí, esperando por você!
Aguardo ansiosa a resenha do livro 2!
E parabéns pela perseverança! Sabemos como você está atarefada, e ainda encontra tempo prá nos deleitar com suas leituras!!!!
Beijos!
Por Vulcano: eu fiquei sonhando acordada com um Coliseu inteirinho como ele era originalmente, atraindo-me por ele mais que pela história. Mas pareceu ser um romance muito quente mesmo !!! ^^