Menu fechado

Lucas – Flávia Cunha (Trilogia Irmãos Bennett 3) – Cap. 1529

Ciao!

Não poderia terminar o ano com a Trilogia Irmãos Bennett pendente, né? Faltava o livro do Lucas, o caçula, veterinário e imã para mulheres.
Agora não falta mais.
Disponível na Amazon em livro e na trilogia completa.
Lucas – Flávia Cunha (Trilogia Irmãos Bennett 3)
(2013)
Personagens: Summer Martin e Lucas Bennett
Lucas era apaixonado por Summer, os dois queriam se casar, mas um mal-entendido levou a uma decisão intempestiva e terminou causando a separação deles. Anos depois, eles tentam se entender, mas ainda não estão convictos de muitas coisas, entre elas de que o amor entre eles é forte o suficiente para sobreviver à insegurança de Summer quanto aos sentimentos de Lucas.
Comentários:
– Para você entender este livro, precisa saber que a história dele é costurada pelas ações de Lucas nas tramas dos irmãos Jacob e David e ainda na vida de Sabrina, a protagonista de Segunda chance para o amor.
– Nas tramas dos irmãos, Lucas é mostrado como se fosse o conquistador oficial de Springville: nenhuma mulher de nenhuma idade resiste ao veterinário, o caçula dos Bennetts. Aí temos o problema do “fez a cama, agora deita”: por causa desta fama – o rapaz que poderia ter a garota que quisesse – o bichinho da insegurança na cabeça de Summer não dá sossego. A professora e filha do pastor não consegue acreditar plenamente no amor dele.
– Como não podia ser fácil, Lucas também se sente inseguro e acaba se envolvendo em um mal-entendido. E como tudo que é ruim pode piorar, ele faz uma bobagem. Ao voltar para Springville e se dar conta de que tinha compreendido errado, confessa o que fez e agora Summer não quer nada com ele.
– O impasse dura anos. Ela para lá (fora de Springville) e ele para cá, cuidando dos animais dos moradores da cidade, sabendo até os nomes. Até que ao retornar para a cidade natal, Summer encontra Lucas decidido a colocar um ponto final nesta situação.
– Esperava que fosse gostar mais deste livro, mas achei que faltou dar mais holofote aos protagonistas. São muitos flashbacks para contextualizar os desencontros do casal. E Lucas passa mais tempo se envolvendo em histórias alheias – e levando bronca dos irmãos, que não sabem da profundidade dos sentimentos dele por Summer.
– Eu queria mais da personalidade vibrante do Lucas – vista em várias gracinhas nos livros anteriores – e que a Summer não fosse tão insegura (nem trocar os óculos por lentes de contato a ajudou a ter confiança – será por que usar óculos não é padrão de beleza que te define?) ponto de só reagir depois de um ultimato. Há cenas ótimas, como a explosão/desabafo de Lucas com um dos irmãos após ouvir o que não merecia. Ele não foi santo, mas não é o vilão da trama. Ele e Summer erraram nesta guerra por certezas que não cairiam do céu enviadas pelo Espírito Santo.
– É um bom livro, traz muito da rotina de Springville, nos leva a Lonewolf e a outros pontos da cidade, mas dá a sensação de que faltou aqui o que sobrou nas tramas de Jacob e David: uma história para o casal principal.
Trilogia Irmãos Bennett
– Jacob
David 
Lucas
Arrivederci!!!
Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *