Menu fechado

Uma luz no Natal – Silvana Barbosa – Cap. 1813

Ciao!

O mais recente lançamento da Silvana Barbosa, o conto Uma luz no Natal chega ao Literatura de Mulherzinha. Sim, eu não resisti e foi a minha companhia no dia 25 de dezembro. Se você quiser ler, está disponível na Amazon.

Uma luz no Natal – Silvana Barbosa
(2021)
Personagens: Serenity Grahan e Braden Thompson  

Após uma mudança abrupta e emergencial de paróquia a família Grahan se estabeleceu em uma nova casa e região, mas os pais precisaram viajar para ajudar uma parente doente. Serenity ficou cuidando dos irmãos mais novos e após um problema, foi socorrida pelo tenente Braden. Ela não sabia, mas ele era um milagre retornando à casa, após ser dado como morto na guerra. E aquele encontro, às vésperas do Natal, mudou tudo para Serenity e para Braden.  

Comentários:  

Todo ano faço o possível para recuperar meu espírito natalino. Geralmente a sensação de felicidade obrigatória neste período do ano faz com que eu me sinta melancólica. Neste ano, o conto Uma luz no Natal me ajudou a pensar nas festividades além do aspecto religioso.
Ver o carinho e a importância do afeto é algo reconfortante. Ainda mais quando as pessoas precisam disso. 
 

Lucca se feriu ao salvar Ava, a irmã caçula, e Serenity agradeceu a ajuda e o apoio do militar que passava pelo local. Mesmo Braden não sendo médico, mas a necessidade causada pela guerra o havia ensinado a lidar e ajudar com ferimentos. Foi assim que ele entrou na dinâmica dos irmãos Grahan e se encantou por Serenity.  

Braden tinha muitas preocupações ao voltar para casa – todas relacionadas com a família. No entanto, elas ficaram à parte à medida que ele se encantou com a dinâmica dos filhos do pastor recém-chegado à propriedade. Soube da história da família, de como tiveram que deixar uma comunidade para trás por causa dos caprichos e dos riscos da decisão do novo herdeiro.

— E o senhor acredita realmente que é possível verificar o caráter de alguém por seus olhos?
— Sim, os olhos dizem muito, e nos dão uma boa ideia do que vai no coração do seu dono.

A gente vê carinho, encantamento, uma boa dose de paixão e amizade surgindo e abrindo caminho para o amor. Claro que eles ainda não sabem tudo um sobre o outro – e algumas surpresas estão a caminho. E o Natal é o período perfeito para receber as melhores notícias e os mais desejados presentes – mesmo que ainda de forma inconsciente.

Como a gente vai perceber ao longo da leitura, Braden é irmão de Adele, do conto Dê-me sua mão que a Silvana lançou neste ano. Então preparem-se para reencontrar ela e outros personagens, em cenas emocionantes, fofas e divertidas.  

– Eu amei a história, é leve, é adorável e fala sobre o desejo de renascimento que temos neste ano. Sobre abraçar novos caminhos e estar cercado de amor e cuidado. Recomendo a você que se divirta com estes dois contos. Não irá se arrepender.  

Dueto Irmãos Thompson:

  • Dê-me sua mão – Adele Thompson e Daniel Martin
  • Uma luz no Natal – Serenity Grahan e tenente Braden Thompson

– Links: Goodreads livro e autora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha. 

Arrivederci!!!  

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *