Menu fechado

Os segredos da felicidade – Lucy Diamond – Cap. 1816

Ciao!

Este livro está disponível na Amazon

Cada qual sabe o tamanho da cruz que carrega, né? E a série Romances de Hoje mostra pra gente que todo mundo tem problemas e, mesmo nos piores momentos, é capaz de encontrar soluções.

Becca e Rachel vão aprender isso.

Os segredos da felicidade – Lucy Diamond – Editora Arqueiro

(The secrets of happiness – 2016)
Personagens: Rebecca “Becca” Farnham e Rachel Jackson

Becca e Rachel eram irmãs por afinidade, desde que a mãe de Becca e o pai de Rachel se casaram. Mas elas não eram próximas e tinham vidas totalmente diferentes. Até que, um dia, Rachel sai de casa, não volta e não dá notícias. E Becca é chamada para tomar conta dos três sobrinhos e percebe que não existe perfeição nem felicidade gratuita em lugar nenhum.

A grama do vizinho é sempre verde… até que você vê bem de perto

Ultimamente, Becca parecia ter empacado no quesito romance. Houve uma época em que se considerava uma pessoa passional, inconsequente e impulsiva, que se apaixonava e desapaixonava como quem troca de roupa. Mas, recentemente, parecia que tinha esquecido como fazer isso, era como se aquela centelha impetuosa tivesse se apagado. Meu coração congelou, pensara algumas vezes, perguntando-se como alguém poderia descongelá-lo”.

Sabe quando você pensa que a vida do outro é perfeita enquanto a sua balança entre o nada e o lugar nenhum? Para surpresa de ninguém, nada é 100% perfeito. É o que Becca descobre ao ser convocada para cuidar dos sobrinhos.

Ela sempre pensou que tudo deu muito certo para Rachel e encontrou uma família aos frangalhos, com todas as bases arrebentadas. Sem pai, sem cachorro, sem mãe, atiçando as fofoqueiras do bairro e deixando várias perguntas sem resposta.

Em busca de respostas

Rachel foi atrás de uma suspeita e teve um contratempo que permitiu a ela afundar de vez nas próprias inseguranças diante do caos que estava enfrentando.

Ao retornar, ainda vulnerável, não teve como esconder a surpresa ao saber que Becca assumiu o cuidado com os filhos dela. As duas não se davam bem e Rachel sabia que tinha sérios motivos para ter ressalvas contra a “irmã por afinidade”.

O caos na vida de Rachel vai forçar Becca a confrontar os próprios bloqueios. Enquanto se vira para cuidar e se entender com os sobrinhos e substituir Rachel no trabalho, ela vai redescobrir a autoestima, o próprio valor e como a forma como encara a vida não é ruim. E poderia fazer a diferença para outros.

Vida em todos os momentos

Rachel enfrentou um cataclísmico fim de ciclo. Casamento implodiu, perdeu o emprego e tinha três crianças para cuidar. Todos absorvendo cada qual à sua maneira o impacto das mudanças bruscas na vida deles e precisando lidar com as reações um dos outros.

É uma história sobre descobertas, redescobertas, reviravoltas, dores, traumas, alegrias, tristezas. É uma história cheia de vida em seus piores, inesperados e melhores momentos. Lucy Diamond acerta ao focar no relacionamento entre as irmãs ao invés de priorizar a busca por amor romântico. Vale muito a pena ler e se emocionar com este livro!

– Links: Goodreads; site da autora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha.

Arrivederci!!!

Beta

2 Comentários

  1. Mayara

    Oi Beta! Também adorei esse livro, um dos melhores que eu li da Lucy Diamond. Me fez chorar, rir e me deixou com uma sensação de coração quentinho no final. A Editora Arqueiro acertou em publicar os livros da Lucy, todos os que eu li até agora, foram 5 estrelas e favoritados. Beijos

    • Beta

      Eu também terminei assim a leitura. Tão bom quando isso acontece, não é, Mayara!
      Obrigada por comentar!!! Tem mais resenhas da Lucy e de outros livros da série “Romances de Hoje” aqui no Literatura de Mulherzinha, visite e me diga o que achou!

      Arrivederci!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *