Menu fechado

Lançamentos de fevereiro das editoras Arqueiro e Sextante

Depois do janeiro que parecia interminável, finalmente chegou fevereiro…

E se não tiver carnaval, sempre teremos os livros. As editoras Arqueiro e Sextante trazem novidades para aumentar nossas possibilidades de leitura!

Confira!

LANÇAMENTOS SEXTANTE

O PEQUENO CAFÉ DE COPENHAGUE
Julie Caplin

Primeiro volume da série Destinos Românticos

Entre e fique à vontade no pequeno café de Copenhague, onde o aroma de canela preenche o ar, o chocolate quente é cremoso como seda e o amor está à espera…

Em Londres, a assessora de imprensa Kate Sinclair tem tudo que sempre achou que quisesse: sucesso, glamour e um namorado irresistível.

Até que esse namorado a apunhala pelas costas e consegue a promoção profissional com que ela tanto sonhava. Com o coração partido e questionando tudo, Kate decide aproveitar uma oportunidade de trabalho para se afastar do ex.

Quando topa ciceronear um grupo de jornalistas e influenciadores pela linda Copenhague para atender ao pedido de um cliente importante, Kate não imagina os desafios que terá que enfrentar para conciliar tantos egos e exigências.

Ao mesmo tempo, enquanto conhece a capital do “país mais feliz do mundo”, ela descobre as maravilhas da vida à moda dinamarquesa. Do costume de acender velas até os vikings simpáticos, altos e charmosos, passando pela experiência de comer o próprio peso em doces, a cidade ensina Kate a apreciar o significado das pequenas coisas. Agora só depende dela retomar as rédeas do próprio caminho e seguir em direção a seu final feliz.

O CONDE ENFEITIÇADO – EDIÇÃO LUXO
Julia Quinn
Edição especial em capa dura e pintura trilateral.

Em uma família tão barulhenta e calorosa como os Bridgertons, Francesca sempre se sentiu diferente.

Mais reservada que os irmãos, sente por eles um amor inabalável, mas precisa se distanciar daquela bagunça de tempos em tempos. Seu casamento com um conde escocês, portanto, veio bem a calhar.

Mas Francesca teve que aprender a lidar com a perda muito cedo. Viúva depois de apenas dois anos, ela se viu sozinha num país distante. Agora, passados quatro anos, conforme acolhe uma quantidade cada vez maior de sobrinhos, entende que precisa tomar uma decisão sobre o próprio futuro.

Abordando temas delicados, como a solidão e a lealdade à memória de entes queridos, O conde enfeitiçado é uma história perfeita sobre amizade, resiliência e amor.

TEMPESTADE SELVAGEM
Beverly Jenkins

O segundo romance da série Mulheres Pioneiras acompanha a vida de uma ousada fazendeira em Wyoming, no Oeste americano, após a Guerra Civil.

Depois de ter conhecido o mundo como oficial da Marinha, o jornalista Garrett McCray agora viaja de Washington até a cidade de Paradise, no Velho Oeste, a fim de entrevistar um médico de destaque para seu jornal, dirigido a leitores pretos.

Garrett achava que o Dr. Colton Lee seria um assunto interessante… até conhecer a irmã dele, Spring Lee. Ela mora sozinha, administra o próprio rancho, usa calças jeans em vez de vestidos e é a mulher mais fascinante que ele já conheceu.

Só que Spring não está interessada no amor. Depois de superar um passado turbulento e escandaloso, ela se sente mais do que satisfeita com suas terras, seus cavalos e seus amigos. Até o enxerido jornalista McCray aparecer e bagunçar sua vida.

À medida que a atração entre eles aumenta, suas diferenças podem ser um obstáculo – ou a combinação explosiva de que os dois tanto precisavam.

A ESTRADA DA NOITE – EDIÇÃO LUXO
Joe Hill

Aclamado pela crítica, vencedor de vários prêmios e considerado livro do ano por diversas publicações, o romance de estreia de Joe Hill ganha uma edição especial, em capa dura e com novo projeto gráfico.

Uma lenda do rock, o cinquentão Judas Coyne coleciona objetos macabros. Por isso, quando participa de um estranho leilão na internet, não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.

O roqueiro arremata um paletó supostamente assombrado pelo espírito do falecido dono. Sempre às voltas com os próprios fantasmas – o pai violento, as mulheres que usou, os colegas de banda que traiu –, Jude não tem medo de encarar mais um.

Quando o item é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração, logo fica claro que não se trata de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora. E, para piorar, o roqueiro descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso. Ele busca vingança.

LANÇAMENTOS SEXTANTE

GUIA PRÁTICO ANTIMACHISMO
Ruth Manus
Para pessoas de todos os gêneros

Com seu estilo franco e certeiro, Ruth Manus mostra que expandir a conversa sobre o machismo, convidando para o papo as pessoas que ainda não têm familiaridade com o assunto, é mais do que necessário: é urgente.

Deixando claro que um livro contra o machismo não é um livro contra os homens, que não são só os homens que têm atitudes machistas e que reconhecer o próprio machismo – e lutar contra ele – é um ato de coragem, Ruth nos guia no caminho da conscientização e nos convida a mudar comportamentos, discursos e, em última instância, o próprio mundo.

Um livro curto, prático e aplicável, que não pretende esgotar o assunto, e sim atuar como introdução ao debate. Voltado não só para quem quer entender melhor os tempos que estamos vivendo, mas também para quem deseja contribuir ativamente para uma sociedade mais justa.

108 HISTÓRIAS PARA ENTENDER A ATENÇÃO PLENA
Arnie Kozak

Este pequeno livro envolvente e acessível está repleto de humor e profundos ensinamentos.

Ele apresenta 108 metáforas para a atenção plena, a prática de meditação, a natureza do eu, a mudança, a aceitação profunda e outros valores que o Dr. Kozak cultivou ao longo de 25 anos de meditação, prática de yoga e atuação como psicólogo clínico.

Essas histórias são indispensáveis para compreender a atenção plena e ajudar a internalizá-la, a torná-la parte da sua vida cotidiana.

Essas imagens mentalmente cativantes podem nos motivar a praticar, nos mostrar como e onde dar vida à atenção plena em nossa experiência pessoal e nos ajudar a empregar métodos poderosos de transformação.

AS CARTAS DE WARREN BUFFETT
Warren Buffett e Lawrence Cunningham
Lições de investimento e gestão selecionadas das cartas aos acionistas da Berkshire Hathaway

Todos os anos, desde 1978, Warren Buffett escreve aos acionistas de seu conglomerado, a Berkshire Hathaway, apresentando um relato do período que passou.

Suas cartas expõem com clareza e concisão a filosofia e a estratégia com que Buffett conduz sua holding, avaliada em mais de 600 bilhões de dólares.

Este livro traz uma cuidadosa seleção de trechos de cartas feita por Lawrence Cunningham, professor da Universidade George Washington e profundo conhecedor da obra de Buffett.

Organizados por temas, eles compõem um manual elegante e instrutivo sobre gestão, investimentos, finanças e contabilidade.

Mais do que isso, porém, são relatos saborosos, bem-humorados, recheados de referências à cultura popular, que se leem com enorme prazer.

AS 5 HABILIDADES ESSENCIAIS DOS RELACIONAMENTOS
Dale Carnegie
Como ser mais assertivo, ouvir os outros e resolver conflitos

Você já saiu de uma reunião se sentindo inseguro, como se estivesse perdendo espaço? Você acredita que seu trabalho teria resultados melhores se os outros compreendessem plenamente sua visão?

O que acontece é que a maioria das pessoas ou é muito passiva ou muito agressiva no ambiente profissional e, assim, acaba nunca obtendo o apoio, o reconhecimento, o respeito ou os resultados que deseja.

Após anos de estudo, Dale Carnegie descobriu que a melhor maneira de ser bem-sucedido e criar um bom ambiente de trabalho é se colocar e agir de um modo seguro e confiante, ou seja, ser assertivo.

Este livro ensinará você a se comunicar de forma clara e firme usando cinco habilidades essenciais que todos podem adquirir: o desenvolvimento da afinidade, a curiosidade, a comunicação, a ambição e a resolução de conflitos.

Com essas novas habilidades, você estará um passo à frente no caminho para um novo nível de realização profissional e pessoal.

O LIVRO DE FEITIÇOS PARA NOVAS BRUXAS
Ambrosia Hawthorn

Acesse a magia que há dentro de você e transforme sua vida

Edição capa dura, com pintura trilateral e fitilho.

Acesse seu poder pessoal e descubra a bruxa que está dentro de você com esta obra essencial de feitiçaria.

Feitiços são o lado prático da magia e este livro vai ensinar tudo que você precisa saber para fazer os seus. São mais de 100 feitiços para encontrar o seu amor, proteger a sua família e amigos, conseguir dinheiro, avançar na vida profissional e alcançar a plenitude.

Além disso, você vai aprender sobre a história da feitiçaria e sobre os conceitos e elementos essenciais da magia.

Veja o que mais você vai encontrar neste livro:

Um método passo a passo, com instruções bem claras sobre o tempo que leva cada preparo, as condições ideais e as ferramentas e os ingredientes necessários.
Feitiços adequados tanto para bruxas iniciantes quanto para praticantes experientes que desejam melhorar sua vida.
Ilustrações e feitiços que favorecem uma experiência de verdadeiro aprendizado, incluindo um índice para encontrar rapidamente o que deseja e referências para se aprofundar mais nos temas.

VAMOS LIDAR COM A HIPERATIVIDADE E O DÉFICIT DE ATENÇÃO
Kelli Miller

60 atividades divertidas para desenvolver o foco e diminuir a ansiedade das crianças de 7 a 12 anos.

Vamos esclarecer uma coisa:

Você é incrível.

Todos nós temos características que nos tornam especiais. Para você e outras milhões de crianças pelo mundo, uma delas é o TDAH (transtorno do déficit de atenção com hiperatividade). Apesar de ser muito comum, seus sintomas podem fazer com que você se sinta frustrado, solitário ou até sem forças.

A boa notícia é que, com as habilidades certas e algum conhecimento, é possível controlá-lo, e não ser controlado por ele. O TDAH não decide sua vida – é você quem manda!

Este livro traz atividades divertidas que vão ajudar você a conhecer melhor o TDAH e também a si mesmo, além de ferramentas simples que você pode começar a usar desde já para se sentir mais confiante e no controle.

TDAH e eu

Descubra o seu tipo de TDAH, quais sintomas você tem, como pode se beneficiar disso e o que precisa melhorar.

O TDAH não manda em mim!

Ao aprender como controlar suas emoções e até se organizar para a escola, você vai adquirir habilidades superúteis para lidar com a raiva, se manter focado, dominar seus impulsos e tomar decisões conscientes.

O TDAH e eu no mundo

Você vai perceber que pode exercitar as lições aprendidas em casa, na escola ou com seus amigos, seja para desenvolver uma rotina matinal, criar uma tabela para o dever de casa ou até se expressar – mesmo quando estiver triste.

Vamos lidar com o TDAH

Com ferramentas para se organizar e se autorregular, você será capaz de lidar com as emoções e os obstáculos do dia a dia, direcionando sua energia para as coisas divertidas da vida.

CONVERSAS DESAFIADORAS
Este livro pertence à coleção Sua carreira em 20 minutos

Harvard Business Review

Elabore uma mensagem clara
Administre as emoções
Foque na solução

Anda sem tempo? Atualize seus conhecimentos com as leituras da coleção Sua Carreira em 20 Minutos, elaborada pela Harvard Business Review Press.
Se você evita ter conversas difíceis e importantes por medo da reação das pessoas e das suas próprias emoções, este livro traz boas notícias.
Com ele, você vai aprender a se comunicar de forma construtiva, não combativa, e se sentir mais confiante e seguro para se posicionar e dialogar com os outros.

Entre outras coisas, este livro vai ajudar você a:

Descobrir o que está no cerne do conflito
Identificar e gerenciar as emoções envolvidas
Preparar-se para a conversa
Escutar ativamente e responder com empatia
Manter uma postura flexível
Chegar a um acordo com a outra parte sobre como seguir em frente.

GESTÃO DO TEMPO
Este livro pertence à coleção Sua carreira em 20 minutos

Harvard Business Review

Concentre-se no que importa
Evite distrações
Faça o que tem que ser feito

Anda sem tempo? Atualize seus conhecimentos com as leituras da coleção Sua Carreira em 20 Minutos, elaborada pela Harvard Business Review Press.

Se você sofre por não se sentir no controle de sua rotina, vai aprender com este livro as melhores práticas para organizar seus prazos, tarefas e cronogramas.
É impressionante como estas dicas podem melhorar sua maneira de trabalhar e de administrar seu tempo de forma geral. Entre outras coisas, você aprenderá a:

Avaliar como está gastando seu tempo agora
Organizar suas tarefas por ordem de importância
Planejar quanto tempo deve dedicar a cada uma delas
Evitar a procrastinação e as interrupções

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *