Menu fechado

Nicola e o Visconde – Meg Cabot – Cap. 1839

Ciao!!!

Eu comprei esse livro pensando que era outro. Pensei que tinha entendido o título errado. Aí descobri que são dois livros diferentes e que fazem parte de uma série com livros escritos por diferentes autoras. E até onde percebi, outros não foram lançados no país.

Disponível na Amazon

Nicola e o Visconde – Meg Cabot – Galera Record
(Nicola and the Viscount – 2016)
Personagens: Nicola Sparks e famílias Bartholomew e Sheridan

1810. Nicola Sparks tinha 16 anos, inteligência e era uma jovem debutante em Londres, só que sem tantos recursos como outras garotas. A menina órfã criada por um parente insuportável foi acolhida pelos Sheridan para a temporada. Ela se encantou pelo filho dos Bartholomews, o lorde Sebastian, futuro visconde. E não é que ele correspondia aos afetos dela? Quem diria que o amor poderia ser tão simples assim, né?

Uma jovem que amava “deus” e poesia

Nicky estava feliz por poder viver uma temporada, mesmo sabendo que não tinha fortuna para atrair os melhores partidos. Ela se encantou por um jovem absolutamente perfeito, lindo como um deus grego, lorde Sebastian Bartholomew, o futuro visconde Farelly. Além da beleza física, ele admirava poesia, como ela.

Eram um par perfeito, escrito nas estrelas. Apesar de que Nathaniel, irmão mais velho de sua melhor amiga, Eleanor Sheridan, gostava de dizer que lorde Sebastian não era tudo isso, não.

A modernidade chegando à Inglaterra

Uma das grandes novidades da temporada era uma incrível promessa de futuro: locomotivas que transportavam passageiros. Imagina só: ao invés de só levar carvão e outros produtos, os trens poderiam facilitar as viagens de passageiros, então tão dependentes de carruagens e cavalos.

Nicola foi uma das pessoas corajosas que participou de uma viagem experimental. Aliás, a única garota. Atraindo a atenção de várias pessoas presentes, inclusive o primo que era o tutor dela.

Um amor perfeito… só que não.

Capa original

Tudo parece correr bem, o amor parece florescer entre os jovens, mas algo está estranho. Nicola começa a desconfiar de que tanta perfeição não é possível.

As evidências vão levando a uma intriga que coloca a valente heroína enfrentando o conflito dos sonhos com a realidade. O que será que vai levar a melhor?

É uma história leve, rápida de ler, e bem divertida. Nicola tem a inocência e os sonhos das jovens, mas não é tão tonta como outras debutantes. Ela tem coragem de ir atrás para defender quem ama e o que mais preza. E não se importa em se arriscar se tiver que lutar pelo que acha certo.

É uma boa leitura, especialmente para introduzir os chamados romances de época para as leitoras e os leitores que ainda não tiveram contato. Meg Cabot sabe o que está fazendo, e a gente agradece.

Eu comprei esse livro pensando que era outro da autora, que depois descobri que se chama Victoria e o Patife. No entanto, não estava tão perdida assim, os dois livros existem e fazem parte de uma série lançada pela Avon lá fora.

Em comum, todos têm o nome da protagonista na capa e são históricos. Acredito que não estejam interligados. E até onde descobri, só os da Meg Cabot foram lançados no Brasil.

Série An Avon True Romance

  • 1 – Samantha and the cowboy – Lorraine Heath
  • 2 – Belle and the beau – Beverly Jenkins
  • 3 – Anna and the duke – Kathryn Smith
  • 4 – Gwyneth and the thief – Margareth Moore
  • 5 – Nicola and the viscount – Meg Cabot – Nicola e o visconde
  • 6 – Catherine and the pirate – Karen Hawkins 
  • 7 – Miranda and the warrior – Elaine Barbieri
  • 8 – Tess and the highlander – May McGoldrick
  • 9 – Emily and the scot – Kathryn Smith
  • 10 – Amelia and the outlaw – Lorraine Heath
  • 11 – Josephine and the soldier – Beverly Jenkins
  • 12 – Victoria and the rogue – Meg Cabot – Victoria e o patife

– Links: Goodreads livro, série e autora; site da autora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha.

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *