Menu fechado

Lançamentos de julho das editoras Arqueiro e Sextante

Ciao!!!

Gente, tem muita novidade boa, mas bota boa nisso! Arqueiro e Sextante capricharam!

Confiram!

LANÇAMENTOS ARQUEIRO

A SRTA. BUTTERWORTH E O BARÃO LOUCO
Julia Quinn e Violet Charles

Um romance ilustrado irresistível e bem-humorado baseado no livro preferido dos Bridgertons.

A extravagante aventura A Srta. Butterworth e o barão louco já apareceu em várias obras de Julia Quinn e encantou alguns de seus personagens mais amados. Agora você também vai poder ler essa deliciosa história de amor e perigo.

Depois que quase toda sua família é tragicamente dizimada pela peste, Priscilla Butterworth só pode contar com a mãe e a avó. Mas uma série de infortúnios acaba separando-a também das duas.

Mandada para viver com uma tia malvada, a jovem é forçada a trabalhar sem parar, até que não consegue mais suportar e foge, iniciando uma jornada cheia de reviravoltas. Agora Priscilla terá que usar toda a sua inteligência para sobreviver a diversas enrascadas, sem imaginar que uma delas colocará em seu caminho o amor de sua vida, o barão “louco”.

Ilustrada por Violet Charles e contada na voz inconfundível de Julia Quinn, esta animada comédia ambientada no século XIX certamente vai conquistar os leitores de hoje.

A hipótese do amor Ali Hazelwood

A HIPÓTESE DO AMOR
Ali Hazelwood

Olive Smith, aluna do doutorado em Biologia da Universidade Stanford, acredita na ciência – não em algo incontrolável como o amor.

Depois de sair algumas vezes com Jeremy, ela percebe que sua melhor amiga gosta dele e decide juntá-los. Para mostrar que está feliz com essa escolha, Olive precisa ser convincente: afinal, cientistas exigem provas.

Sem muitas opções, ela resolve inventar um namoro de mentira e, num momento de pânico, beija o primeiro homem que vê pela frente.

O problema é que esse homem é Adam Carlsen, um jovem professor de prestígio – conhecido por levar os alunos às lágrimas. Por isso, Olive fica chocada quando o tirano dos laboratórios concorda em levar adiante a farsa e fingir ser seu namorado.

De repente, seu pequeno experimento parece perigosamente próximo da combustão e aquela pequena possibilidade científica, que era apenas uma hipótese sobre o amor, transforma-se em algo totalmente inesperado.

Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e (intimamente) discriminado Thalita Rebouças

CONFISSÕES DE UM GAROTO TALENTOSO, PURPURINADO E (INTIMAMENTE) DISCRIMINADO
Thalita Rebouças

Zeca tem muito orgulho de ser quem é – um jovem inteligente, cheio de bom humor e bem-resolvido com a própria sexualidade. Ele acabou de entrar na faculdade de Letras e tem um futuro brilhante pela frente. Além disso, vive cercado de grandes amigos e conta com o apoio incondicional da mãe.

Tudo não podia estar melhor. Seu perfil no Instagram vem alcançando um público cada vez maior, ávido por seus conselhos divertidos sobre relacionamentos e autoestima. Zeca sonha alto e está pensando em dar um passo além: fazer vídeos misturando entrevistas e tutoriais de maquiagem.

Mas uma notícia inesperada está tirando seu sono. Seu pai, que se mudou para Santa Catarina com a nova esposa anos atrás, está voltando para o Rio de mala e cuia.

Seu Hélio nunca gostou da espontaneidade de Zeca, que não corresponde em nada às suas expectativas antiquadas de masculinidade. Ele não esconde a insatisfação que sente em relação ao filho e faz questão de criticá-lo em todas as oportunidades.

Agora, com o mundo adulto batendo à sua porta, Zeca terá que tomar decisões importantes, que poderão mudar sua vida para sempre. E vai precisar de muita coragem para seguir seus sonhos, enfrentar o pai e garantir que ninguém mais duvide de seu valor.

O caso das penas brancas Jacqueline Winspear

O CASO DAS PENAS BRANCAS
Jacqueline Winspear

Em seu novo caso, a brilhante psicóloga e investigadora Maisie Dobbs vai precisar revisitar suas memórias da Primeira Guerra Mundial para encontrar uma jovem desaparecida.

Um dos mais ricos comerciantes da Inglaterra, Joseph Waite sempre deu o melhor para a filha, Charlotte, mas jamais permitiu que ela tivesse uma vida livre.

Na primavera de 1930, quando ela foge de casa, Waite mantém o caso longe da polícia e procura os serviços de Maisie Dobbs, conhecida por sua discrição e seus poderes de dedução.

Em sua busca, ela se dá conta de que há conexões entre o desaparecimento da moça e um assassinato que está sendo investigado pelo inspetor Stratton, da Scotland Yard.

Com sua perspicácia, Maisie já conquistou o respeito do detetive, mas vai precisar convencer a polícia – mais uma vez – de que uma mulher é tão capaz quanto um homem no combate ao crime.

Ao descobrir que há ainda mais mortes envolvidas na trama, ela percebe que precisa desenterrar o passado traumático da Primeira Guerra e resolver o mistério antes que mais uma tragédia ocorra.

A última livraria de Londres Madeline Martin

A ÚLTIMA LIVRARIA DE LONDRES
Madeline Martin

Inspirada na história real das poucas livrarias que sobreviveram aos bombardeios na Segunda Guerra Mundial, A última livraria de Londres é uma narrativa atemporal sobre perda, amor, heroísmo e o poder permanente da literatura.

Em agosto de 1939, a jovem Grace Bennett abandona sua vida no interior da Inglaterra e chega a Londres com o sonho de esquecer seu passado conturbado e ter um novo começo.

Só que o clima sombrio que encontra não tem nada do charme cosmopolita que tanto havia idealizado. Nos meses que se seguem, as forças de Hitler começam a varrer a Europa e o ataque alemão à cidade se torna cada vez mais iminente.

Nesse cenário, a população londrina fica assolada pelo medo. As crianças são evacuadas e tem início o racionamento de comida. O único emprego que Grace consegue é na Primrose Hill, uma livraria excêntrica situada no coração da cidade.

A princípio, sobrecarregada com a organização da loja, ela não tem tempo para ler os livros que vende. Afinal, nunca foi uma grande leitora. Mas quando ganha um exemplar de presente de uma pessoa especial, o que começa como uma obrigação se torna uma paixão que a atrai para o incrível mundo da literatura.

Em meio aos blecautes e bombardeios da Blitz, Grace continua administrando a loja, e vê que o poder das palavras e de contar histórias une sua comunidade de maneiras que ela nunca imaginou – uma força que triunfa até mesmo nas noites mais tenebrosas da guerra.

O medo mais profundo Harlan Coben

O MEDO MAIS PROFUNDO
Harlan Coben

Na época da faculdade, Myron Bolitar teve um relacionamento sério que terminou de forma dolorosa quando a namorada o trocou por seu maior adversário no basquete. Por isso, a última pessoa no mundo que Myron deseja rever é Emily Downing.

Assim, ele tem uma grande surpresa quando, anos depois, ela aparece suplicando ajuda. Seu filho de 13 anos, Jeremy, está morrendo e precisa de um transplante de medula óssea – de um doador que sumiu sem deixar vestígios. E a revelação seguinte é ainda mais impactante: Myron é o pai do garoto.

Aturdido, ele dá início a uma busca pelo doador. Encontrá-lo, contudo, significa desvendar um mistério que envolve uma família inescrupulosa, uma série de sequestros e um jornalista em desgraça.

Nesse jogo de verdades dolorosas, Myron terá que descobrir uma forma de não perder o filho com quem sequer teve a chance de conviver.

LANÇAMENTOS SEXTANTE

No final nada acontece Sextante

NO FINAL NADA ACONTECE
Kathryn Nicolai
Histórias relaxantes para acalmar a mente e dormir bem

Dormir é um superpoder moderno.
Histórias são uma mágica antiga.

Se você tem tido dificuldades para dormir, essas histórias de ninar para adultos vão levar você a ter um sono sereno e reparador.

Escritores sempre desejam que os leitores não consigam parar de ler suas obras. Dizer que “um livro dá sono” é o contrário de um elogio. Mas este é um livro diferente. O objetivo de Kathryn Nicolai é que, após poucos minutos de leitura, você ponha este livro de lado e durma profundamente.

Baseada em vinte anos de prática como professora de ioga e meditação, e no sucesso de seu podcast, Kathryn criou esses textos usando um recurso conhecido e consagrado: as histórias de ninar. No entanto, no lugar dos tradicionais enredos infantis, optou por temas cotidianos da vida moderna, recriando momentos que evocam relaxamento, harmonia e tranquilidade.

São cenas ricas em impressões sensoriais, que deixam um sorriso nos lábios e um quentinho no coração: observar vaga-lumes em uma noite de verão, perder a noção do tempo entre as estantes de uma biblioteca, perceber os aromas em uma loja de especiarias, passar geleia em um pão recém-saído do forno, sentir o calor de um bebê recém-nascido no colo.

Bons sonhos.

Confortável com a incerteza Pema Chödrön

CONFORTÁVEL COM A INCERTEZA
Pema Chödrön
108 ensinamentos para cultivar o destemor e a compaixão

Um convite corajoso a encarar o que tememos e nos mover em direção ao que evitamos.

Muitas vezes esquecemos que a incerteza é tudo o que temos. Em nossa busca por controlar o incontrolável, deixamos de lado o imponderável, que é parte da aventura – e também a causa do medo que nos invade. Isso nos impede de aprender a crescer.

Neste livro, Pema Chödrön nos mostra que é possível treinar para nos relacionarmos com o desconforto.

Em textos curtos e independentes, aprendemos métodos práticos para aumentar a consciência e superar nossos padrões habituais de reatividade emocional frente à inevitável incerteza da vida. São passagens que nos ajudam a cultivar a compaixão e a consciência em meio aos desafios do cotidiano.

Mais que uma coleção de pensamentos, este é um programa progressivo de estudos no campo da espiritualidade, que nos conduz com sabedoria e humanidade por conceitos, temas e práticas essenciais do caminho budista.

Com uma abordagem leve e acessível, Confortável com a incerteza traz insights indispensáveis – capazes de nos oferecer apoio nos bons e nos maus momentos e despertar nossa coragem para lidar com todas as circunstâncias que surgirem diante de nós.

O que Dani deve fazer? na escola

O QUE DANI DEVE FAZER? NA ESCOLA
Ganit Levy e Adir Levy
O poder da escolha – Livro 2

8 histórias em 1

Divertido, interativo e empoderador, as crianças vão amar conhecer todas as histórias possíveis.

Dani está de volta em uma aventura inédita! No segundo volume da série, você vai decidir como será o dia dele na escola.

Será incrível controlar o destino do nosso aprendiz de super-herói, e os pais, responsáveis e professores vão amar as lições que o livro ensina.

Divirta-se conhecendo todos os oito finais!

Indicado para criança de 6 a 9 anos.

Para meu pai Elma Van Vliet

PARA MEU PAI
Elma Van Vliet
Viaje no tempo e relembre as maiores aventuras ao lado do seu pai.

Elma van Vliet é a criadora da coleção Tesouros de família, com títulos que se tornaram clássicos e conquistaram o coração de mais de 4 milhões de pessoas em todo o mundo.

Este é o terceiro volume de sua nova coleção, Um livro sobre nós.

Com espaço para escrever e colar fotos, este livro é um presente único e personalizado para reavivar memórias e aquecer o coração.

Responda a perguntas inspiradoras e divertidas, e deixe que seu pai saiba o que ele representa para você.

Um jeito original de expressar toda a sua gratidão e o seu amor.

Precisamos nos ver mais

PRECISAMOS NOS VER MAIS
Billy Baker
Um relato esclarecedor e divertido sobre por que os homens precisam de amigos homens

Ao ser convocado para escrever uma matéria sobre a epidemia de solidão na meia-idade, Billy Baker achou que não era a pessoa certa para a tarefa. Afinal, era extrovertido, sociável e tinha muitos amigos. Pelo menos achava que tinha.

Pesquisando mais sobre o assunto, percebeu o vazio que o distanciamento dos amigos causara em sua vida. E descobriu que, além de muito comum, a solidão pode ser extremamente perigosa.

Determinado a desafiar as probabilidades, Baker iniciou uma ousada e divertida jornada para resgatar suas antigas amizades. Suas tentativas nem sempre bem-sucedidas se transformaram em um inesperado caminho de autoconhecimento.

Este livro é um relato dessa busca e também um estudo sobre a importância das relações humanas para nossa saúde física e mental.

A partir de pesquisas e entrevistas, Baker investiga como a solidão se instala sorrateiramente com o passar dos anos. Mas com muito bom humor, charme e franqueza, mostra que é possível driblar as estatísticas e manter os amigos como prioridade em nossa vida.

O caminho simples para a riqueza

O CAMINHO SIMPLES PARA A RIQUEZA
J. L. Collins
Conselhos de pai para filha sobre independência financeira e liberdade

A mensagem mais importante deste livro é a da independência financeira. E, para J. L. Collins, há um caminho simples para chegar lá.

Este livro nasceu de uma série de cartas sobre dinheiro e investimentos que ele escreveu a sua filha, Jessica, quando ela era adolescente. As cartas viraram textos no blog do autor e ganharam leitores em vários países.

Collins investe seu dinheiro nos Estados Unidos, mas os princípios que defende são universais.

Você vai aprender:

• A sanear suas finanças para poder poupar e investir
• Por que muitos conselhos convencionais podem não funcionar para você, e o que dá resultado de verdade
• Como opera o mercado de ações e suas chances reais de se dar bem nele
• Por que ter um consultor financeiro pode ser ruim para o seu dinheiro
• O que é a regra dos 4% e como usá-la para desfrutar a sua riqueza sem correr riscos
• Como alcançar seus objetivos nas fases de acumular e de preservar a riqueza, independentemente da idade

Bem-vindo a um jeito simples de investir e de construir um futuro no qual você só trabalhará se quiser e no que quiser.

O coração do negócio

O CORAÇÃO DO NEGÓCIO
Hubert Joly e Caroline Lambert
Princípios de liderança para uma nova era do capitalismo

Responsável por conduzir a espetacular recuperação da Best Buy, maior rede de lojas de eletrônicos dos Estados Unidos, Hubert Joly revela neste livro sua estratégia para alcançar resultados extraordinários: colocar as pessoas e o propósito no coração do negócio, acionando o que ele chamou de “mágica humana”.

Joly se tornou CEO quando todos davam como certa a falência da Best Buy. Sob seu comando, a rede conquistou um exército de clientes satisfeitos e multiplicou o valor de suas ações, além de se tornar líder em sustentabilidade e inovação e uma das melhores empresas para se trabalhar no país.

Aqui, ele compartilha sua filosofia. Tudo começa com um propósito nobre, capaz de atender às necessidades reais dos clientes e de gerar um serviço de alta qualidade.

Além disso, para Joly é preciso considerar as pessoas em primeiro lugar e criar um ambiente propício para o desenvolvimento de cada indivíduo. E, acima de tudo, o lucro deve ser o resultado de um conjunto de ações, não o objetivo primordial.

É uma perspectiva fácil de entender, mas difícil de colocar em prática. Exige repensar radicalmente a liderança, o mundo dos negócios e o trabalho em si. Joly teve sucesso e mostra neste livro como é possível reinventar o capitalismo e construir um futuro sustentável.

Força Mental Sextante

FORÇA MENTAL
Harvard Business Review
Este livro pertence à coleção 10 LEITURAS ESSENCIAIS

Domine as habilidades necessárias para superar as crises e se tornar um líder melhor e mais forte depois de vencer cada desafio.

Com mais de dois milhões de livros vendidos, a coleção DEZ LEITURAS ESSENCIAIS da Harvard Business Review é uma referência mundial para quem procura os melhores pensadores, conceitos e artigos para se desenvolver profissionalmente.

Selecionados entre centenas de textos da Harvard Business Review sobre o tema, estes 10 artigos reúnem as estratégias e os conceitos mais eficazes desenvolvidos por nomes consagrados nos estudos sobre força mental.

Com exemplos da vida real e uma entrevista bônus sobre resiliência com Martin Seligman, este livro aborda o gerenciamento do estresse sob os mais diversos ângulos.

Nele, você vai aprender a:

• alcançar seu melhor desempenho sob pressão, como os atletas olímpicos
• compreender e gerenciar as ferramentas que sua mente usa para se recuperar de contratempos
• planejar objetivos de curto prazo para atingir metas de longo prazo
• cercar-se de pessoas que farão com que dê o máximo de si mesmo
• lançar mão da criatividade para superar traumas
• identificar emoções negativas e tirar proveito delas para crescer

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *