Menu fechado

“00:00”: Palavra de Mulherzinha

Ciao!

“Que bom que você está viva!”

Neste ano, em um dia como outro qualquer, eu estava resolvendo tarefas na rua, quando encontrei o Caio, que conheci na Universidade. Ele era aluno e eu era professora bolsista. Ambos corridos e atarefados, trocamos um abraço, resumo de como estava a vida e nos despedimos.

Mas a primeira frase que ele me disse ficou na minha cabeça.

“Que bom que você está viva!”

Fazia muito tempo que a gente não se via e não tinha informações um sobre o outro. E neste intervalo, teve a pandemia. Foi um momento de alegria por reencontrar alguém que prezamos, vivo e saudável.

Foi por causa desta frase do Caio, em um dia que não me lembro a data, que eu decidi comemorar meu aniversário com o que não pude fazer nos últimos anos: bolo, guaraná, salgadinhos e amigos.

Afinal de contas, apesar dos percalços, eu estou viva, tenho um emprego, razoavelmente saudável (tem sempre um colesterol e uma vitamina precisando de um pouco mais de atenção) e as pessoas que me são queridas também estão por perto – presencial ou virtualmente. Tenho muito para estar grata.

Convenhamos, isso realmente merece celebração, né?

100% chocolate

Teve festa no trabalho! E importante: com direito a “Parabéns para você” que fazia um bom tempo que não cantavam pra mim. Nenhuma vela foi soprada, mas os desejos foram feitos, tá?

Festa no trabalho. Detalhe: o cabelo em pé por motivo de: não importa o tamanho, ele não me obedece
Espia a carinha de quem ganhou um bolo de chocolate

O bolo “Céu índigo” (Ou as vantagens de ter amigas confeiteiras e fãs de BTS)

Comecei a cogitar a ideia de ter um bolo de aniversário em março, quando vi o bolo do aniversário deste ano do Suga, do BTS. Tinha formato de gatinho, bonitinho que só.

Os dias passaram, a vida real se impôs e a ideia ficou pairando. Depois virou uma brincadeira com a Patrícia que foi minha veterana na Facom e agora se dedica à culinária e a confeitaria na Delícias da Miss Muffin. Assim como eu, ela também é fã do BTS.

E isso é importante para a decisão sobre o bolo que, como vocês viram na foto que abre este texto, não tem nada a ver com a ideia do bolo gatinho do Guinho.

Por outros motivos, a decisão ficou para em cima da hora. Depois de muitas trocas de mensagens, só no dia 11 de novembro, liguei para Patrícia e o pedido foi fechado. O bolo miau quase virou um bolo “Mikrokosmos” (uma das minhas músicas favoritas e que foi a inspiração do niver no ano passado).

Só que o RM, líder e meu xodó no grupo, anunciou o lançamento de “Indigo“, o primeiro álbum solo dele. E como azul é a minha cor favorita – e a dele também, eis a ideia: um bolo céu azul, massa de chocolate e recheio brigadeiro cremoso de chocolate 100% cacau. E ainda comprei cupcakes de coco diet para minha mãe, que é diabética.

Aí a Patrícia caprichou. Segundo ela, nunca trabalhou com tantos tons de azul na vida. E como vocês viram, ele ficou lindo demais (sim, totalmente apaixonada). Ela batizou o bolo de “Azul Namu”. E estava uma delícia. Fiquei tão triste quando o bolo acabou. Mas aproveitei cada pedaço.

Bolo personalizado, salgadinhos, refrigerante amizade e família

Bônus 1 – a agenda

Eu e a Júnia somos amigas há muito tempo. Praticamente uma vida inteira. Já vivemos momentos ótimos, ruins, hilários, completamente sem noção. E, por sermos duas escorpianas, algumas vezes temos o momento supremo de “transmimento de pensação”.

E isso aconteceu neste ano. Eu não comentei com ninguém, mas estava olhando opções de agendas personalizadas. Faz alguns anos que deixei de usar, mas pensei em voltar até para me organizar melhor. Escrever ajuda mais a memória. Pois bem, adivinha qual foi o presente que a Ju trouxe pra mim?

Bonita, não é? É da Luar Papelaria Criativa

“Não acredito!” – foi o que disse quando vi e comecei a rir. O motivo: eu uso um caderno no meu trabalho, para anotar pendências, prioridades e organizar a minha rotina. E tinha acabado de estrear um novo – detalhe: apesar de ter muitos em casa, comprei porque gostei da estampa durante uma visita à papelaria.

O meu atual caderno de trabalho

A Ju não sabia do caderno porque eu não postei fotos dele e nem tinha mostrado ainda pra ela.

Bônus 2 – o algodão doce!

A criança que habita em mim AMA algodão-doce. E há tempinho que eu não degustava um. Passei em branco até nas festas juninas.

O Adilson e a Soninha, ouvintes da rádio, foram a minha salvação. Eles fazem para vender em festas e eventos. Detalhe: com sabor. Tem de coco (pra quem gosta). Tem de menta, tem o rosa e tem o blue (que deixa a língua azul). Aí ele resolveu presentear a equipe com algodão doce.

Atenção: a próxima foto contém altas doses de felicidade:

Apenas para constar na ata: o azul foi feito pra mim 💙

Ou seja, para encerrar este registro: a vida não está perfeita – longe disso. Os problemas ainda existem e perturbam, alguns sem solução imediata. O processo de cura emocional dos traumas ainda não está completo – evoluiu, mas ainda tenho recaídas. E elas doem. A ansiedade e a depressão ainda aparecem para dar pitacos – mas sigo no tratamento médico para ter mais dias melhores.

Só escolhi deixar tudo de lado por um período e celebrar – Graças a Deus que estou viva.

Afinal, tudo passa, né? Só o amor fica. Como diz outra das minhas músicas favoritas do BTS que se tornou o tema deste ano – 00:00

“Eu junto minhas mãos para orar
Esperando que amanhã eu ria mais, por mim
Vai ser melhor, para mim
Quando essa música terminar
Que uma nova música comece
Espero que eu seja um pouco mais feliz, sim”

Obrigada a todas e todos que se lembraram de mim – em especial, a todo mundo que mandou mensagem. Ainda não consegui ver e nem responder, mas fiquei muito feliz.

E vamos que vamos: sempre confiando no novo dia pela frente!

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *