Menu fechado

Gui e o Anjo dos Sonhos – Lucinda Riley, Harry Whittaker e Jane Ray – Cap. 1878

Ciao!!!

Disponível na Amazon

Um livro tão bonito e tão singelo – e com uma mensagem poderosa para crianças e adultos.

Lucinda e Harry acertaram no mais difícil: ser simples.

Gui e o Anjo dos Sonhos – Lucinda Riley e Harry Whittaker – Arqueiro (Anjos da Guarda 2)
(Bill and the Dream Angel – 2021)
Personagens: Gui, a família e o Anjo dos Sonhos

Gui estava lidando com um problema: a família se mudou para uma casa nova, longe de tudo que sempre fez parte da vida dele. Poderia encarar como uma aventura, mas ele estava com medo. Ainda mais quando um monstro começou a aparecer à noite no quarto dele. Um anjo da guarda chamado Destino ouviu a aflição de Gui e correu para ajudar.

Gui e as mudanças

Bill and the Dream Angel capa original

Muitas vezes a vida nos surpreende tirando a gente de tudo aquilo que damos como certo. Gui estava acostumado à vida que tinha na cidade, ao quarto, aos amigos e à rotina. Mas os pais decidiram comprar uma casa no interior e a família se mudou.

Na hora de dormir pela primeira vez no quarto novo, ele estava com muito sono, mas se assustou com um barulho e um par de olhos gigantes e brilhantes.

Se a adaptação já não seria fácil, depois disso, Gui ficou ressabiado com tudo e o medo fez com que ele não quisesse sair de casa, nem ficar sozinho.

E de noite, o monstro apareceu de novo. Gui estava sofrendo e só pensava em voltar para casa, ali nunca seria uma casa para ele.

E, se um anjo ouve você pedindo ajuda, ele desce até a terra, onde os humanos passam a maior parte do tempo

O medo do que a gente não conhece

O Anjo dos Sonhos, Destino, ouviu o pedido de Gui para parar os sonhos ruins e mandar o monstro embora. Ela atende ao apelo, vai até a casa do menino e descobre como resolver o impasse que o angustia.

“Às vezes, os humanos só precisam de um empurrãozinho para enxergar as coisas como elas realmente são”

Claro que não vou dar spoiler do fim do livro, o que posso dizer é que o desfecho é fofo e singelo – e aí as ilustrações de Jane Ray brilham lindamente. E que Lucinda e Harry focam na mensagem que a gente costuma temer o que não conhece – e isso cria muitos monstros na nossa mente e no nosso coração que não têm razão para existir.

Assim como Graça e o Anjo da Esperança, amei Gui e o Anjo dos Sonhos. Segundo o site da Lucinda Riley, a série completa terá quatro livros. E pretendo desfrutar – e indicar – cada um deles. Vale muito a pena!

Série Anjos da Guarda

– Links: site da autora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha.

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *