Menu fechado

Lançamentos de janeiro da Faro Editorial

Ciao!!!

O ano novo começa com uma notícia maravilhosa: o Literatura de Mulherzinha segue parceiro da Faro Editorial!

Agradeço pela confiança e respeito ao trabalho realizado aqui no blog!

Confiram os lançamentos do primeiro mês de 2023!

Falar sobre os sentimentos é uma tarefa árdua e ao mesmo tempo satisfatória e consoladora… não apenas para quem o faz, mas para todos que leem e sentem que existem mais histórias como a sua no mundo, mais dores e desejos. Todos queremos ser leves, encarar a vida de forma positiva, mas muitas vezes nos falta força, ou aquele empurrãozinho. E textos como o de Fabíola Simões trazem justamente um conforto, alimento para essa coragem que nos falta para ser brisa, e também ventania, quando a vida exige de nós.

A Faro Editorial lança este mês, “Às vezes sou brisa, outras, ventania”, livro inédito de Fabíola Simões. Conhecida por reflexões inspiradas, no tom de conversa pessoal e verdadeira que falam ao coração das milhares de pessoas pelas redes sociais, Fabiola constrói pontes para o autoconhecimento, a partir de crônicas delicadas, histórias vividas, cartas pessoais, reflexões e lembranças, que vão preenchendo as páginas de sensações comuns a todos nós.

Seus textos são como conversas, muitas vezes da autora para amigos, pessoas da família, amores. Mas sua escrita nos envolve e parece que cada uma dessas palavras foi escrita para nós, como uma forma de conselho, de caminho a seguir.  Um livro que nos faz pensar sobre liberdade, limites, sobre autocuidado, acolhimento e que é um afago em corações machucados e mentes que precisam de uma direção a seguir, de cabeça erguida e peito aberto.

Um dos casais de romance mais amados do mundo. Uma história de amor improvável que conquistou gerações que se apaixonaram por Elizabeth Bennet e Mr. Darcy. Uma bela história atemporal, que inspirou todo o cenário cultural, literário, e claro, os nossos devaneios de um romance ideal.

A Faro Editorial lança este mês a edição especial de “Orgulho e Preconceito”, primeiro romance de Jane Austen. Em edição especial, o livro terá miolo e corte coloridos, capa com baixo relevo e uma identidade visual que vai seguir toda a coleção da autora e conquistar os fãs.

Um romance à frente de seu tempo, “Orgulho e Preconceito” nos apresenta a história da jovem Elizabeth Bennet, vivendo numa sociedade em que a mulher era criada para ser uma esposa perfeita e jamais questionar. O que estava muito de longe de ser a personalidade de Lizzie: uma garota inteligente, de opiniões que chegavam a chocar a sociedade em que estava inserida, e que não via o casamento como a única opção de uma vida feliz.

Do outro lado, conhecemos o carrancudo e mal-humorado Mr. Darcy, um rapaz da alta sociedade londrina que vivia para julgar todos a sua volta, e fugia das pretendentes que lhe arranjavam a todo momento.

Com sarcasmo mordaz e inteligência profunda, por entre peripécias, desencontros e tramas paralelas quase tão interessantes quanto a trama principal, a obra retrata o amor como produto do desenvolvimento do caráter desses personagens complexos que, para tornarem-se aptos a amar e serem amados, precisam antes vencer o orgulho e o preconceito de que padecem.

Trata-se de uma obra que abarca, inverte e transcende todos os clichês. Longe de brotar de uma sensação prazerosa imediata e da certeza de ter encontrado “a alma gêmea”, o amor entre os protagonistas é resultado de um lento crescimento moral provocado por uma aversão recíproca; antes de proceder de um esforço para conquistar o outro, o carinho advém da admiração moral de duas pessoas que conquistaram a si mesmas. O amor do outro é um prêmio pela vitória sobre si mesmo.

Sob a forma de uma história divertida e perspicaz, o romance faz uma das reflexões mais profundas da história sobre a natureza do amor. O leitor farto da superficialidade com que se fala do tema no nosso tempo descobrirá que este livro é de uma atualidade urgente. Pois como todo clássico, Orgulho e Preconceito não é do nosso tempo, mas de todos os tempos.

Três amigos de colégio, um segredo guardado por 14 anos, um corpo encontrado na floresta, um amor obsessivo e o passado que retorna para mudar completamente o destino dos personagens. É isso que você leitor avido por um bom suspense vai encontrar em “Nada fica no passado” de Jennifer Hillier.

Conheceremos os amigos Georgina, Angela e Kaiser que terão suas vidas transformadas por uma tragédia: o desaparecimento misterioso de Angela.

Catorze anos depois, a verdade virá a tona quando Kaiser prende Georgina como cumplice do assassinato da amiga, mas essa não é a verdadeira versão do que aconteceu aquela noite e muitos segredos serão revelados nesse livro de tirar o fôlego.

Lançado nos Estados Unidos em 2018, este é o primeiro livro da autora no Brasil e é voltado para os fãs de thrillers que giram em torno de um crime chocante. Leitores de Charlie Donlea, Karen Slaughter e Dot Hutchison vão se apaixonar por essa história.

Já fomos apresentados a Angelina Purpurina, uma menina de 8 anos muito esperta, mas que tem que lidar com dois irmãos mais velhos que não dão sossego a garota. Nesta nova aventura, Angelina irá se apresentar no espetáculo da escola e sua vovó foi quem sugeriu suas roupas… Então a diversão está garantida!

A Faro Editorial lança este mês o sexto volume série infanto-juvenil “Angelina Purpurina – A Dançarina”, publicada pela Gallimard, de autoria da francesa Fanny Joly, com ilustrações de Ronan Badel.

Angelina, uma menina de 8 anos que adora cantar, ama doces e seu leão de pelúcia, mas é infernizada o tempo todo pelos irmãos mais velhos, Vitor de 11 anos e Max de 9, que implicam com tudo o que ela faz. Angelina não tem nada de boba e sabe muito bem como colocar esses meninos no lugar deles.

Na escola vai acontecer um festival para homenagear Joel Jocoso, o fundador do colégio, e Angelina Purpurina queria muito cantar. Todos que a conhecem sabem disso, mas a professora a colocou para apresentar uma dança, e claro a Catarina será a responsável pela coreografia. Mas vovó Purpurina dará um toque todo especial a esse espetáculo!

Em mais um livro com suas aventuras, Angelina Purpurina encanta os leitores com as dores e alegrias de ser a irmã mais nova entre dois meninos.

Uma praga de proporções apocalípticas dizimou mais de 80% de toda a população do planeta. O mundo, como todos nós conhecíamos, se tornou um lugar ainda mais perigoso, destruído e solitário. E Andrew e Jamie estão tentando sobreviver nessa nova realidade depois de perder todos ao seu redor. Pareciam aguardar um fim ainda mais triste…  até que um acidente do destino coloca os garotos a cruzar o caminho um do outro e muda completamente o panorama do futuro.

A Faro Editorial lança este mês “Agora esse é o nosso mundo“, o romance de estreia do autor Erik J. Brown. Mesclando toques de distopia, com suspense e romance, Brown nos apresenta um romance em um mundo em que a esperança por finais felizes acabou, mas que o amor pode acontecer em qualquer circunstância.

Andrew estava fugindo da dor de uma decisão que mudou sua vida. Ele havia desistido de encontrar um lar e estava a caminho de Alexandria. Mas, por acidente, pisa numa armadilha de urso na floresta e machuca gravemente sua perna, e precisa mudar os planos e procurar por ajuda.

Jamie vive na cabana de sua família desde que perdeu sua mãe para a praga mortal, e evita todo contato com qualquer pessoa que possa estar próximo, ele não quer companhia. Só que uma batida em sua porta vai mostrar a Jamie que nem sempre o destino segue nossas escolhas. Andrew e Jamie vão se encontrar numa situação extrema, em que Jamie terá que escolher confiar ou não em Andrew, ajudá-lo com suas feridas, e saírem em uma improvável busca por ajuda. O que os dois jamais imaginaram, é que o amor poderia nascer numa situação tão inusitada.

Por que algumas pessoas têm uma incrível capacidade de ver oportunidades onde outras veem apenas obstáculos? Quem são os atrevidos? Como eles agem? O que os tornam assim? É possível seguir seus exemplos? O que é preciso fazer para sair do acanhamento e tornar-se um atrevido? Essas e outras respostas Jacob Pétry nos traz nesse grande estudo sobre o comportamento humano.

A Faro Editorial lança este mês a edição revista do bestseller “Os atrevidos dominam o mundo”, de Jacob Pétry. Autor de inúmeros livros, dentre eles, as 16 Leis do Sucesso de Napoleão Hill e Poder e Manipulação, Pétry Dedica-se ao estudo da filosofia da mente e psicologia da cognição, e com exemplos práticos de pessoas de diversas áreas que alcançaram o sucesso, ele explica o que difere as pessoas comuns das ditas “geniais”.

Você já parou para pensar se realmente pessoas como Steve Jobs, Mark Zuckerberg, Steven Spielberg, Jeff Bezos, os criados do Google, e tantos outros, realmente só tiveram sorte e tiveram a ideia certa na hora certa? Pois a resposta é bem simples: não!

Todas as pessoas que colocamos no patamar de grandes criadores, foram na verdade atrevidos que insistiram em seus projetos, mesmo quando todas as circunstâncias pareciam desfavoráveis. Nunca foi sorte, sempre foi persistência, e é sobre isso que Jacob Petry fala em seu novo livro.

Apresentando exemplos conhecidos do leitor, e correlacionando aos comportamentos mentais do ser humano, Petry apresenta um estudo mostrando o quando o atrevimento, a coragem, a imaginação e a persistência são os verdadeiros motivos para se atingir o sucesso, seja em qual área da vida se estiver buscando.

Neste livro o leitor vai se questionar sobre sua coragem e aprender que para se obter sucesso é preciso ver as oportunidades onde os outros veem obstáculos, assumir o controle de suas ações e mudar seu futuro.

Arrivederci!!!

Beta

A

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *