Menu fechado

Uma segunda chance – Christina Lauren – Cap. 1890

Ciao!!!

Disponível na Amazon

Há alguns anos, rolou nas redes sociais frases neste estilo aqui:

Tate perdeu esse pensamento contemporâneo… Uma pena!

Uma segunda chance – Christina Lauren – Faro Editorial
(Twice in na blue moon – 2019)
Personagens: Tate Jones, Sam Brandis e Ian Butler

Uma viagem de presente a Londres se tornou um presente de grego na vida de Tate. Ela conheceu Sam, se apaixonou, teve a certeza de que seria um grande amor… Até ele trair a confiança e revelar para a imprensa que ela era: a filha do famoso astro de Hollywood, Ian Butler. Catorze anos depois, o destino reúne todos eles em uma fazenda isolada: Tate e Ian vão interpretar pai e filha no filme que foi escrito por Sam. O cenário está pronto para colocar o passado para trás. Ou para permitir que ele se torne futuro.

O que acontece em Londres, cai na boca do povo

Dois jovens norte-americanos em viagens com os avós, para comemorar os aniversários. Tate e Sam tinham isso em comum. A avó a levou para celebrar os 18 anos. O avô bancou a viagem para comemorar os 21 anos dele. Ficaram no mesmo hotel, fizeram gentilezas uns para os outros e interagiram quase todo dia.

Tate e Sam se aproximaram, ficaram amigos, trocaram confidências e até mais que isso. Revelaram o que nunca disseram para os avós ou mesmo em voz alta para si mesmos. Em uma destas conversas, Tate contou que era filha de Ian Butler, que sumiu dos holofotes após uma traição causar o fim do casamento dos pais dela.

Um lindo e inesperado dia, que deveria ser como outro qualquer, todos os paparazzi de Londres sabiam quem ela era, onde ela estava e onde viveu todos estes anos. Tudo que ela confidenciou a Sam foi parar nas capas dos jornais e revistas.

O trauma mudou a vida dela, que agora era a redescoberta filha de Ian Butler. E com o coração partido, seguiu em frente para viabilizar o sonho de ser atriz.

“– Você quer viver no sol? – ele perguntou, em voz baixa. – Ou você quer voltar para as sombras?”

A história de Roberta

A ótima notícia: tem uma personagem chamada Roberta no livro! E embora ela não apareça, é citada o livro quase todo, tamanha a importância dela para o andamento da história.

Até que enfim, uma Roberta que não é vilã ou elenco de apoio dos figurantes. Confesso que o livro ganhou de vez a minha simpatia quando ela foi citada. E a partir daí, somada a outros pontos em que eu entendo Tate, como a dificuldade de se sentir pertencente a algum lugar, os relacionamentos familiares complicados (pra dizer o mínimo), muitos sentimentos dela ressoaram em mim por isso.

O problema é que a gente espera demais, seja da gente mesmo ou dos outros. E nem sempre recebemos o que esperamos. Aliás, nem sempre recebemos retorno. Então, diminuir a expectativa ajuda a lidar com a realidade.

E a realidade de Tate era que ela tinha o papel da vida em mãos. A pegadinha era lidar com os sentimentos conflituosos que tinha pelo pai e com a mágoa alimentada por anos contra Sam.

Ao longo do livro, vamos entender mais os sentimentos de Tate e dos outros personagens no entorno dela. Amei a amizade com Charlie e com Marco, o agente. A relação sólida que ela tem com a mãe e com a avó, respeitando as personalidades de cada uma. Os bastidores da filmagem, com algumas cenas narradas em formato de roteiro, também foram muito legais.

Como o livro chama Uma segunda chance, você já imagina que em algum momento Tate vai ponderar sobre quantas oportunidades de acessar o coração dela pode dar a quem tem o poder de magoá-la. É muito interessante vê-la descobrir a resposta para isso e dar os primeiros passos em direção ao futuro sem situações inacabadas para trás.

Vale a pena ler o livro? Sim, bastante. Tate (e Roberta) são duas mulheres fortes em suas vulnerabilidades, o que faz a gente entender e respeitar a capacidade de escolha e de lidar com as consequências que elas adotam ao longo do livro.

– Links: site da autora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha.

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *