Menu fechado

Lançamentos da Faro Editorial – Abril Imperdível

Ciao!!!

Tem romance. Tem livro infantil. Tem fantasia. Tem livros não ficção.
A Faro Editorial caprichou na seleção dos lançamentos de abril. Confira só!

Carrey Ducan não tinha o emprego que sempre sonhou, mas ser os dois braços do casal Tripp – a mais famosa dupla de decoração da TV – não era de todo mal. James McCann não tinha escolhas. Depois de sair de uma empresa com um escândalo gigantesco no mercado, ele só queria começar sua carreira de novo. Só não esperava virar assistente de Rusty Tripp. O que Carrey e James jamais imaginavam era que além de todo o trabalho insano como assistentes dessa dupla famosa, eles também teriam que tentar impedir que os dois se matassem em público. É… ser assistente de celebridades não é fácil mesmo…
A Faro Editorial lança este mês o terceiro livro da dupla best-seller Christina Lauren, a comédia romântica “Armadilhas do amor”. Repleto de sarcasmo, brigas conjugais e escândalos nos bastidores da vida de duas celebridades que não se suportam, um amor inesperado vai arrancar suspiros dos leitores.
Carrey começou a trabalhar com os Tripp aos 16 anos. Nada demais, era um emprego numa loja de móveis até então desconhecida, mas com o talento de Carrey e o carisma de Melissa e Rusty, aquele pequeno negócio ia se tornar um gigante do mercado do designer de interiores e ganhar um programa de televisão extremamente popular. O casal modelo dos Estados Unidos tinha a assistente perfeita… mas nem tudo era como parecia.
É quando James chega ao grupo Comb+Honey para ser assistente de Rusty, e num
daqueles momentos em que o destino dá uma cambalhota, flagra Rusty numa situação para lá de embaraçosa que desmascara o casamento de mentira dos Tripp. E agora Carrey e James tem uma missão impossível: sair em turnê com esses dois e impedir que essa fofoca vaze pra a imprensa e que os dois se matem em público.
O que os dois não esperavam era que, em meio a todo esse cao,s matrimonial, uma paixão avassaladora iria surgir e iria abalar as estruturas de todos os envolvidos!

Já fomos apresentados a Angelina Purpurina, uma menina de 8 anos muito esperta, mas que tem que lidar com dois irmãos mais velhos que não dão sossego a garota. Nesta nova aventura, Angelina vai nos contar suas emoções nas férias em um camping, a disputa acirrada na escolha numa campanha de arrecadação de tampinhas de garrafa e uma história arrepiante de Halloween!
A Faro Editorial lança este mês o sétimo volume série infanto-juvenil “Angelina Purpurina – A Destemida”, publicada pela Gallimard, de autoria da francesa Fanny Joly, com ilustrações de Ronan Badel.
Durante as férias, conhece uma menina chamada Marinete, e as duas aprontam uma pegadinha com os irmãos mais velhos de Angelina, como eles sempre fazem com ela. Nada mais justo! De volta à escola, nossa heroína entra na competição de quem pega mais tampinhas para a reciclagem e Angelina quer ganhar, claro. Neste volume, Angelina faz novas amizades, investiga uma casa abandonada e desmascara até fantasmas. Aventuras não faltam na vida dessa garotinha!

Uma vez a cada século, os deuses de Hosa realizam uma competição para escolher quem governará o Trono de Jade. Cada deus escolhe um campeão, e o destino do céu e da terra depende do vencedor. Mais do que ser o soberano sobre Tianmen, quem sentar no Trono de Jade também tem o poder sobre a guerra, e a deusa criança das coisas Perdidas e nunca Recuperadas, Natsuko, quer que finalmente a paz reine sobre os humanos. Ela tem uma única chance, e escolhe a decadente estrategista Yuu para ser sua heroína. Mas como contar com a vitória que depende de uma comandante fracassada?
A Faro Editorial lança este mês um novo livro do autor de literatura fantástica, Rob J. Hayes, “O Jogo dos Peões” Ambientado no leste asiático e trazendo as lendas orientais de samurais, shinigamis, espíritos, magia, mitos, demônios e muita ação, o livro faz uma homenagem ao estilo wuxia, e vai agradar aos fãs de clássicos do cinema como “O Tigre e o Dragão” e “O Clã das adagas voadoras”.
“O Jogo dos Peões” – assim como o primeiro livro lançado no Brasil “Morrer Jamais”- faz parte da série “Técnicas Mortais”, mas como livros independentes, que podem ser lidos em separado, e levará os leitores a um universo fantástico e milenar.
Conheceremos a história de Yuu, uma renomada estrategista e general que era conhecida como A arte da Guerra, mas que hoje se tornou uma fugitiva decadente e bêbada, procurada nos Dez Reinos após cometer um erro que ceifou a vida do Principe de Aço, seu soberano. Yuu vive nas sombras, sobrevivendo de apostas e fugindo de caçadores de recompensa, até que um encontro com a deusa Natsuko mudará o seu destino.
Yuu fora a escolhida por Natsuko para ser sua heroína na Forja Celestial, uma disputa que levará o deus vencedor a ocupar o Trono de Jade e ser o novo deus da guerra. Descrente de que seria a melhor pessoa para tal tarefa, Yuu terá de tomar uma decisão crucial, e ainda, trazer um príncipe assassinado de volta à vida.
Em um tabuleiro repleto de heróis, guerreiros, assassinos e ladrões, Yuu conseguirá sobreviver tempo suficiente para aprender as regras do jogo e, mais ainda… dominá-lo?

Depois de três anos em Milão, Matteo volta para a casa da família, numa cidade do interior, de onde saiu após assumir sua homossexualidade e brigar com o pai. Três anos sem trocar uma única palavra… e agora Matteo tinha que voltar derrotado: sem emprego, sem dinheiro, sem perspectiva e sem amor. Decidido a evitar um encontro com seu pai, ele escolhe ficar numa casa onde vive sua avó, três tias e sua prima grávida. Enquanto tenta reconstruir sua vida, reconectando-se com as mulheres de sua família e velhos amigos de sua cidade natal, ele confronta algumas verdades sobre as outras gerações – e sobre si mesmo.
O selo de quadrinhos da Faro Editorial lança este mês a primeira Graphic novel da italiana Flávia Biondi. As obras da autora, voltadas para o público jovem e adulto, abordam temas das relações afetivas, questões e conflitos entre as gerações.
Foi o caminho natural para Matteo assumir que era gay e estava apaixonado e simplesmente largar tudo para trás ao brigar com seu pai. Ele era um velho preconceituoso e retrogrado, e Matteo era incompreendido. Mas voltar e ter que encarar que seus planos são saíram como ele desejava, é frustrante. Mais ainda ao ter que voltar para a casa de sua avó Tônia, e dormir no sofá, já que suas três tias – Antônia, Bruna e Cosima – e sua prima Natalia estão todas morando na mesma casa.
Deprimido e inseguro quanto ao futuro, Matteo vai descobrir que existem silêncios e verdades não ditas na história de todos em sua família, e com novo olhar sensível sobre a história de cada um de seus parentes, Matteo vai perceber que os conflitos de geração que ele tanto se agarrou durante esses anos, não são como parecem. Dentro de cada família existem indivíduos vivendo suas lutas e demônios internos, curando suas dores ou apenas cobrindo suas feridas. E que nem sempre, a realidade que nós imaginamos ser a verdadeira sobre nossos parentes, condiz com a dura verdade de que somos todos humanos e incompreendidos.
Um livro sensível, emocionante, visceral e revelador sobre dinâmicas familiares, preconceitos, autoconhecimento e amor, o amor mais verdadeiro que se possa sentir.

Alexandre III da Macedônia, mais conhecido como Alexandre, o Grande, um dos grandes reis que moldaram a nossa história, é celebrado por sua genialidade, seu dom pra a guerra e por ter formado o maior império do mundo. Mas quem foi este homem? Como seu caráter e ambições foram forjados? Será mesmo que ele havia sido tocado pelos deuses? Mary Renault vai nos apresentar o homem por trás do mito, desde sua infância até o fim de seus dias.
A Faro Editorial lança este mês o primeiro volume da trilogia de Alexandre, da britânica Mary Renault. “Fogo do céu”, primeiro volume da série, nos trará a visão romanceada da infância de Alexandre até o momento em que se vê na posição de assumir o trono de seu pai, mas ir além, muito mais longe do que seu pai jamais sonhou.
A coragem e a força de Alexandre já eram notórias bem cedo, e foi ainda em sua infância que ele aperfeiçoou os dons de influência para se tornar o grande Rei da Macedônia. Sua mãe, Olímpia, e seu pai, o rei Filipe da Macedônia, lutaram entre si pela lealdade do filho, ensinando-o sobre política e vingança antes da adolescência. Sua relação com o jovem Heféstion lhe ensinou confiança, a tutoria do filósofo Aristóteles o preparou para as batalhas do futuro e a Ilíada de Homero alimentou suas aspirações.
Alexandre matou um homem em luta pela primeira vez aos doze anos. Aos dezesseis, tornou-se regente e aos dezoito, comandante da cavalaria da Macedônia. Quando o pai foi assassinado, dois anos depois, Alexandre estava apto para o posto e decidido sobre qual seria o seu papel como governante.
Ao dar início ao seu reinado, Alexandre já era um soldado maduro e um homem complexo, apaixonado, que viria a se tornar um ícone de liderança e uma lenda nas terras tanto do Oriente como do Ocidente. Este é o primeiro livro da trilogia que relata a ascensão e queda dessa figura memorável.

Os quatro ensaios presentes em A lógica da economia são uma espécie de manual de sobrevivência no Brasil, país onde a loucura econômica tem passado glorioso e futuro promissor. Embora tenham sido publicados há mais de 150 anos, nesta parte do mundo as ideias que eles refutam impiedosamente ainda são tão perniciosas quanto populares.
O selo Avis Rara lança este mês um dos clássicos de Frédéric Bastiat, “A lógica da economia”. Este volume traz quatro ensaios do autor do clássico “A Lei” que contestam várias falácias econômicas ainda em circulação no Brasil.
Retirando a economia do campo das abstrações mirabolantes, fórmulas matemáticas e conceitos mágicos, Bastiat a devolve ao concretismo da vida diária que todos padecemos. Ele expõe seus argumentos com exemplos extraídos da vida cotidiana e os termos mais simples possíveis, de modo que só não compreenderá suas lições sobre as consequências invisíveis da imprudência econômica, o verdadeiro papel do Estado, a diferença entre dinheiro e riqueza, a natureza do capital e a justiça dos juros quem não quiser.
Com sua didática cristalina e acessível, Bastiat mostra quais são os efeitos invisíveis, não intencionais, de medidas econômicas aparentemente benéficas; analisa a natureza e o papel do Estado; explica a diferença entre riqueza e dinheiro e porque a ideia de imprimir mais dinheiro só gera inflação e recessão; esclarece qual é a natureza do capital e dos juros e porque estes são justos.
Depois de ler “A lógica da economia”, o leitor saberá de antemão qual será a consequência de cada nova medida econômica anunciada pelo governo – e poderá preparar-se com prudência para o desastre. Então o debate econômico nacional lhe parecerá uma discussão de lunáticos que ainda levam a sério ideias desacreditadas há mais um século.

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *