Menu fechado

Arqueiro e Sextante: lançamentos de abril de 2024

Quarto mês de 2024 e várias novidades chegam via editoras Arqueiro e Sextante.

Tem novidades de autoras que ganharam corações de quem ama ler, sequência de séries, e um livro bem instigante nos lançamentos da Arqueiro.

Já a Sextante traz motivos para a gente refletir, se organizar e viver cada vez melhor.

E lembrando que estamos no mês de comemorar o aniversário de 19 anos do Literatura de Mulherzinha!!

LANÇAMENTOS ARQUEIRO

O LEGADO DA VILA DOS TECIDOS
Anne Jacobs

Um país, uma família e um amor em crise.

Terceiro volume da saga A Vila dos Tecidos, fenômeno de vendas em vários países.

Augsburgo, 1920. Após a Primeira Guerra Mundial, a Alemanha atravessa uma grave instabilidade econômica.

Apesar disso, o clima na Vila dos Tecidos é de otimismo. Paul Melzer voltou do front e, após a morte do patriarca da família, assume a administração da fábrica, determinado a fazer com que ela volte aos dias de glória. Marie também pode finalmente realizar um sonho antigo: ter o próprio ateliê de moda. Até Elisabeth parece ter deixado o ressentimento de lado e estar mais animada com a vida – e com um novo amor.

Mas o final feliz ainda está longe da mansão Melzer. Depois do longo tempo que passaram separados, o amor de Paul e Marie está mais forte do que nunca. No entanto, ele não sabe lidar com os filhos que não viu crescer, sente-se ameaçado pela independência da esposa e se torna cada vez mais intransigente.

Quando os compromissos profissionais começam a afastar Marie de casa e das crianças, Paul decide lhe dar um ultimato. Agora a mulher que, na ausência dele, foi responsável por manter a fábrica, a vila e a família de pé tem uma difícil decisão a tomar.

TUDO QUE DEIXAMOS INACABADO
Rebecca Yarros

Aos 28 anos, Georgia Stanton é obrigada a recomeçar a vida depois de um doloroso divórcio. Ao voltar para a casa da família no Colorado, ela se vê cara a cara com o autor best-seller Noah Harrison, que está na cidade para fechar um contrato e terminar o último livro da bisavó dela, uma famosa escritora. Ele é tão arrogante em pessoa quanto nas entrevistas, e Georgia não concorda que ele seja a escolha perfeita para essa tarefa.

Noah está no auge da carreira. Não há nada que o “menino de ouro” da ficção não tenha conquistado, mas ele não pode deixar passar batido o que pode ser a melhor obra do século: o romance inacabado de Scarlett Stanton, de quem ele é fã incondicional. Escrever um final adequado para a lendária autora é uma coisa, mas lidar com Georgia, a linda, teimosa e desconfiada bisneta dela, é uma situação bem diferente.

À medida que leem as memórias de Scarlett, tanto no manuscrito quanto nas suas cartas, os dois percebem por que ela nunca acabou o livro, que é baseado no romance real entre ela e um piloto da Segunda Guerra, que não teve final feliz.

Georgia conhece muito bem a infelicidade de um amor que não deu certo e, apesar da química entre ela e Noah, está determinada a aprender com os erros da bisavó, mesmo que isso signifique destruir a carreira do escritor.

REI DO ORGULHO
Ana Huang

Segundo volume da série Reis do Pecado, Rei do Orgulho é uma história sensual sobre opostos que se atraem e romance proibido.

Ela é o oposto dele em todos os sentidos… e a maior tentação que já experimentou.

Discreto, controlado e impecavelmente educado, Kai Young não tem tempo nem vontade de se envolver em confusões – e Isabella, com seu cabelo colorido e piadas inadequadas, é o caos em pessoa.

Com uma importante votação para CEO se aproximando e um império midiático em jogo, o herdeiro bilionário não pode se dar ao luxo de se distrair com ela.

Isabella representa tudo que ele não deveria desejar, mas cada olhar e cada toque só aumentam a tentação de quebrar todas as regras… e tomá-la para si de uma vez.

Ele é certinho demais, respeitável demais… e irresistível demais.

Isabella Valencia é ousada, impulsiva e cheia de vida, a alma de todas as festas, capaz de encantar qualquer homem… exceto Kai Young.

Não que isso faça diferença – Kai não é o seu tipo. Além disso, como ele é membro do clube exclusivo onde Isabella trabalha, os dois não podem se envolver em hipótese alguma.

No entanto, ela não pode negar que, sob a aparência fria e distante, existe um homem capaz de fazê-la derreter.

E, não importa o quanto eles tentem, não conseguem resistir à atração. Mesmo que isso custe muito caro…

CAÍDA POR VOCÊ
Amy Lea

Organizar a festa de formatura perfeita é o último item na lista de desejos de Charlotte Wu, uma ultradisciplinada aluna do último ano do ensino médio.

Tudo está correndo de acordo com o planejado até que, durante a decoração do salão, um escorregão faz Charlotte despencar de uma escada e aterrissar em cheio em cima de seu arqui-inimigo, o detestavelmente sarado J. T. Renner.

Quando ela acorda, se vê em uma cama desconhecida, com 30 anos de idade, ao lado do noivo. E o pior de tudo: ele é o Renner. Ou os dois enlouqueceram de vez ou foram arremessados na vida adulta e ficarão presos para sempre em seu corpo de 30 anos.

Agora que eles são a única constante na vida um do outro, Charlotte e Renner se unem para descobrir juntos tudo que mudou durante o tempo que perderam.

De quebra, Charlotte ainda descobre que Renner tem muito mais a mostrar do que seu charme irritantemente atlético – e que mais importante do que ultrapassar os marcos da vida é saber aproveitar o que está entre eles. Seguindo suas recomendações, seu dinheiro vai se multiplicar enquanto você vive sua vida e persegue seus objetivos.

LANÇAMENTOS SEXTANTE

QUANDO AS COISAS NÃO SAEM COMO VOCÊ ESPERA
Haemin Sunim
Como encontrar esperança em tempos difíceis

Uma jornada de delicada sabedoria para superarmos os obstáculos.

Do autor de As coisas que você só vê quando desacelera, 700 mil livros vendidos no Brasil.

Ninguém está livre dos contratempos e das rasteiras da vida, pois as perdas, a tristeza e a solidão fazem parte da experiência de todos nós.

Neste livro, o monge zen-budista Haemin Sunim mostra que esses momentos difíceis podem ser boas oportunidades para nos conhecermos melhor e o ponto de partida de um entendimento maior da vida e de conquistas mais significativas.

Recorrendo à sabedoria espiritual antiga e às próprias vivências, Sunim nos ensina a nos reerguer e a encarar os grandes desafios da vida com mais tranquilidade, oferecendo conforto e coragem nos momentos em que mais precisamos.

O VISIONÁRIO E O INTEGRADOR
Gino Wickman e Mark C. Winters

Os dois tipos de líder que as empresas precisam para serem altamente bem-sucedidas

Funcionou para a Disney, para o McDonald’s e para a Ford.

Conheça o relacionamento essencial que vai levar sua empresa a outro patamar de desempenho.

Visionários têm ideias inovadoras, integradores transformam essas ideias em realidade. Um vê o futuro, o outro faz o futuro acontecer.

Um visionário sem um integrador corre o risco de jamais ver seus projetos executados. Um integrador, por sua vez, trabalha para dar vida à visão do outro.

Embora muito diferentes, são perfis complementares. Quando se juntam, a empresa deslancha.

Este livro mostra como criar essa poderosa combinação em sua empresa ou organização:

  • As características de visionários e integradores
  • Histórias reais de duplas que, trabalhando juntas, potencializaram os resultados de suas empresas
  • Um teste para você descobrir se é um visionário ou um integrador
  • As cinco regras de relacionamento para criar sintonia entre esses dois líderes
  • Os principais pontos de atrito entre as duas personalidades e como superá-los

COMO FICAR RICO
Ramit Sethi
Sem culpa. Sem desculpas. Sem enrolação. Um programa de 6 semanas que funciona.

Este não é o típico livro de finanças que você vê por aí. Chamado de “mago da riqueza” pela Forbes e “novo guru” pela Fortune, apresentador da série Como ficar rico, da Netflix, Ramit Sethi criou um sistema de seis semanas para você alcançar suas metas.

Esqueça essa história de anotar cada real gasto ou eliminar o cafezinho. Para ele, o primeiro passo é definir prioridades, isto é, entender o que é uma vida rica para você. Sustentar seus pais? Gastar tudo em sapatos? Viajar três vezes por ano? A escolha é sua.

Em resumo: ele quer que você gaste seu dinheiro com o que ama. E corte custos em tudo o que não ama.

Irreverente e objetivo, inspirador mas sem tolerar desculpas, Ramit ensina a automatizar pagamentos e investimentos, quitar dívidas, aplicar o dinheiro e até negociar seu salário.

Também dá conselhos sensatos e realistas sobre casamento, cuidados com o carro, crédito estudantil, ajuda financeira a parentes e compra de imóveis.

Seguindo suas recomendações, seu dinheiro vai se multiplicar enquanto você vive sua vida e persegue seus objetivos.

MANUAL PARA CORAÇÕES MACHUCADOS

Bruna Lombardi

São muitos os enredos que podem machucar um coração: traições e mentiras na vida amorosa, palavras que cortam, vozes que se calam, um amigo que sofre, um animal de estimação que se vai.

Se as causas são muitas, o remédio é um só: o amor, em suas mais diversas formas. O amor que se manifesta por meio de cuidado com o outro, da vitalidade do sexo, de valores humanistas, de atenção ao planeta e seus habitantes. Tantas formas de amor, nem sempre visíveis a olho nu.

As 88 crônicas deste livro jogam luzes sobre detalhes do cotidiano que passam despercebidos a muitos de nós, mas não ao olhar sensível de Bruna Lombardi. Juntas, elas compõem um roteiro em que o amor nos conforta e, suavemente, nos conduz à cura das nossas feridas emocionais.

ENCICLOPÉDIA BRITÂNICA PARA CURIOSOS – VOLUME 1
Christopher Lloyd, Iberê Thenório e Mariana Fulfaro
Para crianças a partir dos 7 anos.

Foguetes, vulcões, radioatividade, oceano profundo e outros assuntos extraordinários.

Apaixonados pela missão de explicar a ciência e a vida, Mari Fulfaro e Iberê Thenório, criadores do Manual do Mundo, trazem para o Brasil esta versão moderna da respeitada Enciclopédia Britânica, que há mais de 250 anos mata a sede de conhecimento de várias gerações de curiosos.

Com a colaboração de mais de 100 consultores de todo o planeta, esta edição reúne informações confiáveis, fatos surpreendentes e centenas de imagens, incluindo ilustrações especialmente encomendadas e fotografias impressionantes.

Ao contrário das enciclopédias antigas estruturadas de A a Z, esta leva você numa jornada desde o início dos tempos até os dias atuais.

Organizado em quatro capítulos – Universo, Terra, Matéria e Vida –, este primeiro volume proporcionará muitas horas de aprendizado e diversão para toda a família.

Viaje pelos assuntos mais diversos, como dinossauros, buracos negros, mudanças climáticas, terremotos e muito mais.
Descubra os enigmas ainda não resolvidos nos campos da geologia, astronomia, arqueologia e biologia.
Conheça alguns dos especialistas por trás do livro, que contam o que estão investigando agora e por que amam sua área de estudos.

SEIS SUBSTÂNCIAS PARA VIVER BEM
David JP Phillips
Descubra como ativar os hormônios que nos trazem energia, equilíbrio, satisfação e autoconfiança

Você sabia que pode estimular a liberação de testosterona ouvindo rock para se sentir mais seguro antes de um primeiro encontro?

Ou dar uma corrida ao ar livre para produzir endorfinas e melhorar seu humor?

Dopamina. Ocitocina. Endorfina. Serotonina. Cortisol. Testosterona.

Essas seis substâncias afetam profundamente o nosso corpo e são responsáveis por grande parte dos nossos pensamentos e sentimentos.

Neste livro, você vai descobrir que é capaz de ativar esses hormônios naturalmente para criar o estado de ânimo que deseja.

A partir de dados científicos, o autor apresenta atividades práticas para aumentar a produção dessas substâncias nos momentos certos.

Ele explica também como o desequilíbrio de qualquer uma delas pode trazer consequências negativas para sua saúde.

Sabendo influenciar seu bem-estar físico e mental, você poderá aproveitar o potencial da fábrica química do seu corpo e elevar sua qualidade de vida a outro patamar.

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *