Menu fechado

Cap. 74 – Os sheiks de Alexandra Sellers

Ciao!!!

Alexandra Sellers tem vários livros sobre sheiks: homens honrados, determinados e extremamente sedutores. No caso da série dela, adivinhem: eu tinha lido os livros fora de ordem. Agora que os reli para fazer as resenhas, percebi que todos eles são interligados. Todos. É uma série de intrigas, disputa pelo poder, tronos, heranças… Alguns livros são ótimos, um ou outro parece confuso, mas ao ler todos, tudo faz sentido… Mas ainda faltam três histórias que fazem parte da cronologia que não foram lançados e outros três no pós-intriga que também não foram lançados… Mesmo assim recomendo a leitura!!!

Como as séries são interligadas, resolvi colocá-las aqui. Não segui fielmente a divisão do Harlequineras. Dividi da forma que achei mais fácil. Espero que vocês gostem…

Imagens das capas brasileiras no Skoob. As capas originais vieram do Goodreads e Fantastic Fiction.

*** Emirado de Barakat – Alexandra Sellers

Um país dividido em três partes – cada uma, com um príncipe diferente, mas os três unidos em prol da nação. Assim é Barakat. No entanto, os líderes, que vão descobrir o amor em meio à intriga palaciana…

Jóia do deserto – Alexandra Sellers – Sabrina 1085
(Sheik’s ransom – 1999 – Silhouette)
personagens: Caroline Langley e príncipe Karim

A jóia real de Barakat tinha sido roubada e o príncipe Karim jurou que a conseguiria de volta. Para isso, seqüestrou a noiva do acusado pelo roubo para obrigá-lo a devolver a jóia. No entanto, o plano de Karim não previa que ele se encantasse com Caroline e passasse a querer sua refém como não deveria. Sem saber disso, Caroline estava encantada com a viagem que ganhara como prêmio. E também com o motorista e guia turístico designado para acompanhá-la. Para quem tinha sido vendida ao noivo, tinha noção de como eram complicados os sentimentos inexplicáveis por Kaifar… E ela não sabia que era apenas uma peça em um jogo muito complicado, que poderia terminar com qualquer ilusão de amor que ele tivesse.

Curiosidades:
– 2o. livro da série Emirados de Barakat.
– Aqui o príncipe Omar já está casado. Rafi está solteiro e ninguém sonha com a existência de Jalal…

Um príncipe apaixonado – Alexandra Sellers – Bianca 747 (duplo)
(Sheik’s honor – 2000 – Silhouette)
personagens: Carol Blake e sheik Jalal

Jalal escolhera o exílio no Canadá e ficou próximo aos Blake, a família de Zara, que tinha sido sua refém. Zara era o orgulho e o pesadelo de Carol – que não suportava a comparação, porque já havia perdido antes. Ela tinha certeza de que Jalal não se conformava por ter perdido Zara para Rafi. E não estava disposta, de novo, a ser prêmio de consolação. O problema era que ela não era a segunda escolha de Jalal – mas ele estava envolvido em algo perigoso e não queria em risco.

Curiosidade:
– Livro que encerra a série Barakat
– Esse livro parece incompleto – ele é extremamente dependente do livro de Rafi – que não foi lançado em Português (pelo menos, eu não encontrei)
– observação pessoal: a história se passa no Canadá – outro país que eu amo!!!

* Graças ao site Sheiks and Desert Love, eis os resumos que faltam:

* Livro de Omar e Jana:

Alexandra Sellers. The Solitary Sheikh. New York: Silhouette, 1999.


Prince Omar’s heart was as barren as the desert—until beguiling Jana Stewart, his daughters’ tutor, tempted the widower’s weary soul like an oasis. Though the powerful prince desperately desired Jana’s touch, he resisted her, believing that love was merely a mirage.
Jana was captivated by the Sheikh and his breathtaking inheritance, the Cup of Happiness. But a taste from the goblet had failed to bring him joy. So Jana tempted the prince to touch his lips to hers, and in his unquenchable desire she glimpsed his hidden need to be healed…and loved.
Can this beauty restore Omar’s faith in family…and make this solitary Sheikh lonely no more?





* Livro de Rafi e Zara:
Alexandra Sellers. Beloved Sheikh. New York: Silhouette, 2002.

Sheikh Rafi could have a harem of women, but the only woman he wants is bewitching Zara Blake. And just as the prince is about to steal that first, sizzling kiss from Zara, she is stolen from him–abducted by his archenemy!
Zara’s head is spinning–she’s been kidnapped! And her captor is the rebel Jalal, a dead ringer for the handsome prince. Soon Rafi appears with a rescue plan and a promise to make her his queen. But is this all a trap…or the only way back into the arms of her beloved Sheikh?













*** Série Os Filhos do Deserto:

Aqui são as tramas dos sheiks de Parvan, país arrasado pela guerra de Kaljuk. Além disso, há as histórias da Irmandade do Cálice, que protege os príncipes de Barakat. E todos eles vão se envolver em algo muito maior, que, talvez, nem eles tenham noção…

Um sheik tentador – Alexandra Sellers – Sabrina 1127
(Sheik’s temptation – 2000 – Silhouette)
personagens: Lana Holding e sheik Arash Khosravi

Aquela jornada estava mais difícil do que o imaginado. Fora as condições climáticas, havia a situação pendente entre eles. Lana e Arash se conheceram na Universidade e ela convencera o pai dela a investir uma fortuna para reconstruir Parvan, que tinha sido destruído após uma guerra. Ela queria ajudá-lo por amá-lo loucamente, mas ele achava que ela queria comprá-lo. E Arash, um sheik empobrecido, não tinha nada a oferecer a uma herdeira milionária.

Curiosidade:
– Antes desse livro há a história do príncipe Kavian (segundo o Harlequineras e o resumo oficial) ou Kavi (segundo a tradução de UM SHEIK TENTADOR) e Alinor, a amiga de Lana na faculdade. No mesmo local, é citado que as duas também conheceram Jana, a esposa do sheik Omar de Barakat.
– Os sheiks dessa série são amigos e aliados dos príncipes de Barakat.
– Laços de família – Arash é primo de Kavi.

Feitiço do deserto – Alexandra Sellers – Momentos Íntimos 113
(Sheik’s woman – 2001 – Silhouette)
personagens: Anna Lamb e Ishaq Ahmadi

Anna acordou confusa e com amnésia parcial em um hospital de Londres. Disseram-lhe que ela era casada e que a filha havia escapado ilesa do acidente. No entanto, Anna tinha certeza de que era solteira e que seu bebê, um menino, morrera no parto. No entanto, ela queria acreditar naquele homem tão parecido com o bebê e também tão familiar… Ishaq a tirou do hospital e a levou para Barakat… e começou a pressionar para que Anna contasse a verdade. E ela não conseguia convencê-lo de que não sabia do que ele falava.
Curiosidade:
– Ishaq – também chamado de Gazi – é um dos homens de confiança dos príncipes de Barakat. Ele e o irmão, Jafar, fazem parte da Irmandade do Cálice, do príncipe Karim de Barakat.
– Achei a história boa, mas muito confusa e incompleta (mas com a leitura de outros livros, alguns aspectos foram esclarecidos)
– Perguntar não ofende – momento “alma gêmea na Arábia” – as memórias de Anna eram de uma vida passada?
– Para variar: mocinho sabe-tudo, mocinha confusa e injustiçada = solução fulminante, pedido de desculpas relâmpagos e final com cara de incompleto.

O renascer de uma paixão – Alexandra Sellers – Momentos Íntimos 147
(The Playboy Sheik – 2002 – Silhouette)
personagens: Lisbet Raine e Jafar al Hamzeh

Lisbet queria ser livre e não conseguiria isso ao lado de Jafar. Ele a aprisionava com aquele amor possessivo. Então, ela acabou com o caso dos dois. Anos mais tarde, ela teve que viajar à Barakat para ser a protagonista de um filme. E lá estava Jafar, perto demais, sedutor demais, encantador demais. Lisbet não queria ceder, mas era difícil resistirao sheik playboy… E ela não sabia, mas eles estavam envolvidos em algo muito maior… e perigoso.

Curiosidade:
– Jafar é irmão de Ishaq. Lisbet é a melhor amiga de Raine. Os dois se conhecem no livro anterior, onde as faíscas entre eles são percebidas.
– Algumas situações incompletas do livro anterior são explicadas de forma mais clara aqui. Mas o problema de Nádia continua pendente.

* Livro de Kavian e Alinor:
Alexandra Sellers. Bride of the Sheikh. New York: Silhouette, 

1997.

One moment Alinor Brooke is walking down the aisle, the next she is being swept into the arms of a handsome Sheikh. As Crown Prince Kavian Durran carries her off to his native land, Alinor knows she is powerless against her former husband’s will. But is it fear that makes her heart pound–or is it longing?
Kavian is immune to the pleas of the soft, vulnerable woman he is carrying across the desert. He is determined that no other man has what is rightfully his. For no law could take away the passion he and Alinor had once shared in the marriage bed.
And no man could ever love her as he once had…





*** Série Sultões – Bagestan:

Um golpe de estado derrubou a realeza de Bagestan e colocou um ditador no poder. No entanto, o povo sonhava com o príncipe herdeiro que teria sobrevivido e voltaria para libertar a todos da tirania de Ghassib. Como ele seria reconhecido? Através da Rosa al Jawadi… Por isso, o diamante era tão precioso. Ele determinaria o futuro de uma nação…

Atração do Deserto – Alexandra Sellers – Julia 1198
(The sultan’s heir – 2001 – Silhouette)
personagens: sheik Najib al Makhtoum e Rosalind Lewis

A Guerra de Kaljuk matou o marido de Rosalind e ela desenvolveu um verdadeiro horror a árabes. Mas o sheik Najib veio atrás dela e Rosalind descobriu que era peça fundamental em uma rede de intrigas na disputa pelo trono de Bagestan. E foi forçada a tomar atitudes com as quais não concordava para proteger Sam. Najib não entendeu porque Rosalind recusou a herança deixada pelo marido e negava que Jamshid fosse o pai de Sam, embora a semelhança fosse visível… A menos que ela fosse uma espiã do inimigo e estivesse levando a todos para uma armadilha.

Curiosidade:
– A morte de Jamshid é citada em UM SHEIK TENTADOR. Ele é o guarda-costa do príncipe Kavian, de Parvan, vitimado na guerra.
– Najib é outro integrante da Confraria do Cálice, só que do príncipe Rafi.

Um sultão em minha vida – Alexandra Sellers – Bianca 777 (duplo)
(Undercover Sultan – 2001 – Silhouette)
personagens: Mariel de Vouvray e Haroun al Muntazir

A Rosa al Jawadi estava com os inimigos e a missão era evitar que caísse nas mãos de Ghassib, o ditador que comandava Bagestan. O sheik Haroun tinha que seguir as pistas do aliado francês de Ghassib, Michel Verdun, dono de uma agência de detetives especialista em roubo de segredos industriais. Mariel se apaixonou por Haroun ao ver a foto no computador. Em poucos instantes, ele estava em carne e osso à frente dela. Eles embarcaram numa viagem frenética pela França e Espanha, como caçador e como caça, atrás de algo que poderiam significar a liberdade de um país comandado por um ditador.

Curiosidade:
– Ramiz, o amado prometido de Nádia, citado em FEITIÇO DO DESERTO aparece aqui…
– A conspiração para derrubar os sultões de Barakat citada em UM SHEIK APAIXONADO também é citada aqui.

Dormindo com o inimigo – Alexandra Sellers – Julia 1175
(Sleeping with the sultan – 2001 – Harlequin)
personagens: Dana Morningstar e sheik Ashraf

Depois de tanto tempo escondido, era a hora de revelar a verdade e assumir o que era seu, por direito. Foi nesse período decisivo que o caminho de Dana cruzou com o de Ashraf. Todos perceberam as faíscas entre eles no jantar de caridade. Inclusive os inimigos dele. Pressionada pela irmã, que estava sendo chatageada por homens com interesse em Bagestan, Dana teve que se encontrar com Ashraf de novo. Além de descobrir coisas sobre o próprio passado, Dana teria que resistir ao poderoso sheik que caminhava a passos largos para assumir o trono…

Curiosidade:
– Dana usa na festa que abre o livro o vestido de uma estilista chamada Kamila – que é apresentada por Anna à Lisbet no livro O RENASCER DE UMA PAIXÃO.
– Aparentemente aqui se encerra a série de intrigas que envolve Parvan, Barakat e Bagestan.
– Numa das cenas deste livro, Dana é escoltada pelo sheik Sharif, que tem livro próprio.

*** Atualizado em 06/11/05

Nos braços de um sheik – Alexandra Sellers – Harlequin Desejo edição 9
(Sheik’s castaway – 2004 – Silhouette)
personagens: princesa Noor al Jawadi Durrani e sheik Bari al Khalid

No recomeço de Barakah, parecia o casamento perfeito – um dos conselheiros do monarca e uma das princesas da família real. O problema foi que a noiva fugiu instantes antes do casamento, sem dar explicações. Noor pilotava um avião em meio a uma tempestade quando Bari apareceu ao lado dela, meio prece para todos os problemas e meio a causa de toda a confusão. Os dois acabaram numa ilha deserta, tendo que se virar ao melhor e pior estilo “Survivor”. Noor fugiu porque descobriu que Bari se casaria por uma imposição do avô. Bari achava que Noor era fútil e mimada. Será que isolados de tudo e apenas com a companhia um do outro poderia existir o amor?

Curiosidade:
– Noor e Bari se conheceram no casamento de Ashraf e Dana
– a série está ficando interessante: a gente viu a luta para recuperar Barakah das mãos de Ghassib, agora a gente vai acompanhar a reconstrução do país…
– os próximos livros trazem os parentes de Noor – como vocês podem ver os resumos acima – e não tenho a menor idéia de quando serão lançados.

Bacci!!!

Beta

*** Atualizado em 22/04/06:

Tórrida Paixão – Alexandra Sellers – Harlequin Desejo 17
(The ice maiden’s sheik – 2004 – Harlequin)
personagens: Jalia Shahbazi e sheik Latif abd al Azzaq Shahin

Eles pareciam não ter nada em comum e sempre estavam em lados opostos. Jalia era uma princesa de Bagestan, mas não se sentia confortável em voltar para um lugar que não conhecia e sob a companhia constante de um homem que a intimidava. Já Latif sabia que havia algo muito forte entre eles e queria verificar a possibilidade enquanto procuravam por uma noiva fugitiva – a prima de Jalia. E se fosse amor, Latif estava disposto a tudo: até tirar do caminho o noivo ocidental da princesa.

Curiosidade:

– Mais um livro que mostra a reconstrução de Bagestan após a derrubada do ditador e o retorno do herdeiro.

– Estou gostando desta nova fase porque mostra os sheiks se apaixonando por moças árabes, apesar de terem sido criados no exílio. É mais coerente que o eterno storyline: árabe moreno se apaixona por inglesa/americana loira e pálida como a neve.

– E se no livro anterior temos a história da fuga de Noor e o sumiço dela e de Bari aqui temos o rebuliço no castelo até eles serem descobertos com vida.

Bacci!!!

Beta

*** Atualizado em 02/09/06:

Um sheik irresistível – Alexandra Sellers – Desejo 23
(The fierce and the tender sheik – 2005 – Harlequin)
personagens: princesa Shakira Warda Jawad al Nadim e sheik Sharif Azad al Dauleh

Em mais uma etapa da reconstrução do Bagestan, o sheik Ashraf envia um de seus companheiros, sheik Sharif para encontrar uma prima, a princesa Shakira. A família dela foi morta no golpe de Ghassib e ela e o irmão estavam desaparecidos. Sharif partiu numa busca por campos de refugiados de todo o mundo e foi encontrar um pequeno e incontrolável ladrão na Austrália. E ficou surpreso ao perceber que Hani era Shakira, que não tinha a menor idéia de quem era de verdade e sonhava com uma família que a amasse. No entanto, a adaptação e a descoberta não seria fácil para a princesa-menino. E Sharif seria mais que um porto seguro e ele queria isso também… E os dois seriam unidos no projeto para ajudar a outros refugiados a voltar para casa…

Curiosidade:

– É o livro mais lindo da série. Olha que consegui ler tudo que encontrei lançado em Português. Mas é fabuloso ver o cuidado que a Alexandra Sellers tomou com os detalhes, com as citações de personagens que apareceram antes (a estilista Kamila é um pequeno exemplo) e construiu uma saga que chega ao ponto humano: como reconstruir um país após tanto anos de ditadura.

– E um pequeno detalhe que acontece no livro da Noor repercute aqui de uma forma tão linda…

– Que venha o próximo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bacci!!!

Beta

#### Série completa (segundo o Fantastic Fiction):

* Filhos do Deserto:

1. Bride of the sheik (1997): Alinor Brooke e príncipe coroado Kavian Durran – inédito em Português.
2. Sheikh’s ranson (1999): Caroline e príncipe Karim – Joia do Deserto
3. The solitary’s sheikh (1999): Jana e príncipe Omar – inédito em Português.
4. Beloved sheikh (1999):  Zara Blake e príncipe Rafi – inédito em Português.
5. Sheikh’s temptation (2000): Lana Holding e sheik Arash Khosravi – Um sheik tentador.
6. Sheikh’s honour (2000): Carol Blake e sheik Jalal – Um príncipe apaixonado.
7. Sheikh’s woman (2001): Anna Lamb e Ishaq Ahmadi – Feitiço do deserto.
8. Sheikh’s castaway (2004): princesa Noor al Jawadi Durrani e sheik Bari al Khalid – Nos braços de um sheik.
9. The ice maiden’s sheikh (2004): Jalia Shahbazi e sheik Latif abd al Azzaq Shahin – Tórrida Paixão.
10. The fierce and tender sheik (2005): princesa Shakira Warda Jawad al Nadim e sheik Sharif Azad al Dauleh – Um sheik irresistível.
11. Sheik’s betrayal (2005): Denise Drummond e sheik Salah Al Khouri – Doce Traição (que eu acabo de descobrir que AINDA NÃO LI!)

* Filhos do Deserto: os Sultões:
1. The sultain’s heir (2001): sheik Najib al Makhtoum e Rosalind Lewis – Atração do deserto.
2. Undercover sultain (2001): Mariel de Vouvray e Haroun al Muntazi – Um sultão em minha vida.
3. Sleeping with the sultain (2001): Dana Morningstar e sheik Ashraf – Dormindo com o inimigo.
4. The playboy sheikh (2002): Lisbet Raine e Jafar al Hamzeh – Renascer de uma paixão.

Outras informações: site da autora; Goodreads; outros livros da autora no LdM.

Bacci!!!

Beta

11 Comentários

  1. Anônimo

    Beta

    essa Alexandra Sellers é muito confusa… rsrss ou melhor a ordem dos livros publicados é que é confuso.. aahh sei lá..
    é muito bom ter o seu blog como referencia para a ordem deles… beijos beijos

  2. Anônimo

    Beta, realmente , como a Stefânia disse, a gente não sabe o que é mais confuso, a história ou a ordem das publicações, rsrs, o que eu posso dizer é que apesar disso, as histórias são ótimas .
    E , sobre o livro do Sheik Sharif e da Princesa Shakira, é o Desejo 23 e chama-se Um Sheik Irresistível.Se vc quiser ler, eu te empresto, ok ? Basta entrar em contato comigo no e-mail [email protected] .

    Beijos

    Ana Luiza

  3. Anônimo

    Parabéns pela forma como vc organizou a série de livros da Alexandra Sellers… ;-)…
    Concordo com vc no que se refere ao cuidado com os detalhes que ela tem… :-)…
    Vc saberia dizer se o livro Bride of the Sheik (Kavian e Alinor) foi publicado no Brasil?
    Felicitações pelo seu blog!!!
    Beijokas,
    Madame K
    [email protected]

  4. R.

    Oi
    Acho q esta publicação já deve ter muitos anos, então, eu espero que tenha lido esses livros, por acaso eu comecei há pouco tempo a tentar ler pela ordem correcta e vim ver aqui no teu blog, mas deixa eu te corrigir uma coisa quanto ao Omar que dizes que no livro A Jóia do Deserto ele já está casado. Isso está errado. Nesse livro ele ainda não conheceu a Jana, ele é viúvo e tem 2 filhas. No livro do Omar, é mencionado que o 'irmão Karim encontrou a que vai ser sua esposa', por isso a ordem correcta é mesmo essa q está listada embaixo 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *