Menu fechado

*** Palavra de Mulherzinha: Dia de Nora Roberts!!!

Ciao!!!

Hoje é aniversário de Nora Roberts – a culpada por vários livros e séries que deixam a gente ensandecida para ler, reler, triler… Por isso, preparei uma listinha – de memória e de itens que estão no acervo do Literatura de Mulherzinha (que anda mais doida que o normal ultimamente, portanto, perdoem alguma omissão – do que, na minha opinião, são melhores indicações para quem nunca leu Nora Roberts). Vamos lá?

#5

Imagem retirada deste site

* Não fique sem ler: Um vizinho perfeito
* Da série: Família MacGregor
* Por quê? Uma protagonista simpática, descolada, do tipo geminiana mil-e-uma-atividades, que não hesitou nos sentimentos pelo vizinho taciturno. Sybill é uma graça, do tipo que a gente gostaria de ser se fosse possível tanto humor em apenas um ser humano. Sem contar a “pequena e discreta” ajudinha da alma desta série, o maravilhoso Daniel MacGregor, avô metido a casamenteiro de uma ninhada americana-escocesa (e até dos netos postiços, como é o caso de Sybill kkk). Na cronologia, é o último livro e, confesso, é o meu favorito 😀

#4

Imagem retirada do site Mistério das Letras

* Não fique sem ler: Fascinado
* Da série: volume 2 – Família Donovan
* Por quê? Dona Nora tem um talento especial para compor personagens masculinos atraentes até a última molécula. Sebastian é um exemplo. O vidente da família Donovan é decidido, justo, sincero, sexy e do tipo que, quando soube que Mary Ellen seria dele, não deu espaço para admitir outra possibilidade. Aliás, a série toda (inclusive o quarto livro, até então, inédito no Brasil) foi relançada. Quem não leu, vale procurar nos sebos da vida – é altamente recomendada!!!!

#3

Imagem do site A Magia dos Romances

* Não fique sem ler: Sombra da Lua
* Da série: livro 2 da Série Noturna
* Por quê? Tenho a séria convicção de que a série Noturna foi um piloto de idéias que mais tarde ganharam mais corpo e se tornaram a série Mortal. Só isso já serve como recomendação de leitura, mas, no meu caso, quando um dos personagens do livro é um justiceiro atormentado que combate o crime em uma cidade corrompida e corrupta, meu radar Batman dispara e já fico totalmente encantada pela história (sim, também disse isso na resenha). E é muito excitante acompanhar o desenrolar do triângulo Gage-Deborah-Nemesis e ver se o amor vai sobreviver quando tudo ao redor coloca a vida deles em risco…

#2

Imagem retirada do site Nora Roberts Brasil

* Não fique sem ler: Êxtase Mortal
* Da série: livro 4 – Série Mortal
* Por quê? Na verdade, você tem que ler todos desta série e na ordem cronológica, porque os detalhes fazem diferença na trama maior que une os livros. Escolhi esse porque foi o último que li e o primeiro que deu provas claras de algo que era sempre mencionado nos anteriores: Roarke como amigo é ótimo e como inimigo é melhor ainda (pra gente, não pra quem vai pagar o pato nas mãos dele). Bem, a essa altura, imagino que você saiba quem é Roarke: é apenas o mais perfeito personagem criado por Nora Roberts. Ele é rico, ele é poderoso, ele é misterioso, ele é do tipo que chega e fala “você é minha!” e você concorda alegre e feliz com tamanha demonstração de macho alfa! E ele se apaixonou de corpo e alma pela Eve, o que faz qualquer leitora da série odiá-la, invejá-la e querer bater nela de vez em quando ou ao mesmo tempo. Embora eu entenda, porque se um homem assim surgisse no meu caminho, eu também acharia que era efeito retardado das pancadas na cabeça que levei ao longo da vida…

#1

Imagem retirada do site Fotos e Livros

* Não fique sem ler: Entre o céu e a terra
* Da série: livro 2 – Trilogia da Magia
* Por quê? Dr. MacAllister Booke, ou simplesmente, Dr. Mac, o Indiana Jones da Paranormalidade. Ele simplesmente surge na ilha das Três Irmãs motivado por muitas perguntas e detemrinado a encontrar as respostas. Não teve jeito: me apaixonei na descrição da personalidade e a cada linha que lia a respeito dele! Mac é lindo, inteligentíssimo, ultra-antenado em tecnologia, cativante, tímido e acredita que há muito mais coisas entre o céu e a terra do que a vã filosofia acredita – e consegue ser muito, mas muito mesmo, sexy. Sei que o mundo ama Roarke, mas eu não resisto ao Dr. Mac!!! O livro tem um protagonista bem humorado e uma mocinha ranzinza e durona. Sem contar que se eu já gostava de pizza antes deste livro, depois dele, então…

***

Isso é só uma mostra do potencial desta mulher que lança zilhões de livros por ano – sim, as blogueiras têm certeza de que ela possui uma sala de escritores escravos tratados no chicote, porque é humanamente impossível tamanha criatividade (gente, eu escrevo pra caramba e, muitas vezes, PENO para dar conta de artigos de 15 páginas!!!). Ela sabe variar do sobrenatural ao extremamente humano, do humor ao drama, de personagens casadoiros ao que estão precisando dar uma guinada na vida. O mais incrível é que o PIOR livro dela (o que varia de acordo com o gosto de quem lê) ainda será superior aos de vários outros escritores da mesma linha. Portanto, Nora Roberts – seja na banca (os antigos porque infelizmente ela parou de escrever pra Silhouette, o que interrompeu a série MacGregor *chuif*) ou na livraria – costuma ser aposta garantida de boa leitura!

Bacci!!!

Beta

ps.: Fiquem atentos ao site da Harlequin Brasil, porque o aniversário de Nora Roberts é o motivo de várias promoções de livros da autora!!! Uma delas está na página da editora no Facebook.

3 Comentários

  1. Barbara Santiago

    E viva a Noraaa! o/ /o/ o!
    E viva eu, viciada assumida, de carteirinha e de coração, que já li todos que você indicouuu! Êeeee!!!

    Agora, que ela tem uma sala de escritores escravos, isso tem! Ok, eu sei que ela senta para escrever todos os dias de 8 até 18, mas, né?? É muito livro, gentem! Eu mal dou conta de lê-los todos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *