Menu fechado

Um beijo à meia-noite – Eloisa James – Cap. 1413

Ciao!!!

 

Edição Portuguesa
 
Disponível na Amazon
 
Eu sou suspeita porque adoro contos de fadas e as releituras sempre chamam a minha atenção. Já tinha lido a edição portuguesa de um livro desta série da Eloisa James e agora me entreguei à delícia deste lançamento da Editora Arqueiro.
E só pra constar: apesar do vestido azul, Cinderela não é a minha princesa favorita, ok?
 
Um beijo à meia-noite – Eloisa James – Arqueiro
(A kiss at midnight – 2010)
Personagens: Katherine Daltry e príncipe Gabriel Augustus-Frederick William von Aschenberg of Warl-Marburg-Baasfeld
 
Katherine tinha perdido o posto de herdeira da casa Daltry após o pai morrer e a madrasta Mariana assumir o comando e deixar tudo desgovernado com gastos fúteis e nenhuma gestão dos arrendatários. Agora, tinha sido forçada a se passar pela irmã Victoria e convencer o tio do noivo a apoiar o casamento. O problema é que Gabriel – o tal tio – era um príncipe estrangeiro que morava em um castelo no interior comprometido com uma princesa russa e responsável por uma família bem excêntrica. E que era o abuso, a arrogância e a tentação em forma humana. Com apoio de uma desbocada e segura (fada) madrinha, Kate teria que sustentar o fingimento e não cair nos braços do príncipe, afinal ele que nunca se casaria com alguém como ela.
 
Comentários:
 
Já disse que amo contos de fadas e/ou releituras? Ótimo. Sabe o que também amo? Diálogos inspirados. E aqui tem de sobra. Houve momentos em que enxergava claramente as cenas e ficava imaginando os personagens falando tudo como se fossem cenas de filmes. Aliás, daria uma adaptação televisiva muito divertida. Porque a gente percebe que não é nada forçado, são realmente os que eles sentem.
 
Ah, outra coisa que eu amo? Construção inteligente de personagens. A gente encontra as referências de forma bem clara e bem interessante para o andamento da obra – e nem tudo é igualzinho à matéria-prima.  Confesso que amei as escolhas feitas pela autora, que criou personagens com vida própria, independente de ser “este” ou “aquele” que aparecem no conto original.
 
Gostei também de que Kate seja uma heroína forte, porque para sobreviver à madrasta sem noção e proteger as pessoas que ela amava não é para qualquer uma. Gostei de ver que ela não se apaixonou num passe de mágica pelo príncipe. Ela é curiosa e corajosa, assumindo as consequências de suas decisões. Gostei muito do príncipe Gabriel não ser o príncipe idealizado. Era um homem com responsabilidades,
frustrações, sonhos e também com defeitos: no início do livro, há momentos em que você adoraria arremessar algo na carinha arrogante dele sem o menor remorso. Para nossa alegria, Kate (se passando por Victoria) não perde uma chance de empurrá-lo verbalmente para fora do pedestal.  
 
A trama gira em torno da mentira de Kate pelo bem da irmã e do noivo bonzinho e tontinho Algie, do casamento por contrato necessário para Gabriel cuidar dos parentes. Na convivência forçada durante a estada que terminaria em um baile suntuoso de provável anúncio de noivado, a relação entre Kate e Gabriel muda de figura e passa a ser o que ambos gostariam de ter mas sabem – por motivos próprios a cada um – que não podem. Neste meio tempo, temos outros personagens que atuam como a consciência de ambos – Wick e a impagável Henry são escudeiros e apoiadores maravilhosos, que compram as brigas inclusive contra eles mesmos.
 
Você está esperando o quê para ler este livro? #MadreHooligan tem desculpa, porque, desta vez, fui mais rápida que ela e peguei primeiro. Mas ela já está de olho comprido no “livro de capa azul que eu vi que chegou e nem pense em esconder de mim”. O livro é muito bom, não deveser escondido, mas compartilhado! Diálogos divertidos, adaptação inspirada, personagens bem construídos e ainda tem baile com hora para sair e sapatinho de cristal. Conto de fadas em ambientação histórica. Cenas engraçadas, apimentadas, românticas e tocantes. Repito: você está esperando o quê para ler este livro?
 
– Ah, já comentei que um dos contos de fadas que mais amo – tanto que volta e meia é citado aqui no Literatura de Mulherzinha – é O Patinho Feio? Deem uma olhada na lista abaixo e adivinhem qual será o próximo lançamento da série. Arqueiro, eu te amo!
 
Série Contos de Fadas (Fairy Tales)
1. A Kiss at midnight – O beijo encantado – Um beijo à meia-noite – Kate e príncipe Gabriel (Cinderela)
1.5. Storming the castle – Wick e miss Philippa Damson (novella – ele é irmão do príncipe Gabriel)
2. When Beauty tamed the beast – Milagre de Amor – Quando a bela domou a fera – Linnet Berry Thrynne e Piers Yelverton, conde de Marchant (A bela e a fera)
2.5 Winning the wallflower – Lucy e Cyrus (relacionado ao livro The Duke is mine)
3. The Duke is mine – Tarquin e Olivia (A princesa e a ervilha)
4. The ugly duchess – A duquesa feia – Theodora Saxby e James Ryburn (Patinho Feio)
4.5. Seduced by a pirate – Pheobe e Griffin (relacionado à The ugly duchess)
5. Once upon a tower – Edith e Gowan (Rapunzel)
Ps.: Arqueiro, que tal lançar as novelas relacionadas à série? Nem me importo se for em e-book ou em um livro único com as três histórias.
Tenho muito interesse em saber mais sobre o destino do Wick, ele foi tão incrível em Um beijo à meia-noite!
 
 
Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *