Menu fechado

Onde mora o coração – Jill Shalvis – Cap. 1651

Ciao!!!

Disponível na Amazon
 
FELIZ NATAL!
 
Para celebrar a data, a última resenha do ano no Literatura de Mulherzinha é sobre um livro gostoso de ler e que destaca amor, amizade, união e respeito como forma de viver e superar os problemas.
Onde mora o coração – Jill Shalvis – Faro Editorial
(The trouble with mistletoe – 2016)
Personagens: Willa Davis e Keane Winters
Definitivamente, Willa não esperava reencontrar Keane Winters como um possível cliente do Companhia do Latido, o pet shop dela. Mas aconteceu. E justo na época favorita que mais amava no ano: Natal. Não estava a fim de rememorar a dor do coração partido por ele, mas o amor pelos animais a deixou sem alternativa. Keane bateu à porta de Willa porque precisava de uma ajuda urgente com a gata (que o odiava) da tia-avó. Não esperava se encantar pela proprietária. E não entendia por que ela tinha ressalvas com ele. Esse reencontro traria muito mais respostas que ambos poderiam esperar.
Comentários: 

– Há certas coisas que um homem deve descobrir por si mesmo. 

A frase de Willa resume o ponto crucial das trajetórias dela e de Keane – e como isso impactaria caso os caminhos se cruzassem além da relação comercial. A vida não tinha sido fácil com ambos e chegou o momento de descobrirem o que havia por trás das aparências. E de decidir como seguir em frente após isso.
Willa é parte de um grupo de amigos que mora em São Francisco. Podemos até dizer que ela é o coração do grupo, sempre preocupada em cuidar, seja dos animais que recebia no pet shop, seja as garotas que empregava na loja ou ainda os amigos. E não é que ela tenha aprendido isso desde pequena. Pelo contrário. Mesmo com os todos os problemas na infância e adolescência, Willa desenvolveu o afeto.
Um dos “problemas” foi Keane, o então garoto mais popular do colégio. Eles tiveram uma conversa que despertou muitas expectativas que não se concretizaram. Willa ficou com o coração partido e seguiu em frente. Ou pelo menos pensava isso até revê-lo como um novo cliente na Companhia do Latido, com uma caixa de transporte e pedindo hospedagem para Petúnia, a gata que a tia-avó dele pediu que cuidasse.
Keane tinha aprendido desde sempre que criar qualquer tipo de laços emocionais com as pessoas trazia sofrimento. Depois de muito quebrar a cara, encontrou a forma de sobreviver, limitando qualquer possibilidade de relacionamentos profundos, inclusive com a própria família. Até o dia que a tia-avó Sally apareceu à porta dele pedindo que cuidasse de Petúnia e indo embora sem dar satisfações. E não rolou uma simpatia à primeira vista entre Petúnia e Keane e resolveu buscar ajuda especializada para que a “incompatibilidade” não causasse algum desagrado à tia.
A partir disso, a trama se desenrola apresentando pouco a pouco detalhes dos dois personagens. E desfazendo as primeiras impressões que temos de cada um. Percebemos quanta força há por trás da fragilidade de Willa e quanta vulnerabilidade construiu a forma como Keane se apresenta e se relaciona com o mundo.
Ah, podem contar com os amigos mais participativos de toda São Francisco. A vida de Willa é discutida por todas as amigas e pelas funcionárias da Companhia do Latido. Os funcionários de Keane não têm tanta abertura para discutir, mas isso não significa que eles não se manifestem, mesmo nas omissões em momentos estratégicos.
Tudo isso, em meio ao clima natalino. Sem pressa (e sem lerdeza), temos uma história sobre reconciliações, paixões, perdão a si mesmo, ombros amigos, receios, medos, vulnerabilidades e fortalezas, laços estabelecidos e construídos com o tempo. E ainda amor para dar e vender aos bichinhos: sim, há menções de sobra à forma como Willa e as garotas trabalham na Companhia do Latido, além das peripécias de Petúnia – a capeta em forma de gata com Keane e uma fofa sem limites com todos os outros.
– E pesquisando, descobri que faz parte de uma série. Alô, Faro Editorial, pode ficar sabendo que gostaria de ler as demais tramas. Porque eu adoro histórias fofas que destacam o valor da verdadeira amizade para as nossas vidas.
Série Heartbreaker Bay  
  • 1 – Sweet little lies
  • 2 – The trouble with mistletoe – Onde mora o coração
  • 2.5 – One snowy night (novella)
  • 3 – Accidentally on purpose
  • 4 – Chasing Christmas Eve
  • 4.5 – Holiday wishes (novella)
  • 5 – About that kiss
  • 6 – Hot winter nights
  • 6.5 – Just say when
  • 7 – Playing for keeps
  • 8 – Wrapped up in you
  • 8.5 – Twist of fate (novella)
Arrivederci!!!
Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *